sexta-feira, 13 de junho de 2008

A decisão da


Pois bem, apreciemos então a decisão da UEFA relativamente ao FC Porto, pela informação dada pelo site oficial e não por qualquer outro meio, nomeadamente, jornalístico, comunicado ou o que quer que seja:


Ou seja, sabemos por este comunicado oficial que a anulação da decisão do Comité de Disciplina se deveu a novos elementos probatórios, designadamente aqueles que confirmam que a sanção discplinar aplicada ao FC Porto não é definitiva, como tal não sendo dado como certa no âmbito jurídico.

Mais ficamos a saber que, na próxima semana, se irá reunir, de novo, o Comité de Disciplina da UEFA, para fazer nova análise ao processo do FC Porto e assim decidir novamente o nosso futuro naquela competição.

Pelo que, apesar de ter sido uma vitória, nada ainda está decidido, e sendo certo que a batalha jurídica ainda se desenrolar por algum tempo.

Parece-me, de qualquer forma, que esta decisão se baseou em aspectos meramente formais, não tendo em conta a sustentação jurídica carreada para os autos pelo FC Porto, nomedamente, a retroactividade, o princípio da igualdade de tratamento e/ou outros que nós, simples adeptos do futebol, desconhecemos.

Pelo que, mais uma vez, só nos resta aguardar serenamente pela decisão que vier a ser tomada em sede própria, sendo certo, desde já tenho a certeza que cometemos alguns erros que só posteriormente comentarei aqui para não criar qualquer tipo adversidade nesta questão.

Por outro lado, sempre me cumpre esclarecer que o FC Porto ganhou um novo apoiante (inesperado) para a nova decisão do Comité de Controlo e Disciplina da UEFA. Embora seja um apoiante desprezível, sem ética e sem escrupulos, pelos vistos estará interessado numa decisão favorável ao FC Porto.

Esse aliado será, nada mais nada menos, o clube lampião. Digo isto, depois de analisar as palavras do seu advogado (o também derrotado aquando da sua candidatura a Bastonário João Correia) uma vez que, segundo ele, a decisão da UEFA é favorável ao Benfica, porque o clube não tinha sido ouvido na primeira instância”.

Ora, a decisão hoje anulada era a de exclusão do FC Porto da Liga dos Cãmpeões. Se a acham favorável, até pelo facto de agora poderem ser ouvidos em primeira instância, significa que pretendem uma decisão diferente daquela que havia sido tomada.

Ficamos surpreendidos, não contavamos com o apoio, mas também o dispensamos. Mais vale só, que mal acompanhado...

10 comentários:

Anónimo disse...

Pois pretendem. Pretendem mais. Estamos perante outro erro (de Caldeira), o Futebol Clube do Porto pode ser penalizado com mais anos de exclusão.

Anónimo disse...

Este senhor João Correia tudo aponta que faz parte do Conselho Superior do Ministério Público

http://64.233.183.104/search?q=cache:2gQZgtO5wMgJ:jn.sapo.pt/2007/01/06/primeiro_plano/sporting_reteve_dinheiro_devido_a_jo.html+joao+jose+garcia+correia&hl=pt-PT&ct=clnk&cd=16&gl=pt&client=firefox-ahttp://bp2.blogger.com/_eo0DVr8sCNM/SFJxBS4VbxI/AAAAAAAAA4c/OiByXDLSiKM/s1600-h/benfica.JPG

Anónimo disse...

http://bp2.blogger.com/_eo0DVr8sCNM/SFJxBS4VbxI/AAAAAAAAA4c/OiByXDLSiKM/s1600-h/benfica.JPG

Anónimo disse...

temos aqui o filho do srº

http://64.233.183.104/search?q=cache:6nhaQFPmVKwJ:jn.sapo.pt/2006/11/29/desporto/processo_comecou_discricao.html+pedro+garcia+correia&hl=pt-PT&ct=clnk&cd=1&gl=pt

Anónimo disse...

BINGO

http://www.correiaseara.pt/public/Sections.php?context_section_id=3&parent_section_id=31§ion_id=34

Unknown disse...

Vamos assinar esta petição.

http://www.PetitionOnline.com/morgado/

olympus disse...

oi

Ana Ferreira disse...

FC Porto admitido na Liga dos Campeões na próxima época

A UEFA revelou hoje que o FC Porto será admitido na próxima edição da Liga dos Campeões de futebol e que o caso já não irá à Comissão de Controlo e Disciplina do organismo antes do início da edição de 2008/09.

"O caso não será analisado pelo Conselho de Justiça da Federação portuguesa antes do início da Liga dos Campeões e, por isso, não será analisado pela Comissão de Controlo e Disciplina (antes do início da prova)", disse à Agência Lusa um porta-voz da UEFA.

Anónimo disse...

pois é amigos, quando isto mete pessoas com o minimo de decencia profissional e conhecimento de direito (ao contrario do advogado do benfica que nao sabe o que significa transitar em julgado) as coisas so podiam ser assim. so uma comissao disciplinar corrupta por adeptos do slb é que nao conseguem lidar com o sucesso dos outros e tenta a todo o custo transformar o exito dos outros em algo de banal e de forjado é que reage de esta forma animalesca remontando aos mais basicos instintos de sobrevivencia. a unica coisa forjada nestes anos de futebol profissional foram os 20 titulos do benfica oferecidos por salazar e pelo estado novo, mais recentemente o arquivamento da possivel descida de divisao do benfica em 2001 por incomprimento da tributaçao fiscal, luis filipe vieira e o golpe que acabou com o alverca, o roubo do mesmo vieira aquando a transferencia mantorras, e por ai fora. estas coisas sao reais e ignoradas em prol um bem estar social na capital onde reinam os abutres. tenho pena que o sporting tome somente a posiçao passiva em relaçao a tudo isto comportando-se atravez de ex e actuais dirigentes como "bufos" que mandam uma suspeita para o ar e nao sao chamados sequer a dar justificaçoes em sede propria. se alguem sabe de algo a so tem de o provar senao passa por "bufo" e este é o termo correcto. mas ja suspeitava desta acção sportinguista depois de assistir a algumas situaçoes, como nesta epoca quando nao vi a sad sportinguista tomar uma atitude quando joao moutinho (capitao e jogador dos antigos que coloca o amor a camisola acima de tudo) atirar a sua camisola para a claque e esta lamentavelmente a devolver. quem diz defender o futebol nao pode proteger estas atitudes que so fazem as coisas descer a um nivel mais baixo, ao chamado nivel do "benfiquismo". acima de tudo fico contente por ver que o porto na europa é reconhecido como inocente de tudas a mentiras inventadas em portugal, o pais que so foi campeao da europa em 2004 com ... o porto. deixo este pensamento: nao foi o porto que esta epoca no final de um jogo a eliminar para a taça da liga foi "benificiado" com um penalti dado por uma suposta mao quando a bola bate claramente na cabeça do jogador do estrela da amadora. quando fazem filmes sobre a corrupçao do porto... é ficçao, quando fazem filmes sobre a corrupçao do benfica é um DOCUMENTARIO.

bem haja

liga dos campeoes sera sempre dos campeoes. PORTO

Anónimo disse...

Os rosinhas zurram e o campeão passa! FCP SEMPRE!