domingo, 19 de abril de 2009

COIMBRA TEM MAIS ENCANTO, COM O CAMPEÃO AZUL E BRANCO

E vão mais três envelopes rumo ao triunfo final...
Mesmo sem Lucho Gonzalez, o Mágico Porto fez um jogo campeão, dando a resposta necessária após a injusta eliminação da Liga dos Campeões.

Mariano Gonzalez que entrou para o lugar de Lucho, nem parece o mesmo jogador. Muito útil, voluntarioso como sempre e mesmo sendo meio trapalhão, lá vai levando a água ao moinho de uma maneira que não achava possível.

Hulk volta a fazer um grande jogo e CR10 continua ao seu nível.
Tal como já havia dito aqui após o jogo de Guimarães, tenho a certeza que este campeonato nunca mais fugirá. A confiança é muita, os jogadores estão unidos e nós, adeptos, nunca os deixaremos sós.

Grande falange de apoio em Coimbra, puxando pela equipa desde o primeiro minuto, demonstrando à equipa todo o orgulho que sentimos. Fomos eliminados na quarta-feira, na única competição onde temos adversários há altura, mas não esmorecemos, apesar da alegria que atravessou toda a demência lampiónica...

Mais uma vez o exaltar do orgulho azul e branco... Pra semana há mais...

E, claro, o cartoon da semana:

15 comentários:

Anónimo disse...

A propósito da demência encornada conto esta história de sábado à noite quando via com um "papoila" amigo meu o Zborden com os gajos q fizeram o frete ao Traficante.
Começa o gajo para me dar "tanga" a dizer ao meu filho que o enviava para o Manchester...blá blá...manchester para aqui manchester para ali (lembrar q há mais de 3 meses q o papoila não falava de futebol comigo) .Às tantas digo-lhe que o FCP nem precisava de ser um clube Inglês para andar todos os anos a disputar a final da Champions, bastava ser um clube espanhol ou Francês...não vos digo a cara com que ficou a pobre papoila! NUNCA MAIS FALOU EM MANCHESTER! LOL!

adepto indignado disse...

"Tal como já havia dito aqui após o jogo de Guimarães, tenho a certeza que este campeonato nunca mais fugirá."---

Eu direi mais após o jogo de Coimbra é que o campeonato não vos fugirá de certeza. Mesmo nos momentos mais difíceis podeis contar sempre com os homens do paito. Fazesres uma crónica desta vergonha de coimbra sem te referires ao lance capital do jogo ao minuto 42 só te posso dar os parabéns e coragem fingindo de conta que nada se passou. Até pareces o Domingos Paciência com medo que os "seus amigos" do norte o achincalhassem depois nas ruas e cafés da cidade o melhor mesmo é dizer algo como esse lance até poderia mudar o jogo. e saliento o "até". será que não mudava mesmo toda a história do jogo. Pois ninguém sabe o que poderia ter acontecido. Só o saberíamos se houvesse verdade despostiva, como não há nem nunca houve neste campeonato nunca o iríamos saber.
Mas acho que neste post tens razão não foi preciso esperarmos por ese jogo de Coimbra para dizermos quem iria ser campeão. Bastou mesmo o jogo de ontem em Guimarães com mais uma vergonha "aPaixonada" mas que contra tudo e todos mesmo assim o sistema não conseguiu abatê-los de umavez porque mesmo depois de tudo que se fez naquilo o Sporting ainda conseguiu ganhar naquilo que se pode dizer mesmo "vitória à campeão"
Mas o sistema bem implantado para o jogo de guimarães(assim daria menos nas vistas) como não funcionou teve mesmo de ir ao centro da questão e tratá-lo como deve ser onde? Em Coimbra meus caros. Foi limpíssimo. Com 0-0 um penatie do tamanho do universo, daqueles que é impossivel alguém dizer que não viu ou tava tapado , ou porque era contra o vento e outros que tais pronto ficou tudo demonstrado nesse fatídico momento
Eram exactamente 18:43h no meu relógio do dia 19 de Abril de 2009 no estádio cidade de Coimbra ficamos todos a saber como isto ainda anda.
Se alguém ainda tiver a coragem de dizer que não era, porque o braço foi perna e não cabeça que tocou porque 2+3=7 e porque ainda faltam 5 e não 3 jornadas para o fim e ainda havia muito jogo para jogar e porque depois desta "merda" o Porto justificou o gamanço e afinal somos todos uns craques e super-equipa e superior a todos OKAY!!!!
entreguem a TRETA do campeoanto de uma vez por todas e acabe-se com o futebol. Ou então mudem as regras do futebol..Há quem ainda tente denunciar estas coisas todas desde Carolina Salgados,Dias Ferreira etc etc mas não adianta,não adianta,não adianta
O Porto está nas entrelinhas tem de ser sempre campeão: quer mereça ou não mereça. E ainda há adeptos que vão ao futebol como quem ainda acredite na coisa
Se os adeptos desPortistas se sentem contentes e orgulhosos destas vitórias óptimo ao menos ainda há quem fique feliz com esta fantochada toda.
Mas eu, não ficaria... era só isso que haveria a dizer e medite-se no futebol da verdade
Eu ainda tentei demovê-lo, ao meu priminho de 7 anos que via o jogo em frente à TV depois das emoções de ontem à noite e sempre me questionou: Mas COMO , Mas COMO , mas COMO é que ele não viu? (e ainda foi de dia eram 18h43)

