segunda-feira, 30 de junho de 2008

CASO DOS MELÕES: ACTUALIZAÇÃO

Segundo o jornal "Expresso": "Um telefonema anterior a essa conversa (11h30) e outro posterior (15h00), ambos de Carolina Salgado para Pinto da Costa, confirmam, contudo, que a ex-companheira do dirigente portista não estava junto dele para poder ouvir o alegado relato, nem o escutou via telemóvel." Terá sido por isto que o Juiz de Instrução concluiu que Santa Carolina mentiu ao dizer que escutara a conversa da "fruta". Espero que haja alguém com vontade de passar a pente fino a conduta da "equipa especial" ao longo de todo este processo. Mizé Tung tinha as mesmas escutas e sabia destes telefonemas. No entanto, não se coibiu de reabrir um inquérito com base em declarações que não podia deixar de saber serem falsas. Eu digo espero, mas com bastante relutância. O que dizer dum Procurador Geral que dá instruções aos magistrados do Porto para recorrerem de toas as decisões que arquivem processos contra Pinto da Costa? Acaso estamos nos Estados Unidos, em que o Ministério Público é parte nos processos, interessando-lhe apenas as condenações? Ou é obrigação legal dos magistrados do Ministério Público defenderem a legalidade e a justiça? É que esta obrigação legal implica pugnar pela absolvição dos arguidos quando tal se manifeste o mais justo. Quando o mais alto representante do Ministério Público, de antemão, obriga os seus subordinados a recorrer, seja como for e do que for, que democracia temos? Que interesses estão subjacentes? Já vimos que os da legalidade e da justiça não são...

6 comentários:

Anónimo disse...

O Orelhas está com uma cabeça tal que até parece que tem orelhas pequenas...
Para já, queremos 3 pontos de volta. Não tarda muito a que o tribunal nos dê razão mais uma vez e queremos os outros 3 pontos.
Depois vamos querer o enfatuado da comissão de injustiça, a Morgado, o Platini e os outros abutres cobertos de alcatrão e penas.

dragaovenenoso disse...

Deve ser porque não têm trabalho para fazer...só pode. Eles têm de pagar aos procuradores e também não querem que se distraiam a perseguir outros que eventualmente poderão arrastar peixe graúdo.

Decididamente, o melhor é manter as atenções do zé povinho viradas para um caso que está condenado desde o início e só se mantém vivo enquanto quiserem distrair o maralhal. Gostava eu de saber como vão as investigações da "operação furacão".

Ah, que alegria! para além disto, o pistolão que andou a chular durante cinco anos vai prá pqp e leva as rezas com ele. Pode ser que, por acidente, contratem algum seleccionador de jeito. No entanto suspeito que vem algum amigo dele, e pior, ainda vai receber algum prémio/condecoração pelos serviços prestados...

Anónimo disse...

Ou muito me engano ou os Torrequemadas estavam à espera do verão para obterem a pronúncia por um juiz de turno de feição...mas o juiz titular percebeu-lhes o jogo e pimba! ou melhor, pumba!.

Anónimo disse...

alguém devia avreiguar se este comentário que vi no mais futebol tem fundamento. Se sim, é um escândalo!!!

"A Procuradoria, não se deveria conformar era em ter como seu vogal no CONSELHO SUPERIOR DO MP, o Dr. João José Garcia Correia.
Doutor este, que foi só o representante legal do slb na UEFA!!!"

Zé Pedro

Ricardo Simães disse...

Caro anónimo,

tem fundamento sim. Veja este link

http://arevolucaoazul.blogspot.com/2008/06/ligaes-perigosas.html

Cumprimentos

Anónimo disse...

Só faltava agora associar o desaparecimento da Maddie ao FC Porto já que os processos foram arquivados no mesmo dia? Talvez haja uma nota explicativa no próximo Best-Seller "Eu ,Aborto".
A GUERRA movida de Lisboa e a sua macrocefalia e RAIVA/ÓDIO contra o Porto não produzem resultados e o país gera cada vez mais facciosos e uma elevada tensão que dá para refletir qual o rumo a tomar .