quarta-feira, 30 de maio de 2007

Estou feliz!

Estou feliz.
O número de visitantes deste blog está quase a atingir o número de “sócios” que os lampiões almejam vir a ter, o que é obra. E sem promoções de “kits”, nem viagens aos “States”, nem choradinho aos emigrantes etc. etc. Mas com uma certeza: é que, apesar do número de visitantes ser indiscutivelmente real e verdadeiro e não pura ficção associativa, resultante de megalomanias virtuais e doentias, os administradores deste blog não se vão pôr a proclamar aos quatro ventos que «são o maior blog do mundo». Como há quem o faça a torto e a direito, a propósito do seu clube e do número de associados.


Uma frase do Jesualdo, ontem à noite, valeu a entrevista. Depois de referir o nojo que lhe causava o gáudio dos adversários a propósito do Apito Dourado e de, apesar desse processo, terem ganho o campeonato, finalizou: «entendo agora por que custa ganhar ao
F.C. Porto, mas, de fora, já sabia o porquê; é por ser melhor
». Julgo que isto diz tudo.


Começou a fase dos disparates ou melhor a fase das contratações. O Lino??? Porquê o Lino, brasileiro de 30 anos e não o Antunes, também com bom pé esquerdo e uma base de progressão muito grande, porque é jovem e valorizável. Mas o Azulão já se referiu a esta contratação.


Estarei enganado ou vamos ter outra vez do mesmo quanto à planificação, contratações, etc. etc. Comissionistas? Conhecia. Masoquistas? Também conhecia. Idiotas? Igualmente. Comissionistas – masoquistas -idiotas é que me parece novo. Vamos ver.


No pretérito ano levou-se à pré-época o Vieirinha. Para depois vir a estar quase o tempo todo na prateleira. Este ano fala-se no Ventura, no Rui Pedro e no Castro. Aliás, julgo que deve haver outros, mas a pergunta que faço é a de saber se será com os mesmos objectivos. E o Paulo Machado e o Bruno também são para ficar em Leiria, a verem o campeonato no banco? Comprem, comprem mais Tariks, mais Mareques, mais Ezequias, mais Leos Limas, mais Cláudios e mais Leandros! Todos.Todos quantos possam vir! Contentores deles, que à dúzia é mais barato. Como já disse várias vezes e volto a repetir, apesar do título conquistado, esta SAD ou o Presidente ou lá quem é não está gerir bem o clube. Santa paciência! Isto é o que eu penso. O que se passa é um disparate pegado! Ou serei eu que sou cego? Ou serei parvo? Se calhar sou e ainda não tinha dado por isso.

5 comentários:

Anónimo disse...

entao vais ficar triste por saber k o noss anderson vai pro manchester united :(

Corey Taylor disse...

30-05-2007 FUTEBOL
Comunicado da F.C. Porto – Futebol, SAD
A F.C. Porto - Futebol, SAD vem pelo presente comunicar que chegou a um acordo de princípio com o clube Manchester United FC para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do atleta Anderson Luís de Abreu Oliveira.

Francisco disse...

O Anderson? Meu Deus. Esperava vê-lo na próxima época a explodir todo o seu talento em favor do nosso Porto. Que seja feliz e se lembre sempre do clube onde, mesmo jogando poucas vezes, se sagrou campeão dois anos seguidos.Quem vai a seguir?

Francisco disse...

De uma coisa se safa o puto maravilha: das "entradas normais" dos gregos, do Petit e demais sarrafeiros bem conhecidos do futebol português!

Anónimo disse...

O Anderson foi, e para onde vai o dinheiro?

Vendam o Quaresma tambem e a seguir cago para os jogos do Porto... BORING!