quarta-feira, 8 de abril de 2009

O meu reconhecimento...

Sobre o jogo, nada a acrescentar. A alegria e o orgulho em ser Portista estão tão ao rubro que me faltam as palavras.

O que me leva aqui a escrever hoje é um reconhecimento. O reconhecimento para com Jesualdo Ferreira.

A minha crítica para com ele era, fundamentalmente,o facto de ser medroso e de não ter estofo de campeão, porque neste tipo de jogos alterava o sistema, cedendo à tentação do superpovoamento defensivo e das marcações individuais.

Pois bem, Jesualdo mudou. Jesualdo em Madrid e em Manchester não cedeu a esta tentação, tendo o discurso de sempre e os actos de acordo com o seu discurso. Mudou e mudou para melhor.
Ora, se isto era o que eu exigia ao treinador do Porto, hoje encarando ele esse espírito e forma de estar do meu clube, não poderia cometer a injustiça de não o assumir aqui. Que Jesualdo esteve muito bem, assumiu o que se lhe exigia e, sem dúvida, os resultados estão à vista.

E deixem-me que vos diga que este meu reconhecimento não deriva do empate. Antes de iniciar o jogo, na companhia de mais dois amigos Portistas e após verificar a equipa inicial, todos dissemos em uníssono que "não poderíamos dizer nada sobre o treinador, fosse qual fosse o resultado", uma vez que ele tinha assumido todos os nossos desejos, deixando de lado o velho síndrome do treinador português de alterar o sistema de jogo nos jogos importantes.

Daí o meu reconhecimento.
Parabéns Professor Jesualdo...

1 comentário:

Kinkas disse...

Grande Porto. Exibição de gala! Para mim o Porto mostrou estofo europeu em Madrid naquele jogo que simplesmente esmagou os colchoneros. Quando a sorte nos levou a Manchester, fiquei radiante. Não por que um adivinho qualquer me tivesse sussurado que vamos passar a eliminatória. Não! Mas sim porque sabia que estávamos prontos. Prontos para combater qualquer tubarão que possa aparecer por aí. E nada melhor que demonstrá-lo ao Campeão Europeu.

Ainda não ganhamos nada! Mas ganhamos (melhor dito, relembramos aos outros) já o respeito e admiração do mundo do futebol (europeu e mundial). Os nossos jogadores, técnicos e administração estão de parabéns. Cerremos mais as fileiras e acreditemos.

Acreditemos na próxima jornada. Com Tarik´s, Farias´s, Marianos (que confiança tem agora o argentino).

E no dia 15, façamos o clminar deste awakening com a passagem as meias finais da Champions, e digamos bem alto, PORTO equipa dos bravos e dos corajosos.

Cumprimentos,