Nâo vale dizer que equipa jogou muito mais,correu muito mais do que há outras mas digam apenas que SIM.. Ele pode dizer que não mas todos nós os verdadeiros desportistas vimos que SIM, FOI PENALTY. E o árbitro não quis marcar, porque haveria o perigo da coisa dar pó torto

Golias disse...

Sim, foi penalty. O resto é tudo teorias da conspiração. As mesmas que os adeptos rivais usam para amenizar as feridas causadas pelas épocas menos felizes, ou mesmo desastradas, dos seus clubes.

indignação disse...

Então se foi penalty porque não marcou? Quanto estava o jogo nessa altura do jogo? Pofque invalidou um golo limpo ao sporting no dia anterior, qd o jogo tb estava 0-0?
Serão tudo só teorias da conspiração?

É que se não for, então por favor deixem-me ser jogador do FcPorto porque tb quero brilhar, ser craque e ganhar títulos...
É que é tudo muito mais fácil

Tu próprio admites foi PENALTY, fomos beneficiados neste jogo numa altura crucial do campeonato. Fomos ajudados, até podia ter havido um jogo totalmente diferente mas não, porque não marcou penalty e invalidou um golo que podia ter valido para a Académica
é triste este futebol...

dragaovenenoso disse...

É, foi penalty. Não gostei de ver, detesto que aconteçam estas merdas que servem de desculpa para os tinhosos dos anti-portistas virem dizer que somos beneficiados. E nas semanas anteriores?! Como é que tem sido? Penalties perdoados ao Porto em todos os jogos?
e na quarta-feira passada? Não tem nada a dizer? Com o campeão europeu preocupado em não sofrer golos, a gastar tempo e o homem do apito a deixar andar.

É injusto sim. Ficou um penalty por marcar a favor da académica. E será que com isso ganhariam ou empatariam o jogo?

Nenhum dos dragões quer que a nossa equipa seja beneficiada, não precisa disso. O que não queremos é que seja prejudicada, que é o costume...veja-se a quantidade de faltas que cometem sobre os nossos avançados.

Mas descansa meu caro indignado de merda, a CD vai arranjar uma artimanha qualquer para mandar repetir o jogo, na última jornada, a pedido do orelhas e a começar exactamente com a marcação do penalty, OU vai preparar mais um processo de apito furado, com fruta e vegetais para retirar seis pontos ao FCPorto, mas de preferência a contar para o ano.

Merda de facciosos

litos disse...

Dragão não atires areia para os olhos daqueles a quem tu tens coragem de chamar facciosos. Ninguém se referiu ao Benfica,apenas falamos do Sporting que pelos vistos para ti e muitos Portistas parece que não existe no panorama futebolístico

É penalty mas já iria ser esquecida mais esta velha artimanha do sucessivo campeão mau carinho dragãosinho
Se ficas orgulhosos destas vitórias parabéns!!
Se calhar até é justo os adeptos do porto preferirem manter estes árbitros como amadores que assim o título já cá canta
Falas de 4ª feira dequele jogo que o Porto não jogou puto de um corno e como ficas "cornado" contra o pior manchester da última década ficaste pálido com o que viste porque ter árbitros internacionais é no que dá

Admiremo-nos que depois o Porto não tenha fibra para a Europa porque aqui o problema estará sempre resolvido...
Nâo são os anti-portistas são os defensores da verdade e de campeões sem casos. Este é um campeão fabricado
são quantos os penalties a favor do Porto ???? é melhor nem contar
O mínimo que poderia acontecer agora seria marcar penalties inexistentes contra o Porto (só mesmo noutra reencarnação) a ver se as contas se equilibram

Admitam e digam que sim NÃO HÁ VERDADE NESTE DESPORTO de uma vez por todas

Anónimo disse...

Qd é que os adeptos ganham vergonha na cara depois desta ROUBALHEIRA de Coimbra, nesta altura do campeonato?

No mínimo nem deviam festejar o título. Porque é que roubam sempre o Sporting e beneficiam ora Benfica ora Portos??? há coisas difíceis de explicar

tp disse...

Caro Litos,
pela minha parte admito que sim, queconsidero o Sporting um clube menor. Basta ver que vocês não tem qualquer expressão a nível internacional. Eram um cadáver e este ano, devido ao Bayern, foram enterrados.

Essa de este ser o pior Manchester da última década é tão ridiculamente falso que suponho que devas estar no teu momento LSD.O Manchester já teve anos fracos, em que não ganhou nada.Relembro, por exemplo, o ano em que ficou no grupo da Champions com o Benfica e acabou em último no grupo. Nesse ano não ganhou nada, nem campeonato, nem taça.
Este ano já foi campeão mundial, já ganhou a taça da liga, está nas meias finais da Champions e isolado no campeonato inglês. Isto é, o que escreves é tão ridiculamente falso que mostra bem o nível de desespero que perpassa pelos sportinguistas quando falam de competições internacionais.
Aliás, depois do que se passou com uma certa equipa alemã eu , se fosse sportinguista, tentaria evitar discussões sobre prestações de clubes europeus nas competições internacionais.

Mas para adeptos de uma equipa que celebraram histericamente o facto de, pela PRIMEIRA VEZ, terem passado a fase de grupos da Champions, realmente as perspectivas são outras.

litos disse...

O porto vai jogar agora com o Arsenal ou O Villarreal?

Penso que tamos a falar a mesma língua ou queres que te traduza para inglês?

Agradece lá ao teu amigo Benquerença já que não queres falar disso e claro como eu te entendo
Vejam lá se ganham ao menos a taça para encurtar a distância para o clube que forma melhores jogadores do Mundo, coisa que o teu clubinho regional nunca há-se vir a saber o que é
Passe bem com a sua azia

Golias disse...

Encurtar a distância? Ó amigo, já vos passámos há BUÉ nos títulos que realmente interessam. E quanto à formação, voltamos a falar daqui a uns anos. Aquele campo da Constituição está a fervilhar...

E já agora um valente LOL à tentativa ridícula de nos atacar com a saída da CL. É que se virmos bem, acho que a humilhação histórica, gravada nos registos da UEFA, não nos pertenceu este ano.

Os líderes não têm azia. Passe bem.

litos disse...

Referia-me àqueles que ladraram num aeroporto e depois...nãio deu em nada!
Devem estar agora com azia por terem perdido uma excelente oportunidade contra um fraco manchester que agr perde com o everton. E quem marcou o golo da derrota do Porto?? Pois esse mesmo que se formou num clube que você ainda tem a lata de dizer que não tem expressão na europa

eu direi mais no caso do Porto, se não tem expressão a nivel nacional como pode ter a nivel europeu...Basta sair da área do grande Porto.
Mas eu até admiro os portistas por serem capazes de ignorar o mundo que nos rodeia. Basta terem os conhecimentos certos para resolverem os vossos problemas como se viu no Domingo passado e vai-se voltar a ver nos próximos fins-de-semana
Mas parece que essa tal humilhação histórica como você tanto apregoa já que não ter mais nada para pegar segundo me dizem foi contra um tetracmpeão europeu ao contrário do porto que perdeu com um bicampeão europeu. Pelos vistos a história que portistas tanto querem lembrar desta vez parece que já não serve.Falou em qualificação pa a segunda fase e é bom lembrar quais os sucessivos grupos em que calham Benfica e Sporting e os grupinhos em que fica o Porto. Experimente fazer a com+pamparação . Os do porto são sempre mais fáceis porque tá um ou dois potes a cima. Portanto esse seu argumento volta a não resultar...
E termino com uma simples pergunta se me conseguir responder:

