domingo, 29 de abril de 2007

O MELHOR Nº 10 DO MUNDO


Melhor do que Diego e Anderson, eis o melhor nº 10 do Mundo!




PS - Se isto não é verdade, macacos me mordam se não temos um treinador miserável!

Asneira...

Mais uma vez, meteu a pata na poça!

É por isso que é dificil gostar deste treinador. Parece que quando tudo está resolvido, consegue fazer asneira e complicar tudo, entregar o ouro ao bandido!

Ontem, mais uma vez, repetiu a dose da asneira. O míudo Anderson no banco todo aquele tempo para quê? O Jorginho de inicio para quê? Errar uma vez, é humano, persistir no erro há 3 jornadas consecutivas é estupidez ou falta de aptidão!

Enfim, espero que apesar de tudo, destes erros e ofertas ainda possa vir a comemorar o meu 1º titulo como emigrante! Porque na distancia um titulo sabe por dois...

PARABÉNS, PROF. JESUALDO!

Está quase, quase, a entrar na história do futebol português...

terça-feira, 24 de abril de 2007

OBRIGADO CARO PRESIDENTE



POR ESTES BELÍSSIMOS 25 ANOS DE HISTÓRIA QUE ESCREVESTE NO NOSSO CLUBE!!!

Esta é a notícia do jornal O Jogo

Diego ex-FC Porto pretendido pelo Real Madrid
O brasileiro Diego que não serviu ao FC Porto e que acabou por ser “despedido” pelo treinador holandês Co Adriaanse, com o argumento de que não se enquadrava com a forma de jogar dos dragões, tendo ido para os alemães do Werder Bremen, onde está a fazer uma excelente temporada, considerado imprescindível na equipa, já chamado por Dunga à selecção, é pretendido pelo Real Madrid. A notícia é hoje dada pelo diário desportivo espanhol “Marca”, onde se pode ler que Diego reúne as condições necessárias para representar os merengues, que terão já contactado o representante do jogador. A primeira abordagem foi satisfatória, mas o grande obstáculo é o clube alemão, pouco disposto a deixar sair Diego a qualquer preço. As grandes exibições de Diego não passaram despercebidas aos responsáveis do Real Madrid, que tem enviado “olheiros” à Alemanha para o seguir. Diego, lê-se na “Marca”, está a jogar a “alto nível e preparado para dar o salto para uma liga como a espanhola”. Ainda alguém vai torcer a orelha.

Muitas vezes o dissemos aqui no Dragão. Diego era um grande jogador do Mágico Porto e demonstrou, quando lhe deram oportunidade, que era um fora-de-série.
Quando jogava era quase sempre o melhor em campo (os jornais da época assim o comprovam, para quem quiser dizer o contrário) e só um casmurro dum Holandês, que dizia que o seu sistema de jogo não contemplava um número 10 é que não via isso.
Nesses jogos, principalmente no início da época passada em que o fez regularmente, apesar de ser dos melhores em campo, era sempre 1.ª opção para ser substituido.
Esse casmurro holandês chegou a po-lo como última opção do meio-campo do Mágico Porto, preferindo adaptar defesas ao meio-campo, em vez de escolher Diego.

Muitos o atacam por causa do pai, esquecendo que as declarações deste apenas foram feitas no final da época, quando já tudo estava extremado e pelo facto de estar a ser cometida uma injustiça. E muitos que falam do Diego referindo-se ao pai, apenas o fizeram para poderem defender um holandês casmurro de segunda.

No início da época, quando menmcionei os prémios do mês do Diego, muitos me disseram que não poderia ser por um ou dois jogos, pois ele não era grande coisa.
Um anónimo afirmou mesmo:
"a arrogância deste blog só vos deixa ficar mal...
Tarik foi decisivo na vitória de ontem e Hesselink deu a vitória ao Celtic hoje, sendo que nem Diego nem Almeida safaram o Bremen de perder este fim de semana.
è uma cruzada sem fim desta malta, nunca conseguiram engolir que este treinador que é tão mau, tão mau como eles pintavam no início da época que fex o FCP ganhar tudo a nível interno. Até a Supertaça e o 1º jogo do campeonato sem cá estar.
tenham juízo e reconheçam que foi um bom treinador que por cá passou mas com uma personalidade demasiado forte num clube que só admite um chefe!!!"

