quarta-feira, 4 de junho de 2008

CALMOS E SERENOS!!!

Neste momento, calma e serenamente, irei apresentar o meu humilde ponto de vista sobre esta situação, sendo certo que entendo esta decisão com a certeza que é de primeira instância, susceptível de recurso, como tal não definitiva e pela qual aguardarei serenamente.

Mas não posso deixar de fazer os seguintes comentários:
A UEFA envia uma nota de culpa ao Mágico Porto, para que este responda em meia dúzia de dias.

A resposta do nosso clube é entregue no dia 3 e a decisão é tomada no dia 4 de manhã.

Entre a entrada da resposta e a sua análise, passou uma noite, que, presumo, os membros do comité de análise não a passaram em claro a analisar.

Entendo que a decisão já estava tomada e não poderia ter em conta os argumentos apresentados pelo FC Porto, uma vez que não existiu tempo para a assimilar e discutir.

Esta situação faz-me lembrar aquelas que ocorrem em Portugal, em que Advogados são notificados para apresentar alegações orais no Tribunal da Relação, que as efectuam em pleno Tribunal e 10 minutos depois recebem um Acordão de 30-40-50 páginas devidamente fundamentado.

Como será que, face ao regulamento, o Milan e a Juventus podem ser admitidos na Liga dos Campeões da próxima época!!! Como acontece a reabilitação destes infractores?
O Milan e a Juventus estiveram envolvidos em situações de viciação de resultados, em anos posteriores ao do Porto. Não existe qualquer regulamento que os reabilite.
Todos os anos têm de ser aferidos os critérios de admissão.
O Milan e a Juventus, por terem estado envolvidos, não cumprem os termos do regulamento de admissão, sendo certo que o Regulamento na forma como está redigido abrange até o Marselha.

O Milan também foi sancionado em 1.ª instância e absolvido no Comité de Apelo da UEFA! Aguardemos serenamente.

5 comentários:

382 U disse...

Pois eu tb acho que vamos ser absolvidos. Parece-me demasiado cedo para dsistir ou festejar (quero ver onde é que vão meter as garrafas de champanhe entretanto abertas se, como parece ser lógico, o nosso clube ganhar no comité de apelo. vai ser lindo ver tanta gente de pernas arqueadas sem se poder sentar)...

Bakero disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Meu caro colega PORTISTA:
Sendo eu do sul é ver o prazer expresso em raiva e odio de quem nós sabemos pela decisão ilegalmente tomada pelos donos do futebol na europa. Não querendo saber que nós vamos recorrer até ás ultomas instancias para esses pedaços de coisa a que chamam gentedão como facto aquilo que ainda o não é. Mas com os comentarios e opiniões dessa canalha podemos nós bem. Sugiro que todos nós PORTISTAS nesta hora nos unamos em volta do nosso ORGULHO apoiando a nossa direção de modo a que todos juntos e a uma só vos possamos levantar bem alto o emblema sagrado do nosso clube. Não nos podemos esquecer meus amigos que aquilo que esta canalhada de lisboa quer é que nós estejamos contra e divididos. Por isso levantemos bem alto as nossa vozes num FORÇA PORTO para que desta adversidade serenamente possamos construir um PORTO ainda mais forte haja o que Houver.
Socio 110958
jvfeliciano@sapo.pt
SAUDAÇÕES PORTISTAS

dragaovenenoso disse...

A decisão da UEFA SERIA lógica e correcta se:

1º No nosso país os *juízes* do CD que avaliarem o processo não manipulassem a verdade de modo a conseguirem fazer o que até agora a justiça não conseguiu - e não vai conseguir;

2º Tivesse castigado os clubes italianos, coisa que não fez;

3º Tivesse recebido uma tradução correcta do *acordão*;

4º Soubesse interpretar a lei portuguesa...

Há muita coisa muito mal contada e que mete nojo. Acho muito bem que, mesmo no caso de ser absolvido, o FCPorto faça o mesmo que lhe têm feito: uma perseguição judicial sem tréguas a todos os que tem procurado mostrar que os títulos que ganhou não foram merecidos.

Gostava se saber porque não contam as viagens que o benfas andou a pagar aos nojentos dos editores do jornaleco da capital, aquele vermelho.

Gostava de saber para quando é que se sabe se a OPA lançada às acções do benfas foi ou não orquestrada.

Gostava de saber se esta decisão da UEFA tem ou não mãozinha de outros clubes europeus que estão interessados em jogadores do FCPorto.

Finalmente, gostava de saber o que é que a FPF vai fazer quando tem um clube seu a ser castigado e outros, de outras federações, "perdoados".

Anónimo disse...

TODOS OS PORTISTAS DEVIAM IR AOS JOGOS COM UMA T-SHIRT COM OS SEGUINTES DIZERES:

"
ENQUANTO O FCP NÃO TIVER UM PRESIDENTE TRAFICANTE DE DROGA SEREMOS ORGULHOSOS
"

DIVULGUEM ESTA IDEIA, VAMOS ENXOVALHAR OS CORRUPTOS DA CAPITAL DA MERDA!!!

CAPITAL DOS CHULOS