sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

A saloia esperteza dos Morgados ou...

... como os imbecis da justiça portuguesa julgam que comem os outros por parvos. E se calhar até comem, porque há por aí seis milhões de trogloditas ( perdão, faltam também os que vestem de lagartos!), seis milhões de mentecaptos que engolem toda a trampa que lhes queiram dar! Mas o problema é deles!
Dizia eu que a justiça (!!!) portuguesa dos Monteiros e Morgados e todos os seus sequazes anda mesmo pelas ruas da amargura:
No julgamento de Gondomar em que Pinto da Costa pede indemnização ao Estado por detenção ilegal, o meretíssimo(!!!), reconhecendo embora que o processo de detenção não foi regular, enreda-se em capciosas interpretações para justificar o injustificável e decidir a favor do seu colega magistrado que ordenara a mesma detenção. Isto não é conivência corporativa, não senhor! Credo, abrenúncio, t'arrenego Satanás! Longe de mim tal ideia! Lisura justiceira é que é! Podia lá dar-se razão a Pinto da Costa. Não é verdade, pasquineiros alfacinhas?
Hoje, quando vinha de regresso ao Norte, ouço na Rádio que a ex-militante maoísta (aí, valente!) mandou arquivar o processo Bexiga, por não ter sido possível identificar os autores materiais das ofensas corporais ao ex-vereador gondomarense. Mas, como supra-sumo que é, tinha que assacar a culpa a alguém e dado que os seus agentes (dela, Morgado) primam pela excelência, só podia haver um destinatário: a DIAP do Porto e a falta de competência dos seus agentes (dela,DIAP)! . Se os investigadores tivessem sido outros, outro galo cantaria! É claro que cantava. Quanto mais não fosse o fado, por exemplo. Então não se viu a competência e a alta capacidade dos altos investigadores no caso da Madeleine, por exemplo?!
Mais, ainda:
A aberração é tão grande que nem sabemos bem como a classificar: « então o testemunho de uma prostituta, mesmo que forjado, é de tal forma relevante que leva à reabertura de processos arquivado (não houve pressões nenhumas, não senhor!), mas já não é relevante quando a mesma prostituta afirma que foi ela quem contactou o mandante da bexigosa agressão?» Andamos a brincar aos cow-boys?!
Ou não será porque a descredibilitação da testemunha em julgamento iria fazer ruir por terra toda a teia que as mentes perversas lisboetas têm andado a urdir, desde que sua ex.cia o PGR mandou a diligente educadora do proletariado fazer "luz" sobre o processo?
Também dá vontade de rir as investigações que a mesma dirigente maoísta tem em vista sobre P.d.C., mas nada manda averiguar sobre a forma como o Kadhafi dos pneus chegou a uma das dez maiores fortunas do país. Pudera. Ela sabe bem como foi e o Saldanha que não é marquês também sabe, mas não convém que o país saiba.
Com a justiça a funcionar assim, é preciso que se arranjem alibis para justificar a incompetência. Nem que tenha de se chamar à colação os agentes nortenhos da DIAP!

1 comentário:

382 U disse...

As minhas constatações sobre mais esta vergonha:
http://verde382u.blogspot.com/2008/02/ora-est.html

http://verde382u.blogspot.com/2008/02/provas-para-qu-uma-artista-portuguesa.html