quarta-feira, 29 de abril de 2009

O mundo ao contrário

Durante muito tempo a comunidade bloguistica do FC Porto defendeu, quase unanimente, que Jesualdo não tinha condições naturais para ser o treinador do FC Porto.

Jesualdo demorou bastante tempo a mostrar que tinha fibra para o FC Porto, que não se amedrontava perante outras equipas, que era capaz de lançar e promover novos valores. Mas este ano conseguiu. Em especial, a partir do momento em que defrontamos o Atletico de Madrid, confirmando-o com o Manchester.

E quando finalmente os blogues são quase consensuais sobre a sua permanência, que deverá ser o treinador para a próxima época, vem o homem que o contratou e o manteve no posto contra tudo e contra todos abrir um tabu sobre a sua permanência. Que pode trazer problemas, espero que me engane, mas poderá abrir uma brecha no balneário. Não percebo porque o Pinto da Costa anda com isto. Em vez de tirar essa questão da mente dos jogadores e do próprio treinador, deixa no ar a dúvida. Se já não bastassem as dificuldades externas que temos de enfrentar, ainda somos capazes de nos colocar dificuldades a nós próprios...

11 comentários:

Francisco Vaz disse...

Também penso que a renovação do Professor Jesualdo é uma questão de justiça face a tudo que ele fez esta época e nas anteriores e espero que esta dúvida não se arraste por muito mais tempo.

Gustavo disse...

"E quando finalmente os blogues são quase consensuais sobre a sua permanência, que deverá ser o treinador para a próxima época.."

Não vejo porquê,isso só revela a falta de carácter de certos portistas,pq é muito fácil falar agora kdo o campeonato está kuase no papo,a taça a caminho e a participação na champions foi agradável..continuo a axar que com esta equipa podiamos ter ido mais longe na champions,ganhar a taça da liga (sem a complacencia por parte do jesualdo de pôr putos)e arrumar o campeonato mais cedo (nomeadamente ganhar aos grandes claro).atenção,n ponho em questão o trabalho de jesualdo,esteve bem,mas esse "bem" sabe a amargo,como soube a amargo por exemplo os empates no dragão vs lagartos e lampiões,o empate em madrid e a eliminatória vs M.United.Até me lembro k puseram a circular pela net uma petição para "Jesualdo pa rua",e k tinha ja consideráveis assinantes.Por favor portistas,n sejam hipócritas,agradeçam o trabalho do homem,ele está feito.Agora precisamos de um treinador ainda mais ambicioso e que revele o verdadeiro potencial desta equipa,k o tem obviamente.

Anónimo disse...

Da minha parte, dois comentários. Apesar de o já ter escrito, entendo a renovação de Jesualdo. No entanto não acho um crime de lesa pátria a saída do mesmo.
Se tiver que sair, sai. Imprescindível, meus caros, somos nós. Os adeptos. De resto, somos todos imprescindíveis

Anónimo disse...

Mais ambicioso?? Mais ofensivo???

Estes Portistas merecem outra vez o Co Adrianse. Esse sim, é que era ambicioso!!! e à conta dessa loucura ofensiva quando aparecia um equipa do "nosso" campeonato era derrota na certa.

Jesualdo para o ano, com título, ou sem ele

le portista disse...

Boas:
Com esta astucia Pinto da Costa coloca o treinador e a equipa sob pressão, nada ainda està ganho. Se ha coesão é o momento de o provar.
Saudaçoes azuis e brancas. Pooortoooo.

Anónimo disse...

Estamos em alta há 3 anos com o Jesualdo.Mas parece que há muitos portistas que querem voltar aos tempos do Fernandez,Couceiro,etc.Será que não chega o homem ganhar 3 campeonatos seguidos(se ganhar este,claro).Acordem.

Anónimo disse...

Ò Gustavo em que mundo vives???!!!

Anónimo disse...

Mais vale tarde que NUNCA. Este blog foi um dos mais críticos do Burrualdo ;-)

cumprimentos

Mário Monteiro disse...

Concordo plenamente, escrevi um artigo no meu blog que vai exactamente no mesmo sentido.

Talvez se amanhã o FCP vencer se desfaça este tabu que poderia criar dificuldades ao FCP

http://chamadrago.blogspot.com/

Dragão Maronês disse...

Não faltava mais nada que agora,
que a coroação de tetra campeões é pouco mais que uma mera formalidade burocrática, nos puzessemos, todos, a discutir porque é que o Jesualdo ainda não renovou, ou nos ponhamos a medir quem é que o defende desde a 1ª hora que entrou no club, quem o defende após ter sido campeão pela 1ª vez, ou só a partir da 2ª vez ou ainda quem só o apoia a partir da 3ª. Todos, o que queríamos, o que queremos e o que continuaremos a querer é que o Porto seja campeão. Sempre!
E quando dizemos mal do nosso treinador, não é porque não queiramos que o nosso Porto ganhe, mas sim por querermos que ganhe sempre, jogando bem, e de goleada.
Eu só este ano comecei a gostar do treinador e não tenho nenhum complexo por isso. Não gosto do treinador do meu Porto, mas o Porto ganha? Pois que viva o Porto e que viva o seu treinador também!

Bendito seja quem quem leva o Porto à vitória!

Bendito seja quem nos proporciona tantas alegrias!
E vão quatro sem desencavar.

Não percamos tempo a discutir o sexo dos anjos.

Bibó Porto!

Pedro Reis disse...

O Jesualdo já renovou, alguém tem dúvidas? Agora percebo que o Pinto da Costa que o segurou nos momentos dificeis, só o vai confirmar quando lhe apetecer o que se entende. Provavelmente depois do título confirmado...