terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

ERA ESCUSADO

Desta vez, Jesualdo apenas surpreendeu ao colocar João Paulo de início. Não contava era com um início demolidor dos alemães. Aqueles primeiros 25 minutos foram um "ai Jesus" cada vez que a bola era lançada pelo lado direito. Fucile esteve perfeitamente irreconhecível e fez de longe o pior jogo desde que chegou. Para além de ser um coador, falhou todos os passes que tentou. A partir daí e até ao intervalo, conseguiu-se equilibrar o jogo.
Na segunda parte, só deu Porto. Aqui viu-se claramente que o Porto é superior, apesar de nem sequer ter estado nos seus melhores dias. Neste período raras foram as vezes em que os alemães passaram do meio campo. Também me deu a sensação que a correria desenfreada deles da 1ª parte fez com que dessem o berro. Isto apesar de se ter criado uma única jogada de grande perigo que, desta vez, Lisandro desperdiçou.
Em suma, não foi um bom jogo nem um bom resultado. O Schalke teve a felicidade de marcar logo no início, no período de aquecimento do Porto. Como disse, o Porto provou que é superior. Tem que prová-lo de novo daqui a uma semana em casa. Tem todas as condições e a obrigação de o fazer.

PS - para além da bebedeira do Fucile, Helton, mais uma vez, ficou muito mal na fotografia. Defender uma bola daqueles para a frente, em vez de a mandar para canto saiu caro. Começa a ser muito preocupante a quantidade de erros graves que Helton comete nos jogos importantes. Foi assim em Londres, custando os quartos de final do ano passado, foi assim em Alvalade e agora de novo.

10 comentários:

agostinhop disse...

Não estou excessivamente confiante em relação às hipoteses do Porto na 2ª mão. Os Alemães nunca foram verdadeiramente incomodados, pela nossa equipa e a melhor notícia é mesmo o facto de nenhum dos jogadores chave estar castigado, sem esquecer que já deveremos contar com Bosingwa, que bem falta fez, como se pode vêr.

Pentadragão disse...

Mais uma cagada do Helton. Inacreditável a displicência do gajo. E ainda há-de vir, um dia, uma borrada feita com os pés.

http://rascordonline.planetaclix.pt

Anónimo disse...

Com a atitude que este 11 que iniciou o jogo em Gelsenkirchen o Mariano tem lugar de caras e é o melhor jogador. Helton, Fucile, Meireles, Lucho, Quaresma foram fazer turismo à Alemanha. E o Jesualdo foi o cicerone. Dasssss... tanta incompetência.

Anónimo disse...

Mariano jogou mais em 6 minutos que Lucho e Raul Meireles juntos em 94 minutos. E depois ainda dizem mal do Mariano. Dasss.....

Anónimo disse...

Não posso concordar!

O jesualdo errou e muito!
Apesar de o JP ser a unica novidade, a verdade é que com as opções que tomou, tirou ala ao lado direito!
Lisandro é esforçado mas não é um ala!
Trocou o Raul Meireles e o Lucho o que tirou capacidade de defender na esquerda desapoiando o Fucile!
E inexplicavelmente a equipa com tanto jogador a jogar no meio não segurou aquilo que parecia ser a 4ª divisão Panzer nas Ardenas!!!
Alem de que o Mustang continua a não ser regular o suficiente, o que me leva a crer que se não fizer um bom Europeu, nunca o FCP receberá mais do uns 20 "molhónes" por ele!

Anónimo disse...

Tirando aquele checo que está a jogar na Turquia, não me lembro de um jogador ser valorizado e transaccionado após um Europeu ou Mundial. As observações são feitas nos campeonatos e na grande montra que é a Liga dos Campeões. Não esperem pela selecção para valorizar o que quer que seja.

Anónimo disse...

Caro anónimo!
Nuno Gomes - Euro 2000
Maniche - 2004
Miguel - 2004
Podolski - 2006
Milan Baros - 2004
Grosso - 2006
Ribery - 2006

Para citar alguns, mesmo o proprio Maniche fez UM TAL Europeu que o catapultou para outra galáxia!

Anónimo disse...

Nuno Gomes??? Não sei quem é nem onde joga. Eu falei em futebol e não numa outra qualquer modalidade.
Miguel - Também não conheço. Se for aquele rapaz que jogou no Guimarães e foi para o Sporting, era um bom Tonel de assento.
Podolski e Ribery, já estavam mais que referenciados e cotados.
Maniche - Se julgas que foi o Europeu que fez render o peixe, estás muito enganado. Jà tinha tido amuos pelos propostas fabulosas e não o terem deixado sair. Incluivé o Special da Ribeira quiz levá-lo para o Chelsea.
Milan Baros - Foi o tal. E repara o barrete que foi para quem o comprou, pois é o que dá contratar um jogador por ser vedeta em dois jogos.

Anónimo disse...

Só um presidente construtor civil de qualquer clube,como alguns clubes cá do burgo, contrata um jogador por fazer um grande jogo contra: Angola, Irão, México, Costa Rica ou Austrália, num qualquer Mundial.

Anónimo disse...

Caros anónimos, nem se quer discuto se os jogadores são bons ou não! Somente que se valorizaram devido aos bons campeonatos que fizeram!
Já agora Nuno Gomes! Bem ou mal foi escolhido como o substituto do Batistuta (O que me parece uma anedota mas é verdade) e não foi devido aos seus golos no Sl...
Miguel - Também não conheço. Se for aquele rapaz que jogou no Guimarães e foi para o Sporting, era um bom Tonel de assento. * Essa não percebi ... o do Valência?
Podolski e Ribery, já estavam mais que referenciados e cotados. * MAs o facto do Podolsky ter ganho - vá.se saber como, o prméio de melhor jogador jovem ao CR, não teve o ajudou a negociar por cima o contrato?
Milan Baros - Foi o tal. Mas viu ou não valorizado o seu passe?

Mas opiniões são opiniões e há que respeitar!

Mas alguem acreditaque se o Quaresma não conseguir efectuar boas exibições no Euro não dão mais de 20milhões! O que já de si é muito dinheiro mas bem abaixo dos 30 do Pepe e do Anderson!
Aliás acredito que o proprio PC não o vendeu porque tinha o Euro à porta.