quarta-feira, 30 de maio de 2007

PALCO DAS EMOÇÕES?

Há pouco, ao chegar a casa e abrindo o correio, verifiquei ter recebido um lindo convite para renovar o lugar anual. Dragon Seat - o seu lugar no Palco das Emoções. Ao ligar o computador, recebo com choque a notícia da venda de Anderson ao Manchester United. O baque foi ainda maior quando percebi que foi vendido por um preço inferior ao que custou Nani.
Não deixa de ser irónico que a SAD me convide a desenbolsar uma quantia apreciável no mesmo dia em que delapida miseravelmente o seu património. Palco das Emoções? Mas qual palco das Emoções? As emoções que o Lino vai proporcionar? É que as que o Anderson me podia proporcionar acabaram de me privar delas.
Esta corja de comissionistas perdeu a vergonha de vez e é bem capaz de ter cometido o maior disparate da história do Clube. Repara-se: Anderson foi contratado em Dezembro de 2005 e não o puseram logo a jogar, porque era muito novinho... Só o puseram a jogar já na descontração dos últimos jogos. Esta época, depois de demonstrar que rapidamente se tornará o melhor do Mundo, foi encostado pelo grego assassino. Quando regressou, não o puseram a jogar, porque era cedo...
E agora... agora, em vez de esperarem mais uma época com o miúdo em pleno na Liga dos Campões, no Mundial de Sub 20, na Copa América e provavelmente a titular da selecção brasileira, vendem-no no defeso, logo a seguir à contratação de Lino... Não só isto é um disparate de amador em termos desportivos, como também em termos financeiros, já que, de certeza ele valorizar-se-ia pelo menos mais 50%, pois, repita-se, por uma razão ou outra, nunca pode jogar em pleno no Porto.
Tão mais escandalosa é esta venda, quanto, se se confirmar, Nani foi vendido por preço superior. Nani é um bom jogador mas incomparavelmente inferior e nunca, mas nunca, chegará aos calcanhares de Anderson.
Querem-me no Palco das Emoções? Eu estarei lá. Mas só no dia em que esta SAD for corrida duma ponta à outra, bem como a equipa técnica. Pinto da Costa chegou ao poder com uma mini revolução, está na hora de sair com outra. Nós, os sócios não podemos ficar indiferentes quanto lesam os nossos direitos e com o nosso amor e dedicação ao Clube. O mais elementar direito que temos, é o de ver bons jogos. Tal não se consegue com Linos, Ezequias, Sonkayas, Sektiouis e com outras pérolas com que nos brindam ano após ano. Consegue-se com Andersons, Quaresma e Pepes.
Tenham ao menos a dignidade de divulgar quanto vão embolsar os administradores (de forma legal e prevista estatutariamente) pela valorização do passe do míudo. E já agora, vendam o Quaresma e o Pepe.
Não sei como ainda me espanto. Estamos a falar de quem correu vergonhosamente com o Jorge Costa do Clube. A única certeza que me resta, mas fraco consolo é, é a de que acabo de poupar cerca de 500€ na próxima época.

33 comentários:

Anónimo disse...

Eu estou ,FODIDO,por terem vendido o Anderson.Mas,fodido,a sério.Estes FDP aguçaram-me o apetite com um craque jovem,quase não me deixaram admirá-lo,e deixam-me com água na boca? Esta, foi das maiores joias jovens que por aqui passaram,e despacham-na na primeira oportunidade? Eu sei que aquela merda é toda cara...o estádio,os jogadores...e os filhos da puta dos ordenados dos admnistradores,(mais os mesmos,comissionistas),mas foda-se,o ANDERSON? É ASSIM QUE O PORTO É UM GRANDE DA EUROPA?

Francisco disse...

Assino por baixo.
Não tenho palavras. Li que tinham vendido por 25 milhões,mas, pelos vistos, é mentira. Estou chocado.
Continuem a incensar os promotores da destruição!!!
De vitória em vitória atá à derrota final!
.O meu lugar cativo também vai ficar sem mim. Good-bye.

Anónimo disse...

mais um que fica vazio na bancada... o meu... tristeza...

Anónimo disse...

O anderson custou 30 milhoes...

Anónimo disse...

quando comemos o Man Utd em casa pa champions, lembram-se de eles dizerem que Portugal para eles é o supermercado??

Pois feriram o nosso orgulho em palavras, mas graças a deus tivemos jogadores que dessem a alma por nós.

Agora como estamos SÓS e destinados a ser um clube pa dar de mamar a xulos, ninguem soube dar a cara por nós e deram nem digam venderam pk por est preço vai dado...

Os Sirs chegaram cá e disseram é pa levar.... Admira-me por esse preço nao termos dado tambem o Pepe...

cj disse...

Nada e ninguém conseguirá perceber o misto de emoções que me invade a alma. Pela primeira vez na vida, o espírito combativo e guerreiro - característico dos adeptos do F.C.Porto - que me está embutido na pele sofreu tão rude golpe. A industrialização do futebol é uma realidade, mas o último reduto em Portugal contra essa máquina capitalista era o meu clube de coração, o F.C.P. Pois bem, hoje tal como o meu coração, o património desportivo do clube foi dilacerado por interesses obscuros do mundo paralelo em que o futebol vive. Invicto? Sim, mas consequência directa da paixão com que os adeptos vivem o clube, carregando-o ao topo do futebol nacional e internacional. Sinto-me triste.

Anónimo disse...

Acho que é preciso ter calma. Segundo a RR na Bola Branca, o Anderson foi por 30 milhões e 80% é do Porto. Ora isto dá 24 milhões. É muito milhão. Era impossível segurar este puto maravilha. E depois é preciso saber se realmente ele ficou bem depois da operação....... quem garante que ele está 100%. Tenho reservas. Eu também estava com água na boca para o ver na próxima época. Mas a ser verdade, é muito milhão. Agora concordo que Marrequos, Tariks, Alans, E porcarias afins devia ir tudo cu crl. Isso sim é uma vergonha, contratar jogadores de 30 anos. E o Diogo Valente???? Nem oportunidades teve, para se ir buscar um Marrequo??? Fdx! Isso sim, deixa-me fdd.

http://rascordonline.planetaclix.pt

Anónimo disse...

SENHORES COMISSIONISTAS:
PEGUEM NOS 30 MILHÕES DE EUROS, VÃO À LOJA DOS TREZENTOS; COMPREM 30 MILHÕES DE MALGAS, ENCHAM-NAS DE MERDA E COMAM TUDO ATÉ LAMBEREM AS BEIÇAS!

Sou portista e vou continuar a ser!
Mas, como diz o tótó do MEdia Market...

PAGAR QUOTAS? IR AO ESTÁDIO?
EU É QUE NÃO SOU PARVO!

Anónimo disse...

e o quaresma ja foi vendido ao inter e o pepe a juve!!! esperem pa ver!!!
SD MTS ON TOUR!!!

Anónimo disse...

REVOLUÇÃO JÁ!

É BOM QUE ROLEM CABEÇAS!

Anónimo disse...

Ò pdm 17,o Pepe tambêm marcha.Aliás,no futebol capitalista,marcha tudo.Mas ainda assim,eu preferia que fossem, o pepe,o quaresma e o lucho...menos o ANDERSON.Pela saúde dos meus olhos. Que querem,estou fodido.

Anónimo disse...

Azulao os meus sinceros Parabéns!

Depois da má disposição e, vá lá, vontade geral de morrer que a venda do Anderson me proporcionou, ainda conseguiste arrancar-me um sorriso com o:

"Palco das Emoções? Mas qual palco das Emoções? As emoções que o Lino vai proporcionar?"

Mas pronto, pobre do Lino que não tem culpa nenhuma de não jogar melhor...

Anónimo disse...

PALCO DAS EMOÇÕES?

A EMOÇÃO QUE OS COMISSIONISTAS MERECIAM ERA DE UM MANGALHO DE PRETO AFRICANO SIDOSO NO CU DESSES PANELEIROS CORRUPTOS!



Portistas! Unam-se!
VAMOS CORRER COM A ESCUMALHA DA SAD!

Os blogs deviam-s eunir a marcar UMA REUNIÃO DE PROTESTO EM FRENTE AO ESTADIO ESTE SABADO À TARDE E CHAMAR A IMPRENSA!!!

Anónimo disse...

http://www.petitiononline.com/teixeira/petition.html

Anónimo disse...

eu estou onde for preciso para correr com esta sad!!!!

Anónimo disse...

Ficámos sem o Anderson. Vai para o Manchester United, a troco de uma fabulosa quantia da qual não verei um chavelho. Será um defeito meu, suponho, esta coisa de desrespeitar o salutar funcionamento do mercado, mas a verdade é que o rapaz, tendo andado a jogar na equipa B, nos tempos do Adriaanse, e passado parte substancial da época finda de perna ao dependuro, depois de atacado por uma ceifeira vermelha, não chegou a render ao F. C. Porto o que devia. No relvado, evidentemente, porque as outras formas de rentabilização dos jogadores não me dizem respeito. Nem como os rendimentos são aplicados, não percebo nada disso. Só percebo dessa coisa de ter mais pontos do que os outros gajos e acabar o campeonato à frente. É esse o entendimento do adepto de futebol, essa criatura sem a qual a dita indústria futebolística muito bem passaria, pelo menos nestas alturas.
citado do pedro olavo simões

GdI disse...

Conferência de Imprensa ou Manifestação em Agenda

Os GdI vêm por este meio comunicar que estão a acontecer contactos com importantes grupos de adeptos do FCP no sentido de organizar uma Conferência de Imprensa ou Manifestação caso não sejam dadas explicações sobre a delapidação do património do clube (nomeadamente a venda de jogadores como o Anderson e a aquisição de jovens promessas como o Lino - 30 anos).

Mais novidades para breve. Quem nos quiser contactar poderá fazê-lo para o mail guerreirosdainvicta@gmail.com

O PORTO É NOSSO!

GdI

Luís disse...

eu alinho!!! vamos todos!!! Sábado, 15 horas em frente à SAD com a TVI

QUE SE FODA!!!

Anónimo disse...

O Anderson vai embora...
"Mon coeur est blessé d'un langueur de mort".
É quase a mesma coisa que um individuo ter o recibo com a chave do Euromilhões no bolso, sabendo que acertou sozinho, com vários jackpots e na ora de ir receber, verificar que perdeu o recibo.
A SAD ficou mais rica? Sim senhor! Mas só por duas ou tres semanas porque a seguir vão mandar vir jogadores ao Kilo gastando em pedregulhos (Ezequias, Leos Limas, Pitbulls, Sonkayas, Tariks Sektiouis, etc. etc. etc) aquilo que receberam pela venda do nosso mais valioso diamante.
E porque o n/Anderson se foi é com maior veemência que milhões de vezes maldigo esse Katsouranis que nos privou do Andersen por quase uma época inteira. Maldito seja!!!
Ao Anderson desejo que ele seja feliz e que confirme tudo aquilo que nós sabemos que ele tem para dar.
Será sempre um dos nossos.
Saudações Portistas

Anónimo disse...

Parece tudo doido!
1. O Anderson deve ter jogado uns dez jogos e, com isso quintuplicou o valor que o clube pagou.
2. O FCPorto igualou o recorde de valor de transferência que tinha sido atingido com a venda de Ricardo Carvalho por 30 milhões de euros.
3. Aquando da venda de Ricardo Carvalho, havia um Abramovich e um Mourinho disposto a tudo para tê-lo por qualquer preço. Desde então, e mesmo então, tem havido e há uma recessão óbvia dos clubes europeus: Até o Manchester dá prejuízo...
3a. Os preços têm baixado, mas o preço do Anderson não baixou.
4. O Nani custou 25,5M € e o Sporting deve 5% ao Real Massamá.
5. Deixo as minhas reservas só em relação ao que o FCPorto vai fazer ao dinheiro. Na minha opinião devia-se comprar um bom ponta-de-lança e amortizar dívidas.

Era irrecusável, se virem bem as coisas.

Anónimo disse...

Era irrecusável???
Que me interessa o dinheiro?
No tempo das vendas que fala, andamos a gastar em jogadores ao quilo, que não valiam a ponta de um corno.
O abate ao Passivo não foi feito.
Agora já começou com a compra do Lino trintão. E digo bem, compra, que é como normalmente fazem. Compram de uma vez para depois andar a emprestar ao quilo, com o Porto a pagar os ordenados.
Todos os clubes optam pelo empréstimo com clausula de opção, como fizemos no caso do Adriano. Dá, dá, não dá, embora com ele.
Neste momento temos autênticos museus ligados contratualmente ao Porto até sabemos lá quando.
E mais virão...

lucho disse...

Se puderem passem pelo meu blog e respondam à questão do momento...É sobre possíveis contratações do FCPorto... Abraço do Lucho.

Lance disse...

O pior é que com os 25 milhoes do Anderson devem tar para chegar 20 Mareques e 5 alan's... 1 já veio, de seu nome Dorvalino ou la o crl...

Anónimo disse...

Eu acho uma piada a estes gajos que vem para aqui o ano inteiro dizer mal do passivo e da gestao e nao sei mais que.. Depois vem esta proposta irrecusavel e o argumento é :"o que me interessa o dinheiro? nao vou ver um tostao".. Ridiculo..

Preferiam ficar ca com o miudo contrariado? ele vai ganhar mais de 8 vezes mais!! Abram os olhos!!!

GdI disse...

Pedro..cresce e aparece! ONDE ESTÃO OS 150 MILHOES GANHOS NOS ULTIMOS ANOS?!??!?!

MiguelMor disse...

Tb estou muito triste. Pensava que vendessem todos menos este. Este é um aparente bom negócio que se vai revelar mau para o clube, sobretudo a nível desportivo. E agora onde vamos arranjar um nº10 de qualidade acima da média?
Estou mesmo triste. Já não me sentia assim desde que o Mourinho foi embora...e vejam o que aconteceu quando ele "fugiu"!

www.dragaoalfacinha.blogspot.com

Anónimo disse...

1. Já disse e repito, estamos todos carecas de saber que o guito vai ser estourado, que daqui a nada estamo-nos a perguntar pra onde c... foi o dinheiro?!

2. Quanto valeria uma época a poder apreciar o puto maravilha a titular e a 100%? Não só para em termos desportivos mas também para vocês que são adeptos. E depois de um aninho ou dois, vendê-lo nem que fosse por menos um bocado. E entretanto, quantos adeptos tínhamos ganho? Quanto vale a satisfação de o ver jogar de azul e branco? De apreciar as jogadas e as fintas e os golos? Quanto vale isso em euros?

Assim, o puto foi apenas e só uma boa operação financeira. Comprámos a X e vendemos a Y. Óptimo, se o FCP fosse uma corretora. E se é nisso que se estão a tornar, parabéns pra eles. Mas não sei se me interessa ser adepto de uma corretora...

Anónimo disse...

Vocês estão todos loucos!!!

Não tem dinheiro para comer sardinhas e querem comer caviar!!!

Vamos cair na real

Anónimo disse...

Esta notícia revela bem o que têm andado a fazer com os milhões e o que vão fazer de seguida com esta venda:

http://www.sportugal.pt/noticia.php?noticiaID=23939

Sem comentários...

Anónimo disse...

Eu também tenho a minha opinião. E também não gosto de algum "azeite" com as comissões dos dirigentes que só funcionam num sentido (+). No entanto, acho que a venda do miudo é uma boa coisa e isso porque ele é mesmo muito bom e assim sendo terá sempre metade da época comprometida ora por cacetada (como este ano) ora por castigos. Lembro aqui que o único castigo da carreira do CoAdrianse foi no Porto e, imagine-se, por palavras proferidas quando na altura ele não percebia patavina de Português.
Temos é de manter uma equipa equilibrada e fazer o máximo de dinheiro com as estrelas (nem que sejam cometas)e, se possível, melhorar a gestão do clube.
Se for só o Anderson a coisa não está mal de todo. O pior é se a seguir há outros que seguem.
Vocês sabem do que eu estou a falar...
Enquanto o PdC durar penso qua as coisas não vão mudar muito...mas é verdade que os deuses são difíceis de destronar.

Aduanev

Anónimo disse...

Porra, 500 EUROS ?!
Posso gostar muito do FC Porto, mas tenho mais onde usar o dinheiro! Ainda por cima quando começam a vender o melhor que temos. E agora? vão equilibrar as finanças? Vão estourar o dinheiro em quê?

Anónimo disse...

FCP FCP CEU AZUL E NUVENS BRANCAS FILHOS DA PUTA É SO NAS ANTAS..VÁ IDE MAS É CONTRATAR PUTAS....PA SE SATISFAZEREM......OS PORCOS TEM DE MOSTRAR O SEU LADO MAIS MACHO...OU Ñ O PINTO DA COSTA A FZER MENAGE COM OS PORTISTAS..........benfica po ano campeão ñ tem vergonha perder com o atlético..........:)lolololol a aguia existe o dragão ñ......amo um clube sempre benfica

Anónimo disse...

Este anónimo aqui de cima escapou do Júlio de Matos e aproveita para dizer umas bojardices enquanto não o apanham para o meter onde nunca devia ter saído.