terça-feira, 7 de novembro de 2006

SÓ AS MOSCAS MUDARAM

Uma semana depois, eis-me de volta, após dias a fio de muita água pelas alentejanas paragens.
Felizmente, o nosso Porto não meteu água, antes, pelo contrário, saiu-se muito bem de uma semana difícil. A ida a Hamburgo não foi a pera doce que a imprensa quis fazer crer e o jogo de Setúbal tinha obrigação de ter sido mais alargado e sentenciado mais cedo. É que um golo fortuito do adversário, como aconteceu no Dragão com os lampiões ou em Hamburgo, pode gerar intranquilidade ou níveis de ansiedade que não são bons conselheiros numa equipa jovem como é a nossa.
Quanto ao jogo de ontem, para lá de nos mostrar um Quaresma a voltar ao seu melhor, de vermos um Lucho a regressar ao seu nível, de um Pepe soberano, de um Helton seguro, toda a equipa jogou com vontade e determinação. Quero assinalar, porque é da maior justiça, para mim que sempre fui muito crítico e várias vezes pus em causa a qualidade de qualquer um deles, a progressão manifestada por Helder Postiga e Bruno Alves. Em termos de eficiência e de eficácia. Ainda são trapalhões e, às vezes, imaturos, mas progrediram muito. Oxalá continuem. Ontem também gostei do Jorginho, muito mais confiante e capaz de dar mais acutilância ao jogo. O que não é desculpável é perderem-se golos porque dois jogadores se atropelam.
Quero associar-me à indignação de muitos dos nossos consócios pelo execrável comportamento da SPORTV 1, no final do jogo da Alemanha. Também eu,em Portalegre, quando me preparava para ouvir a flash interview do fim do encontro fiquei surpreendido com a reportagem "lampiona". São tão miseráveis e execrandos! Mas, pelo menos , deu para ver, repetidos à exaustão os golos da façanhavermelha Até parece que têm orgasmos!!
Quando ontem cheguei, corri ao blog para ver se as aventesmas vermelhas que conspurcam "odragão.blogspot.com", tão pressurosas a referir que dois golos dos dragões no campeonato tinham sido obtidos por auto-golo dos adversários, faziam algum comentário aos golos da sua equipa contra o Celtic. É o fazes!...
Mas a razão que me leva a este post é sobretudo a constatação que «só as moscas mudaram» em termos de CA da Liga e do CD da mesma. A nomeação do SL(Calabote)B e posterior avaliação relativas ao jogo do Dragão é sintomática. Quanto à decisão do CD ligueiro, fala por si. Afinal não foi nada: uma pernazita partida, um jogador inutilizado durante uns meses,uma equipa prejudicada são problemas de somenos... Um, o PdC, é que é apontado como o causador dos malefícios do futebol português, o grande corruptor, mas os outros, que ao longo dos anos, sucessivamente, vêm tendo impunemente estas actuações, provenientes de chantagens vergonhosas,apoiados pela mais descarada das campanhas da comunicação social, esses não são corruptos. A Liga, nova direcção, novos departamentos, novos conselhos e comissões, enfim... só as moscas mudaram. F....da P....!

Sem comentários: