segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

O CAMPEONATO DA 2ª CIRCULAR

Chegou a hora dos viscondes. Soares Franco, imitando o seu homólogo do outro lado da 2ª circular, começou a apanhar-lhe o jeito. Depois de mais um brilhante resultado futebolístico, tal qual o kadhafi do Cautchu, arranjou algo com que entreter os papalvos. Os outros lançaram o kit, este lança o "melhor cartão de sócio da Península Ibérica".
Ficámos também oficialmente a saber que os lagartos são 3 milhões e que brevemente atingirão os 150 mil sócios.
Veja-se as suas palavras:
"O Benfica lançou um projecto de cartões de sócios há uns anos. Dizem que são seis milhões e que têm mais de 150 mil sócios. Nós não dizemos isso. Dizemos que somos três milhões, que temos 90 mil sócios, mas só 50 mil é que pagam. A provocação é que, com estes três milhões vamos fazer estes adeptos mais fiéis que os benfiquistas. Estamos sempre a dizer que somos diferentes e melhores. Então vamos mesmo ser melhores. Vamos ser mais fiéis que os adeptos benfiquistas ao Benfica. Daqui a um ano vamos ser mais de 150 mil."
Os papalvos, embora viscondes, têm o mesmo QI dos vermelhos e, certamente aplaudirão. Não mais se lembrarão que estão tão perto de serem campeões como de descerem de divisão. E, afinal, a matemática de Soares Franco (3 milhões), acrescida à do Kadhafi (6 milhões), prova, sem qualquer margem para dúvidas, que não existem portistas no Mundo. O milhão que sobra está dividido entre recém-nascidos, adeptos dos outros clubes e pessoas que não gostam de futebol. Enfim, uma realidade idílica para a segunda circular.
Vaí daí, Soares Franco, brilhantemente conclui:"O que eu disse foi que não conheço nenhum sportinguista que nasça sem a rivalidade com o Benfica". Tens razão, Visconde. O Porto disputa outro campeonato, sem qualquer rival.
Amanhã não me espantarei se Soares Franco começar a rivalizar com o Orelhas em citações de cor do livro de Carolina Salgado. Só me espantarei quando, em vez de imitar o cadastrado, resolver começar a imitar Pinto da Costa. Aí poderei também ficar preocupado. Até lá, que sejam 3 milhões. Até 30!

1 comentário:

Anónimo disse...

São mesmo tristes, os morcões de Lisboa... Deviam ter vergonha da palermice dos jogos que têm feito... São um terço dos portugueses? Então que peguem no terço e rezem...!