segunda-feira, 16 de abril de 2007

Grande noite...

Uma noite fantástica, aquela que decorreu em Coimbra no Sábado à noite.
Num ambiente fantástico, a cidade dos estudantes viu-se inundada por um mar Azul e Branco, deixando as imediações do Estádio parecidas com um jogo no Dragão, já que raras eram as pessoas que usavam o cachecol da Briosa.
Tudo em paz em sossego, a inundar o Shopping Dolce Vitta - até nisso parecia um jogo no nosso estádio -, com uma fé inabalável nos Dragões.

E lá aconteceu!!!
Dentro do estádio gritava-se Porto de viva voz, ainda por cima cimentado por aquele fogo do Dragão nos primeiros minutos. Duas bolas no poste e já não haviam dúvidas. Vamos ganhar.
A confiança aumentou e o golo tinha de aparecer. Bruno Alves a ter o prémio que há muito merecia. Ele que tem estado soberbo.

E deixem-me estacar, também, o miúdo Fucile, a fazer uma primeira parte de grande nível, canalizando o jogo de ataque pelo seu lado esquerdo, ora auxiliando Quaresma, ora sendo auxiliado pelo... Quaresma!!! Um grande jogo mesmo.

Pela Negativa, não poderei deixar de... Nã...
Não, desenganem-se aqueles que poderia pensar que iria apontar qualquer erro do Mágico Porto aqui.
Tal como prometi a semana passada, é hora de cerrar fileiras e deixar as críticas de lado. Já basta quem nos quer mal, por mal querer.
Não posso deixar sequer a hipótese de que as minhas críticas construtivas possam ser interpretadas, por quem quer que seja, como destrutivas e de ataque ao Mágico Porto.
Assim, os reparos, ficarão cá bem guardadinhos, sendo certo que não seriam nada de especial.

E, sinceramente, já não tenho paciência para aturar tanto marreta de preto (desta vez até foi de vermelho). É uma coisa por demais.
Amarelos atrás de amarelos, sem qualquer nexo, tentando prejudicar-nos... Já sabem que temos um camião de jogadores lesionados, escusam de os querer castigar à viva força...
Sabendo que não damos quaisquer hipóteses a sumaríssimos, carregam-nos de amarelos como se fossemos a equipa que está sempre na retranca a dar pau aos adversários...
Mas podem ficar descansados, meus caros apitadores, nem que joguem os juniores, VAMOS SER CAMPEÕES... Tranquilizem-se... Escusam de dar tanto nas vistas que não serve de nada...

Bem, só me resta finalizar dizendo que estão mais três pontos no bandulho e que apenas faltam mais doze, no máximo dos máximos...

E Domingo lá estarei novamente tão entusiasmado como sempre... (E ainda faltam tantos dias para ver aquelas camisolas a jogarem novamente...)... ou melhor,
LÁ ESTAREMOS TODOS...

4 comentários:

tripeiro disse...

Bom jogo do FC Porto! Uma boa vitória em Coimbra, que se festiu de azul e branco para receber os Campeões Nacionais!!
Faltam agora apenas quatro vitórias para o tão desejado título de Bi-Campeão Nacional.
O Porto entrou muito bem no jogo, mandando logo duas bolas ao poste da baliza de Pedro Roma.
A meio da primeira parte, a Académica equilibrou um pouco, mas os Dragões nunca deixaram de controlar o jogo.
Ricardo Costa surpreendeu pela positiva, contra aquilo que era esperado por alguns.
Bruno Alves foi um senhor na defesa azul e branca, inaugurando o marcador num remate certeiro.
Para a segunda, os Campeões Nacionais apenas tinham de continuar a controlar o encontro, liderado por Carlos Xistra, que quanto a mim, exagerou nos cartões mostrados aos jogadores do FC Porto.
Adriano continua em grande forma, ao marcar mais um golo.
O penalti marcado contra nós, deixou-me com algumas dúvidas.
A vitória é justa...e faltam mais quatro!!

Um Abraço,
Tripeiro
http://magicoporto.blogs.sapo.pt

Pentadragão disse...

O penalty gamado que ninguém fala...

http://www.youtube.com/watch?v=CzPg6YB0aoI

http://rascordonline.planetaclix.pt

Anónimo disse...

pentadragão, houve uma mão ainda mais flagrante na primeira parte...

Mas continua com os teus videos. É por haver pessoas como tu, que se dão ao trabalho pelo nosso Porto, que a verdade vem à tona.

Pentadragão disse...

Sempre que possível tento desmascarar estes bandalhos...