terça-feira, 14 de abril de 2009

Merci, Msr. Platini

Estava a faltar um tónico para o jogo de amanhã, como houve na primeira mão, que fizesse a equipa voltar a cerrar fileiras e que colocasse os pés no chão depois do fabuloso jogo de Manchester e do excelente resultado de sábado contra o Estrela.

Confesso que estava a ficar preocupado, pois apenas a azia de meia dúzia de papalvos não me parecia o necessário para o efeito.

Até que acabo de ler isto! E isto, do Jesualdo Ferreira ser suspenso e não poder assistir ao jogo de amanhã do banco era aquilo que precisávamos, um suplemento natural de energias contra o inimigo que está na Suíça, que tinha tanto de bom jogador como de arrogante e fanfarrão - qualidades que preserva agora que é dirigente máximo da UEFA.

E é por isso que não me preocupa amanhã o treinador estar na bancada ou até em casa. Porque amanhã até vamos comer a relva em campo, jogar contra tudo e contra todos para conseguirmos afastar o Manchester. Porque já não é só o prestigio que conta. É dar mais uma dose massiva de azia ao senhor que achava que o FC Porto não devia estar na Liga dos Campeões. Aliás, o prazer maior que eu teria este ano, era ganhar a Liga. Não pelos mouros ficarem com azia. Mas apenas para assistir ao acto da entrega da Taça pelo Platini. Ainda iria saber melhor do que a de 2004.

Pedro Emanuel, se por um acaso leres este post, por favor, faz uma coisa: põe uma imagem do Platini no balneário, o próximo alvo a abater... e inspirem-se nela antes de cada jogo da Liga dos Campeões até à final de Roma! Pelos adeptos do FC Porto, pelos dirigentes, pelo treinador e pelos jogadores. Todos merecemos ir longe, tão longe quantos os sonhos e quimeras nos possibilitem...

3 comentários:

Anónimo disse...

Depois daquela festa na recpção aos jogadores do FcPorto no aeropporto é caso para dizer por quantos vão ser amanhã?

Depois do resultado da primeira mão só uma incompetência tremenda impedirá o FCPorto de seguir em frente
E qualquer cenário que coloque o Porto fora da competição teremos de admitir que é uma frustação enorme em face da péssima forma do Manchester e da relativa vantagem que o Porto ostenta jogando em casa contra um Manchester com baixas (Ferdinand, Berbatov,etc...)

Camilo disse...

He, He,....tinha acabado de dizer o mesmo antes de ler o teu comentário!! também já estava a ficar "preocupado", contra estes supostos monstros do futebol mundial estava a faltar um tónico especial, a grandeza da nossa "performance" em casa dos vermelhos (não confundir com rosinhas apaneleirados do bairro alto dos moinhos) podia criar algum desleixo no subconsciente da nossa equipa....
Mas eis que aparece o filho da p. mor, monsieur platininhas, amigo gay de chalanix, a fornecer a poção mágica final.

Força enormes guerreiros azuis, contra tudo e contra todos, sem medos e com o power e magia do nosso futebol, vamos mostrar á Europa, mais uma vez, quem é o FCPORTO.

bLuE bOy disse...

Hoje, como noutros deste calibre, não está mesmo com nada... inda demora muito p'abalar pó Dragão? dasseee :D

Acredito e aposto todas as fichas nestes "nossos meninos"... acredito que este, provavelmente, será ainda mais dificil e complicado do que o da semana passada, até porque no final dos 90 min, não há mais mas, nem menos mas, é agora ou nunca!!!

Eu acredito que é... agora!!!

Bamos a eles, como tarzões, carago!!!