Outro comentador ainda: " Daqui a 1, 2 meses penso que isto vai abrandar ... E ele vai retomar as suas "manias" ... "

E o título do meu post era nessa altura:
"Detesto ter razão nestes casos, mas..."
E o que escrevi foi:
"Pois, parece que se confirma a qualidade de um grande craque.
Os grandes defensores do H3N1 estiveram sempre do seu lado na perseguição feita aos jogadores, de forma a justificar a manutenção do mesmo. Relativamente ao Diego, diziam mesmo que ele nunca havia mostrado nada no Mágico Porto, para darem razão ao pseudo-treinador.
Por mais que uma vez, aqui neste blog, escrevi que Diego foi perseguido pelo Holandês e que tinha feitos belíssimos jogos pelo Porto, tendo sido primeira opção de substituição nesses mesmos jogos.
Vaticinei no dia em que se foi embora, neste post, que muitos ainda haveriam de engolir em seco.
E não me enganei! E nestes casos preferia que o fizesse, pois era sinal que o Mágico Porto tinha acertado. Mas não.
E ainda há quem defenda o arrogante e senhor de toda a verdade, H3N1... "

Parece que não me enganei, para mal do nosso Mágico Porto...

segunda-feira, 23 de abril de 2007

Faltam 3 vitórias



E deixem-me realçar a excelente reacção do público após o falhanço Lucho Gonzalez e alguns assobios no estádio...
Penso que até aqueles que assobiaram se arrependeram e voltaram a gritar pelo Mágico Porto a uma só voz...
Só faltam três vitórias... Domingo lá estarei no estádio dos mau maus...

quinta-feira, 19 de abril de 2007

E eis que nos deparamos com uma semana serena...

Hoje já é quinta-feira e o ambiente está tão sereno...
Parece que morreu alguém!!!
Mas será que foi isto que aconteceu ou foram os pasquins lampiões e afins que levaram com uma bala saída da culatra e andam desanimados?

Mas eis que, subitamente, lá vem o Kadafi dos Pneus dizer aquilo que nós todos lemos a semana passada nos pasquins e que continua verdade: que a associação «está de boa saúde», que é um projecto para uma década e que está a assustar muita gente e que vai demosntrá-lo.
Mais, ainda diz que muita gente os quer abater...

Bem, pelo menos já ficamos mais descansados. É que inicialmente dizia que em três anos iriam dominar a Europa e o Mundo, mas agora é só daqui a 10. Já não é mau...

Depois diz que vai investir na equipa de futebol com os 20 milhões de euros do empréstimo. obrigacionista, como se fosse dinheiro que se visse nos dias de hoje. Será que alguém já lhe disse que com 20 milhões não compra nem um tomate do nosso Anderson?

E ao Kadafi sempre se dirá que com esta sáudinha dos Lampiões, podemos nós bem e até contribuimos... e como exemplo de contributo aqui vai: não se esqueçam de comprar definitivamente o traidor Ninja, pois ele está a gostar muito das férias que aqui passou...
Ah, e Lutar pelo terceiro lugar, como mandam as regras...

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Obrigado, Bicho

Mesmo nos marroquinos ali do norte, continuas a ajudar o nosso Mágico Porto! O teu e o meu. Estamos mais perto de renovar o titulo.

Infelizmente não pude nem ver o jogo na tv no passado sábado, mas o que li pareceu-me que o FC Porto esteve bem à excepção da parte final do encontro, onde parece que mais uma vez se fez sentir a já tradicional falta de pernas (mas, como digo, é a percepção daquilo que li em vários jornais e não daquilo que vi, ou não vi...) e mais algumas substituições sem algum nexo. Mas neste momento, cada vez mais próximos de renovar o titulo, isso já começam a ser pormenores quase irrelevantes na caminhada para o titulo.

Faltam 4 vitórias para o titulo... ou menos ainda se ganharmos os próximos 3 jogos e os marroquinos da 2ª circular andarem a perder mais pontos. Está quase...

Só peço que o Presidente não venha cavalgar neste momento a sua candidatura. Que aguarde mais algum tempo, o máximo que puder estatutariamente, para se assumir como candidato (se o quiser ser) porque isso vai prejudicar a equipa na imprensa, não tenho dúvidas. Se não for candidato (o que não me acredito pelos sinais que lançou recentemente) então que diga já e que promova a sua renivação rapidamente, para não haver vazios de poder na preparação da próxima época.

Porque este momento é importante e fundamental para a equipa, mais não digo. Só que de Angola, onde já devo estar no próximo fim de semana, espero assistir à primeira das 4 vitórias que nos deverão levar ao bi-campeonato...

Grande noite...

Uma noite fantástica, aquela que decorreu em Coimbra no Sábado à noite.
Num ambiente fantástico, a cidade dos estudantes viu-se inundada por um mar Azul e Branco, deixando as imediações do Estádio parecidas com um jogo no Dragão, já que raras eram as pessoas que usavam o cachecol da Briosa.
Tudo em paz em sossego, a inundar o Shopping Dolce Vitta - até nisso parecia um jogo no nosso estádio -, com uma fé inabalável nos Dragões.

E lá aconteceu!!!
Dentro do estádio gritava-se Porto de viva voz, ainda por cima cimentado por aquele fogo do Dragão nos primeiros minutos. Duas bolas no poste e já não haviam dúvidas. Vamos ganhar.
A confiança aumentou e o golo tinha de aparecer. Bruno Alves a ter o prémio que há muito merecia. Ele que tem estado soberbo.

E deixem-me estacar, também, o miúdo Fucile, a fazer uma primeira parte de grande nível, canalizando o jogo de ataque pelo seu lado esquerdo, ora auxiliando Quaresma, ora sendo auxiliado pelo... Quaresma!!! Um grande jogo mesmo.

Pela Negativa, não poderei deixar de... Nã...
Não, desenganem-se aqueles que poderia pensar que iria apontar qualquer erro do Mágico Porto aqui.
Tal como prometi a semana passada, é hora de cerrar fileiras e deixar as críticas de lado. Já basta quem nos quer mal, por mal querer.
Não posso deixar sequer a hipótese de que as minhas críticas construtivas possam ser interpretadas, por quem quer que seja, como destrutivas e de ataque ao Mágico Porto.
Assim, os reparos, ficarão cá bem guardadinhos, sendo certo que não seriam nada de especial.

E, sinceramente, já não tenho paciência para aturar tanto marreta de preto (desta vez até foi de vermelho). É uma coisa por demais.
Amarelos atrás de amarelos, sem qualquer nexo, tentando prejudicar-nos... Já sabem que temos um camião de jogadores lesionados, escusam de os querer castigar à viva força...
Sabendo que não damos quaisquer hipóteses a sumaríssimos, carregam-nos de amarelos como se fossemos a equipa que está sempre na retranca a dar pau aos adversários...
Mas podem ficar descansados, meus caros apitadores, nem que joguem os juniores, VAMOS SER CAMPEÕES... Tranquilizem-se... Escusam de dar tanto nas vistas que não serve de nada...

Bem, só me resta finalizar dizendo que estão mais três pontos no bandulho e que apenas faltam mais doze, no máximo dos máximos...

E Domingo lá estarei novamente tão entusiasmado como sempre... (E ainda faltam tantos dias para ver aquelas camisolas a jogarem novamente...)... ou melhor,
LÁ ESTAREMOS TODOS...

domingo, 15 de abril de 2007

sexta-feira, 13 de abril de 2007

DELICIOSA CAPA DE JORNAL...



QUE NÃO PODIA DEIXAR DE PARTILHAR CONVOSCO...

(apenas alterada num simples pormenor, para evitar vírus maiores do que aqueles que já vê na imagem)

quinta-feira, 12 de abril de 2007

Papagaio Cervan...

Um papagaio, intitulado de dirigente desportivo, de apelido Cervan, mostrou-se preocupado com o facto dos jogos do Mágico Porto não serem apitados por árbitros internacionais e por isso mesmo, o menos categorizados e menos capazes de lidar com a pressão.

Esqueceu-se este Papagaio foi de referir que não se importou que o jogo dos Lampiões contra o Mágico Porto fosse apitado por um lampião, com lugar anual no cestinho de pão e que esse mesmo árbitro se esqueceu de dar o 5.º amarelo ao Simulão, numa entrada às pernas de um jogador do Mágico Porto, quando minutos antes Bruno Alves é "acarinhado" com um amarelo, quando primeiro joga a bola.

O Papagaio também se esqueceu de dizer que o jogo foi empatado com um golo em fora-de-jogo e que aí não se lembrou da parvoíce nem do bom-senso.

Esqueceu-se, ainda, de dizer que, para mais um jogo complicado dos Lampiões, também foi nomeado o famigerado Internacional "Cilinho Calabote", que mais não fez do que cumprir com o que já é habitual, ou seja, ajudar os lampiões nos momentos de maior aflição.

Esqueceu-se o Papagaio de dizer que os observadores dos árbitros, relativamente ao jogo contra o Mágico Porto avaliaram assim a actuação do lampião do apito:
"O observador que avaliou o trabalho da equipa de arbitragem no Benfica-FC Porto de há duas semanas deu "muito bom" tanto ao árbitro (8,6) como aos assistentes (8,5) e enalteceu o amarelo mostrado aos três minutos a Bruno Alves por achar que condicionou positivamente o comportamento dos jogadores, permitindo que Pedro Proença pudesse utilizar de então por diante "um critério alargado que foi benéfico para o espectáculo".

Mais disseram que "No que concerne a Paulo Januário, o árbitro-assistente responsável pela validação do golo do Benfica - lance de fora-de-jogo do central David Luiz, sublinhado pelo treinador do FC Porto -, o observador não notou erros, antes pelo contrário. "As decisões tomadas foram correctas", sustenta o relatório, que, de resto, põe o enfoque em Pedro Proença, elogiando-lhe "a sábia abordagem e gestão de jogo", que "contribuíram como armas preventivas para que não surgissem situações de risco para o espectáculo".

Esqueceu-se disto e de muito mais, o Papagaio Cervan.
é que também se "esqueceu" de dar andamento àa célebre acção de anulação no Tribunal Federal suíço, que haviam começado a preparar no dia em que souberam da decisão de castigo ao Nuno Assis.
Se bem se relembram, na altura aqui o escrevi e disse que esperaria para ver(para recordar).

Mas como diz o Jorge Maia, hoje no «o jogo», "pelos vistos, já não chega aos responsáveis encarnados serem beneficiados nos jogos em que o Benfica participa. É natural. Não tem chegado para ganhar.
O objectivo, agora, é pressionar os árbitros dos outros. Claramente, Sílvio Cervan não é parvo nenhum, mas não se importa nada de o parecer."

Vivam os Papagaios, vivam os lampiões que gostam de levar com orellha, ups, areia nos olhos...
Vivam os iluminados...

Ao criar este blog, não imaginava!!! Mas...

Satisfações

Satisfação pelo resultado do jogo contra o Setubal, que se antevia mais dificil do que na realidade foi. E porque foi um bom jogo, em particular na primeira parte, divertido e com boas trocas de bola e apontamentos de bom futebol como já não se viam há alguns meses.

Satisfação pelo Postiga ter regressado aos golos - o último havia eu assistido no Dragão em 17 de Dezembro, o que significa que o jejum dele durou a minha ausência do pais... Quase 4 meses sem golos é muita coisa, quase 4 meses longe de casa é muita coisa...

Satisfação pelo empate do Beira-Mar, tão necessitado de pontos. E pelos nossos mais directos perseguidores estarem agora a pelo menos 2 maus resultados do mágico Porto.

Satisfação por ver o Quaresma jogar e centrar com aquela trivela mortal. A caminho de bater o record de assistencias numa época do Deco no tempo do Mourinho e até, quem sabe, de bater o mais dificil record do Drulovic na época do Penta... Só tenho pena é de ter quase a certeza que esta foi a última vez que o vi ao vivo com a camisola azul e branca, pois da próxima vez que eu for ao Dragão já deveremos estar na próxima época e ele já deverá estar a seguir as pisadas do saudoso Futre...

Satisfação ainda por poder ver um miudo como o Anderson fazer coisas fantásticas, jogadas de génio. E ainda não está em forma, a 100% fisicamente! Porque quando conseguir usar as suas mudanças de velocidade aliadas à sua técnica extraordinária e facilidade de remate...

Por fim, sábado, contra a Académica, novo teste complicado. Mas acredito que se o FC Porto jogar com a atitude e acerto da primeira parte contra o Setubal (e contra os lampiões) poderá levar de vencida e ficar a 5 jogos de ser BIcampeão...

terça-feira, 10 de abril de 2007

Nada que não se soubesse...

Se alguém tinha dúvidas sobre as intenções de Lucílio Calabote, devo desde já dizer que a sua actuação não me surpreendeu em nada. Absolutamente nada.

Mais, tinha-se iniciado a segunda parte e, via sms, disse a um amigo Lampião para não se apoquentar, que o Lucílio Calabote ainda marcaria o penalti do costume.
Desta vez foi mais que um penalti. Ele foi livres inventados. Ele foi amarelos distribuidos à vontade do freguês. Ele foi vista grossa a faltas sobre os jogadores do Beira-Mar. Ele foi inclinar o campo até não poder mais.

Claro está que, mais um jogo sem Simulão receber o 5.º cartão amarelo e mais uma farsa protagonizada por ele. Na altura do Futre no Mágico Porto, este traidor era apelidado de enganador, de simulador, de tudo.
Quando vestem de vermelho, é a experiência, a ratice, etc, etc.

Por isso meus caros, não esperemos nada de bom para o que se avizinha. Podemos contar connosco e apenas connosco.
Por isso ontem decidi que estarei em Coimbra a apoiar o Mágico Porto, indiferente às asneiras que o treinador cometeu ou possa vir a cometer e às loucuras ou pseudo-erros da SAD e dos seus administradores.

Á partir de agora há que cerrar fileiras e estarmos juntos no nosso desígnio. Não é momento para qualquer crítica. É altura de gritar pelo nosso Porto, pois este campeonato há-de ser nosso, doa a quem doer, custe a quem custar.

Venham comigo. Todos seremos poucos...

POOOOOOOOOORRTTTTTTTTTTTOOOOOOOOOOOOOOOOOO

segunda-feira, 9 de abril de 2007

AGORA QUE ACABARAM AS FÉRIAS...

Agora que acabaram as férias e uma vez que a Drª Morgado anda muito sossegada, sugiro-lhe umas investigações:

- investigue-se o golo marcado pelo Petit "meio cérebro" ao Estrela da Amadora.
- investigue-se a arbitragem do Pedro "Palhaço do Gel Sócio de Cativo" Proença no clássico.
- investigue-se, aliás, a nomeação dum sócio para esse jogo.
- investigue-se porque é que o Simulão nunca mais apanha o 5º amarelo, mesmo com entradas assassinas, como ao Adriano.
- investigue-se os cartões cirúrgicos a Nem e a Zé Carlos, protagonizados pelo inefável Bruno "3 penalties" Paixão.
- e, sobretudo, investigue-se o ROUBO DE CATEDRAL a que se acabou de assistir em Aveiro, made in Lucílio "Calabote" Baptista, culminado com uma dádiva aos 93minutos de jogo.

sábado, 7 de abril de 2007

QUESTÕES DE JUSTIÇA

Quando a Justiça italiana relegou a Juventus para a 2ª divisão, logo se teceram neste País loas à eficiência, celeridade e mão pesada do Tribunal transalpino. "Ah, se aqui fosse assim!", escreveram muitos e pensaram mais ainda. Se aqui fosse assim, era o que queriam dizer, o Porto estava nos distritais e Pinto da Costa fuzilado no Campo Pequeno. Mas como a nossa Justiça é corrupta e ineficaz, cá continuamos na 1ª divisão. Os Italianos nem sabem a sorte que têm em não suportarem uma justiça tão má como a nossa.
Estes dias pude constatar como isto é mesmo verdade. Em Itália um Tribunal condenou Fernando Couto a 4 meses de prisão pelo consumo de Nandrolona. Em Portugal, um jogador que utilizou semelhante substância foi absolvido nas instâncias meramente desportivas, porque "não se provou que o consumo foi consciente e involuntário". Tal jogador apenas foi condenado (desportivamente), porque um político mais isento (e corajoso) mandou o processo para a entidade máxima na Europa, no que concerne a luta anti-doping. Afinal, reflectem agora os "livre-pensadores", a Justiça em Itália não é tão boa como se julgava. As nossa instâncias disciplinares é que são exemplares!
Entretanto, o Kadhafi dos Pneus, chama, com todas as letras, mentirosa a uma SuperIntendente da PSP. Não me consta que haja algum processo crime a correr contra tal personagem. Nem a Srª se queixou, nem Maria José Morgado, a Justiceira, quis saber do assunto. Afinal, dois arquivamentos definitivos de processos contra Pinto da Costa já lhe dão muito para se justfiicar.

terça-feira, 3 de abril de 2007

Depois queixam-s e fazem-se de coitadinhos...

Vejam e ouçam bem este vídeo privado que retirei do Youtube.com!!!

Não é que esteja de acordo com a atitude dos SD!!! No entanto, não deixarei de dizer que os acontecimentos no exterior do Estádio com adeptos lampiões e Polícia, estão a ser literalmente escondidos e escamoteados por toda a imprensa, fazendo crer que os nossos é que são os arruaças e os outros os anjolas.

E mais, depois de ouvir esta P... no vídeo, nem sei o que me apetece dizer... Por isso vou deixar os comentários para os outros...


Passada uma ínfima parte da azia,

e para não bater muito, que é o que me apetece, transcrevo o comentário de Alcides Freire no jornal O Jogo.

"Cara e coroa
ALCIDES FREIRE

Se Jesualdo Ferreira foi para o Estádio da Luz convencido de que regressaria a casa derrotado, tem por estes dias todas as razões para estar feliz. Afinal, não perdeu. Mas sobram-lhe poucos motivos para estar satisfeito.

No caso de o objectivo ter sido manter o FC Porto na liderança, a qualquer preço, pode sorrir sempre que lhe baterem à porta, mas se parar para pensar apenas nos 90 minutos do clássico encontrará razões para fechar a cara, enrijecer a expressão e esconder o sorriso.

Não basta passar pelo Inferno e sair de lá vivo e algo chamuscado. O FC Porto do clássico manteve a tendência suicida de achar que os jogos têm menos de 90 minutos. Chelsea, os dois jogos com o Sporting e até mesmo o embate com o Benfica no Estádio do Dragão, são disso exemplo.

Para este FC Porto a distância entre o céu e o purgatório mede-se em minutos e nestes jogos, especialmente, essa viagem tem durado tanto como o intervalo. No clássico da Luz, o FC Porto nunca poderia ter aceite tão passivamente a perda de protagonismo, passando de dominador a dominado.

Acabou condenado pela sabedoria popular resumida na ideia de que um cântaro não dura sempre, nem que para tal tenha de ser o dono a deixá-lo cair. E o FC Porto não teve mãos para o segurar 90 minutos, ainda mais porque a rendição das unidades mais desgastadas revelou-se errada.

Renteria não deve ainda saber como se agarra um cântaro em Portugal e Anderson não foi dado tempo para ajudar a mantê-lo intacto.
Apesar de tudo, até porque o Inferno até se revelou ameno, o FC Porto de Jesualdo continua na liderança e ganhou vantagem no confronto directo com um dos candidatos ao título. O que é suficiente para provocar inveja em, pelo menos, duas equipas portuguesas."

segunda-feira, 2 de abril de 2007

Perdemos uma grande oportunidade...

Ainda estou com muita azia pela derrota de ontem (sim, para mim foi uma derrota), pelo que só amanhã farei a minha análise ao jogo.

Grande...

  • Grande contratação. É assim mesmo. Renteria já está a "render". Só que... asneiradas e falhanços!

  • Grande arbitragem. Para faltas idênticas, critérios diferentes! Assim é que está bem!

  • Grande organização. Em questões de segurança é do melhor que se tem visto!

  • Grande fair-play. De uns e de outros. Com claques assim até dá gosto.

  • Grande "melão". Então às 23 horas não iam estar já distanciados à frente do campeonato?

  • Grande chatice. As lesões do Paulo Assunção e do Raul Meireles.

Terá sido por ser o dia 1 de Abril?

Boa Páscoa para todos os visitantes deste Blog, em especial para os simpatizantes e sócios do nosso grande FCPORTO.