terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

CONTINUA O FADO...

Mais uma etapa da Taça e mais um arquivamento do Apito Dourado que é controversso, porque mais uma vez tem o desfecho do costume.

Quanto a este arquivamento, sempre direi que a Octávio Morgado ficou com mais uma tremenda azia, até porque confia cegamente numa "cabra" ressabiada e desconfia dos magistrados que não lhe dão jeito.

Segundo reza a história, o processo foi arquivado porque a investigação foi mal conduzida e não seguiu os trâmites que havia de seguir. Ora, não soubessemos nós a quem este processo estirema avocado durante estes tempo e até poderíamos desconfiar das suas palavras. No entanto, ao estilo do Seleccionador, Maria Octávio Morgado vem dizer que afinal a culpa não é dela, mas dos jogadores. Segundo ela, os treinadores nunca têm culpa, porque os jogadores é que são fracos.

Mais, neste momento ninguém se preocupa com o facto de haver declarações de uma Magistrada dizendo mal dos seus colegas magistrados. Quando Pinto da Costa comparou os métodos do MP com os métodos da PIDE, apressaram-se a levantar um processo crime. Agora acontece que uma Magistrada chama incompetentes aos seus colegas, enquanto o marido diz que há conluio entre o MP e os autarcas e a carruagem continua a passar.
Tudo na paz do senhor.

O que acontece é que, tal como já havia dito aqui há muito tempo, apesar do seu mediatismo e imagem de pessoa competente, o que acontece é que até agora ainda não lhe vimos nenhuma condecoração pelos serviços efectivamente prestados.
Se bem se recordam, começou a aparecer nas televisões por ter mandados uns bitaites sobre supostos negócios ilícitos no futebol e na política, mas o que é certo é que, fora isto, nada mais temos visto a não ser o despacho de reabertura de processo do apito dourado, que diga-se desde já, "é brilhante"...

E o que se segue? Mais um fadinho lá para as bandas da Lampiolandia.
Qual jogo da Liga dos últimos, como aqueles que jogavam em casa não conseguiam ganhar, veio o homem do apito e empurrou. Digamos que desta vez não foi tão gritante como naquela cabeçada tranformada em mãozada no Estrela para uma outra competição de lata, mas que lá foi engraçado foi.

Mais ainda quando os súbditos ao serviço da televisão oficial que aí grunhiam comentários, conseguem inventar uma tese "à la Marie Octavie Morgadô" para justificar o injustificável dizendo: "o jogador do Paços de Ferreira meteu o pé à frente do jogador do Benfas para tentar jogar a bola, tendo este lhe tocado, por isso é claramente penalti"!!!
E os três que grunhiam (sendo certo que um deles era o Nuno Saco de mijo nos cornos Luz) concordaram. A tese era perfeita e os pacóvios comiam. Estava justificado, por isso passemos à frente.
E o jogo lá continuou, acabando com os adeptos da casa a festejarem como se tivessem ganho a Liga dos Campeões, saindo todos agarrados, comentando que os gajos da SIC é que perceebm de bola.

Mas de uma coisa estou certo, depois desta brilhante actuação daqueles súbditos, parece que serão contacatados pela equipa da Magistrada para peritos oficiais de futebol, pelos seus grandes conhecimentos técnicos, porque quem consegue explicar de maneira tão simples e eficaz aquele lance, é mesmo entendido na bola (tal como o outro da Azia, que todas as semanas expulsa um jogador do Porto). Quem sabe, com estes novos exímios peritos, não teremos mais umas reaberturas de processos, baseada em novas avaliações a jogos do Porto com o Sacavenense e o Vasco da Gama de Sines, em jogos amigáveis de pré-época...

Mas que continue o Fado...

Sem comentários: