quarta-feira, 30 de maio de 2007

Finalmente!

Finalmente.
Finalmente tirámos a barriga de misérias. Sempre nos queixámos de que a televisão, os celebrados canais da televisão, pública e privada, não nos passavam cartão, preferiam os jogos das reservas dos lampiões e dos lagartos à campanha europeia do nosso clube, entendiam que qualquer arroto “pneumático e orelhudo” era mais importante para a pátria do que o crescimento económico sustentado…fartámo-nos sempre de ser discriminados, mas desta vez… oh, desta vez, tudo foi diferente. Qual final da Taça, qual carapuça, ou então qual digressão pelos States! Nada. Desta vez, sim, foi um regalo! Os canais todos, em sincronia perfeita, a transmitirem na íntegra, ( reparem bem, n a í n t e g r a e e m d i r e c t o !) toda a homenagem aos bicampeões nacionais, aos campeões da liga de Honra, aos vencedores das outras modalidades, aos heróis de Viena… Foi bonito, sim senhor. Não pude ir ao Dragão pois, por motivos de natureza familiar, tive que me deslocar ao Alentejo, mas não fez mal, já que, grudado ao aparelho televisivo, segui a par e passo, todas as peripécias da tarde/noite de glória, magnífica e de realce, todas as cerimónias, o jogo, o espectáculo, o fogo de artifício…tudo, tudinho! Então a cobertura da RTP foi excelente, simplesmente fantástica. Excedeu as melhores expectativas. Uma coisa acho mal: não terem referido sequer a brilhante “cabazada” com que os indómitos lagartos cilindraram o adversário na final da Taça. Afinal,nem um artigozinho nos jornais. Francamente! E a gloriosa campanha da outra equipa por terras do Sr. Bush também esquecida, sem a mais leve referência? É demais. No domingo foi só Porto, só Porto!!!… Assim é que é Televisão! Mostra-lhes, a esses “clubezecos”da capital, habituados a terem tudo, o que é tê-los no sítio. Agora, a partir de domingo passado, tudo é diferente em Portugal Todos os canais em simultâneo a transmitirem do Dragão as cerimónias em directo! Nem sabia para qual dos canais me havia de virar!
Finalmente.

3 comentários:

Anónimo disse...

Depois de ver a RTP transmitir em horário nobre a "Gala do Benfica" já nada me surpreende.

Anónimo disse...

Boa, caro Francisco! Mas será que o QI dessa gente da 2ª circular e arredores dá para perceber a ironia esmagadora que usas?

Anónimo disse...

Ainda vamos ver na RTP um programa de 2 horas em horário nobre sobre a cabeleireira do Paulo Bento e outro sobre as gravatas de gosto mais que duvidoso do famoso Orelhas.
Olha para o que te digo.