sábado, 21 de junho de 2008

CONTINUA A CHORADEIRA




HEPTA NA LUZ!

11 comentários:

Anónimo disse...

Lisboa a arder.Deixei-os estacionar no Dragão?

Anónimo disse...

HEPTA, mainada!

dragaovenenoso disse...

No hóquei tem sido sempre assim. Mesmo num ano em que esses gajos ganharam, agrediram os jogadores do FCPorto à saída, quando entravam para o autocarro . Que eu saiba isso nunca aconteceu cá no Porto. E nós é que somos os maus. Dá pena.

Anónimo disse...

E ganhámos sete seguidos porque a arbitragem do háquei ainda é justa. Se fosse com árbitros da APAF não tínhamos passado do PENTA.

MiguelMor disse...

Meus amigos,

peço desculpa por estar a trazer à baila um assunto que tem pouco a ver com o post colocado pelo Azulão, mas não queria deixar passar a oportunidade para tentar introduzir um tema que deveria merecer mais a nossa atenção (penso eu de que).

Sou um leitor assíduo do site do nosso grande FCP e a verdade é que sempre me desagradou. Por várias razões. A primeira das quais se prende com a parte estética do dito. O predomínio do branco faz-me alguma confusão porque sempre associei (e penso que não sou o único) o meu clube à cor azul (eu não olho para o branco e penso FCP, eu olho para o azul e penso FCP). Em segundo lugar, o site de um clube deve ser o orgão de informação por excelência de um clube. Felizmente que há já muitos anos que temos adeptos nos 4 cantos do mundo e, por vezes, a única forma desses adeptos terem acesso a informações detalhadas e actualizadas sobre o nosso clube é acedendo ao site. Ora, posso estar enganado, mas o site do FCP n é aquilo a que se pode chamar um site actualizado. Desde info acerca de contratações (o Benitez sempre veio? E o Tomy Costa? é que no site nem vê-los!), até info de jogos de outras modalidades (quantas vezes tive de procurar noutros sites notícias sobre resultados do andebol, basquetebol, hóquei, etc.), passando também pela interactividade entre adeptos e atletas (que é muito pouca).

Tudo isto para dizer que penso que parte do sucesso e da popularidade de um clube passam também pela forma como este consegue chegar a adeptos, simpatizantes ou mesmo curiosos. E se o nosso FCP quer ser um clube cada vez mais global, tem de promover a sua marca. Não bastam os jogos na tv, não bastam as inaugurações de filiais. É preciso ir mais longe.

Dei-me ao trabalho de pesquisar (de forma pouco meticulosa, confesso) os sites de alguns dos maiores clubes europeus. Até fui ao site do Benfas e do Sportem e notei diferenças esmagadoras, o que me entristeceu bastante.

Não quero alongar-me muito mais até porque prefiro que cada um faça o que fiz e depois forme a sua opinião mas penso que seria pertinente, sobretudo numa altura em que a ausência de jogos nos permite abordar outros assuntos do dia-a-dia do clube, que os adeptos do clube tivessem uma palavra a dizer sobre este assunto e "pressionassem" quem de direito a introduzir melhorias que, do meu ponto de vista, são essenciais para o desenvolvimento de um clube e de uma marca que (não só mas também) se querem rentáveis.

É só uma ideia.

Abraços

dragaovenenoso disse...

Acho que sim, é só uma questão de terem pessoas a inserir informação no portal. E nem precisam de pagar, pois estou convencido que muitos ou mesmo todos os voluntários que escrevem nos seus blogues não se importariam de dar o seu contributo para esse portal.

Anónimo disse...

Não tem que ver com o post, mas é pertinente. O site realmente precisava de uma volta.

Anónimo disse...

muito legal

Sofisga disse...

Olá gente do FCP! Venho aqui simplesmente para partilhar convosco uma das melhores paródias ao SLB que já vi nos últimos tempos sobre a sua peseudo ida à Liga dos Campeões, A NÃO PERDER!

http://www.youtube.com/watch?v=BH8ADuPrmOw

dragaovenenoso disse...

Agora o benfas pede a suspensão do sorteio da Champions. Em vez de se preocuparem em formar uma equipa de jeito, que ganhe qualquer coisa, estão preocupados em obter dividendos na secretaria. Se calhar fica mais barato comprarem o gajo ou mesmo toda a equipa do CD do que formar uma equipa de futebol. Como esse gajo da CD da liga governa esse "organismo" ao estilo do mogabe, qualquer porcaria que o benfas arranje contra o FCPorto resultará numa condenação.

Por outro lado, o palhaço do platini vem dizer a um jornal espanhol que não quer que clubes envolvidos em corrupção participem na *sua* champions... que caricato, ele que jogou numa das equipas condenadas no calciocaos, a Juventus - que nos roubou uma taça das taças com uma arbitragem no mínimo parcial, vem falar de corrupção. E quando o processo ainda não terminou. Quando dão atenção a burros falantes...e pior, os colocam em postos de decisão, é nisto que dá.

Dragão de Lisboa disse...

Nasceu um novo blog dedicado ao FCPorto!
http://dragao-de-lisboa.blogspot.com/