Imagine que o porto vai-se muito abaixo e passa a jogar péssimamente mal(quer dizer mal já ele tem jogado há muito, só os cegos dos portistas não querem ver) acha que há hipóeteses algumas de o porto não se sagrar tretacampeão?
Pois eu tb acho que não por causa dos benquerenças,paratys(esse parece que já n conta),paixões,elmanos santos,lucílios...
eles estão lá para isso, não têm que se queixar. Os golos cointra o porto serão sempre anulados, os penalties contra o porto não serão marcados(onde já vimos isto) basta uma ou duas correrias do hulkzinho e a coisa tá feita. É muito fácil ser-se jogador do porto. TB quero ser craque passatempo em vigor no estádio do dragão válido até 24 de Maio
parabéns ao fcdafruta!!

Os lideres da corrupção obviamente que não têm azia, a começar pelo vosso presidente!

Golias disse...

Mas o que é que os troféus de há décadas atrás influenciam a força actual de uma equipa no contexto europeu? (Veja-se o Benfica...) De que valeram as 9 taças ao Real Madrid perante o Liverpool? E de que valeram as 5 taças destes perante um Chelsea que nunca foi campeão europeu? Litos: a sério, vai ao médico que isso já é psicose.

litos disse...

Se é só por isso não vou. Afinal nem tocaste no assunto da arbitragem...
Eu logo vi
Obrigado por acatares tudo o que eu disse
Fica bem

Golias disse...

Falar de arbitragem? Para quê? Afinal está mais que visto que o perito, aqui, és tu. Por mais que argumente, não vai mudar essa tua cabeça cheia de teorias da conspiração.
Além do mais, não te quero suprimir a satisfação que retiras das tuas palavras, senão depois ficas sem o motivo que te leva a comentar preferencialmente as notícias do FC Porto, em prejuízo daquilo que (não) se passa no teu clube.
Mas eu compreendo-te. Em Portugal é difícil ser-se um adepto de futebol contente e satisfeito quando não se é do FC Porto. ;)

Don't be a stranger. Aparece sempre. Os vossos comentários animam-nos os nossos dias.

litos disse...

Tenho imenso respeito pelo FCPorto instituição.
Só não concordo o facto que quando os árbitros estão a favor o assunto nem merece qq tipo de comentário. Pelo contrário se os árbitros estiverem contra cai o carmo e a trindade.
tu e penso que todos os portistas admitem que foi penalty no último jogo que o árbitro não marcou

É evidente que houve influências no jogo de Coimbra ainda para mais nesta altura do campeonato. Achas que se fosse aleatório a sorte e os árbitros estariam sempre do mesmo lado???
TU admites que fpoi penalty em Coimbra que o árbitro não sancionou...
De um coisa terás de concordar: se voltar a acontecer algo do género, provavelmente só aí é que ficas convencido tu e os restantes colegas adeptos do mesmo clube de que há mão estranha neste fenónemo da arbitragem com prejuizo óbvio de um clube, beneficiando a concorrência.Certo?

Como justificas o que se passou aos 90+3` na Madeira contra o nacional para o campeonato??Apenas sorte? Como justificas o facto do benquerença não ter marcado aqyela grande penalidade?? Como justificas o penalty não marcado a favor do Braga no estádio Axa? Porque carga de água o Porto é a equipa com mais penalties esta época e menos contra?
Como justificas o árbitro ter anulado um golo que em caso de dúvida foi anulado pelo fiscal de linha no último Guimarães-Sporting??
Serão tudo casualidades?
Não achas que os árbitros irão levar esta brincadeira até ao fim? para fazerem o serviço completo? Se fosse o benfica a lutar pelo título ainda poderiam haver dúvidas, mas sendo o Sporting tens alguma dúvida que os árbitros no que poderrão fazer irão caír em cima do Scp, que indirectamente estão a beneficiar outros?
O que faltará acontecer para pararem de dizer que são calimeros e queixinhas? Tenham dó...está mais que visto. E ao prejudicarem um clube é óbvio que estão a beneficiar terceiros, meso que depois esse terceiro não seja beneficiada no seu jogo

Repito: todo o respeito pelo FCPorto equipa que muito estimo e tudo contra os árbitros

Assim torna-se difícil haver mais adeptos contentes com este futebol em Portugal