segunda-feira, 10 de julho de 2006

Sektioui?

E pronto, depois desse grande vulto do futebol que é Sonkaya, parece que o mister acabou de trazer mais uma esperança do futebol africano aculturado à Europa (passagens muito meritórias pelo Maritímo, onde deixou tantas saudades, no poderosissimo futebol Suiço pelo Xamax e nos dois últimos clubes holandeses do Co Adriaanse, Willem e AZ Alkmaar) para vir fazer o flanco direito do FC Porto em concorrência com esse outro prodigio que é o Alan e possivelmente dispensando a esperança da formação Vieirinha para entrar o TARIK SEKTIOUI, 29 anos (oficiais, pelo que poderemos estar a falar de 30 ou mais...) e 4 vezes internacional pela poderosa selecção marroquina!

Haja paciência... Logo no primeiro dia e já tenho que começar a zurzir no treinador e na SAD!!! Nunca pensei... A sério, eu não queria, mas passei-me com esta noticia! Haja paciência!

40 comentários:

Anónimo disse...

Puta que pariu o holandês...

Azulao disse...

Tiraste-me as palavras da boca e a necessidade de escrever, Pavão. É indescritível não se contratar o Wilhelmsson, que foi para o Nantes por 3,5 milhões e contratar este desgraçado. Só te esqueceste dum detalhe. PArece que o moço na última época foi suplente desse portentado futebolístico chamado Az Alkmaar...

Francisco disse...

Estes fulanos da SAD andam a gozar connosco.
A fama de aprovettador de jovens talentos parece que foi chão que deu uvas.
Um segundo Sonkaya, valha-nos Deus.
Gozam connosco e com o nosso dinheiro.

Anónimo disse...

Esta merda começa a roçar o ridículo. Ainda há portugueses nesta equipa?? Irem buscar merdas destas e deitar fora Vieirinhas?? Mas será que este marroquino é melhor que o Vieirinha?? Começo a ficar saturado disto.

Anónimo disse...

Calma pessoal!!!! Vão aí... http://www.youtube.com/watch?v=pyF60IBr2Lw&search=sektioui

Anónimo disse...

pedro:

não me cheira.. a fazer isso ja temos uns quantos no plantel.....

Anónimo disse...

Quem vê o vídeo fica a pensar:"É impressão minha ou este gajo é o jogador de futebol com mais mija de toda a história"

Anónimo disse...

se fizer tudo aquilo que faz no video ja me dou por contente...

Anónimo disse...

opá... eu acho que é um bom gajo para tar no banco!!! tal como o alan... são gajos rapidos que no fim de um jogo podem desiquilibrar.. Pensem bem e não digam mal só por dizer.. Vamos dar primeiro o benefício da dúvida!

Anónimo disse...

Aguentem.Esta época é a sério. Cabeça fria. Apoiar a equipa, ainda mais se possível, mas sempre atentos.Vai começar.

Anónimo disse...

à primeira impressão, concordo contigo. Mas, vamos dar o benefício da dúvida

SPIKERHP disse...

Tenham calma !!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Caros amigos a minha esperança é que seja tática do PC para daqui a uns anos ir parar lá pros lados da 2ª circular como a grande estrela do futebol Marroquino

Anónimo disse...

mas é sempre normal neste blog ter-se sempre posts de pessoas que parece que estão de cabeça perdida ?!

cabeça perdida fiquei eu a ver que este site , carrega-me automaticamente umas dezenas de megas para um filme que eu já vi mil vezes ( á mil e uma começa a fartar )

querem governar o fc porto , e nem o vosso site sabem governar.

sobre o tarik seiti* , pelo video parece ser melhor que o alan , já é bom. ( o alan que vá plantar batatas , é mt trapalhao ( se o deixasse de ser , até já era outra coisa ) )

sobre o whil* ... sim , uma perdida , de partir o coração. mas pelo o que o jornal o jogo diz , este jogador ( tarik ) custou o mesmo que o hugo almeida rendeu de emprestimo , LOGO NAO ESTAMOS A BRINCAR COM O DINHEIRO

Anónimo disse...

Não sei porquê, provavelmente estarei muito enganado, mas ao ver o video do Tarik dou comigo a recordar o Madjer, sobretudo da assistencia no golo do Juary em Viena.
Sabe-se lá!

Anónimo disse...

Os autores deste site parece que ainda não engoliram sapos suficientes com o campeonato e taça conquistada pelo fcporto este ano, com um técnico que era o pior do universo e quiça de portugal. Vejam lá se têm que elgolir outro sapo com este jogador.

A sobriedade é uma virtude e dizer mal por dizer nunca levou a grandes vitórias.

Esperem e depois critiquem senão começam a cair no ridiculo.

O Situacionista disse...

Caro Pavão,

Perdoe-me a ironia, mas eu também não entendo como não fomos comprar o Ronaldinho....

Comprar o sueco por 3,5 milhões ???? 3,5 ????
700 mil contos ???

Pavão disse...

Não defendi que deviamos contratar o sueco, foi o Azulão que o disse e por acaso até discordo.

Porque acho que é preferível apostar nos jovens portugueses, formados nos nossos escalões, do que gastar dinheiro com jogadores em fim de carreira e com curriculos duvidosos como este, cuja probabilidade de ser um Sonkaya é muito superior à de ser um Edmilson, um Capucho ou até um Jaime Magalhães, algumas das referências do FC Porto na ala direita nestes últimos 20 anos.

Acho que é dinheiro mal gasto, como o foi no Alan. Preferia que investissem esse dinheiro na formação dos juniores, de forma a garantir que mais jogadores subiriam aos séniores e lá se afirmariam do que em comprar Alan's, Sonkaya's, Sokota's e outros que tais que nada de novo trazem à equipa e nem tão pouco se conseguem afirmar como titulares...

Ah! E quanto ao Ronaldinho, foi de facto um falhanço o FC Porto não o ter contratado ao Grémio quando ele de lá saiu a custo 0 para o PSG, que julgo que teve que pagar mais tarde uma pequena indemenização pela formação do jogador mas largamente compensada pelos mais de 10 milhões de euros que rendeu quando o vendeu ao Barcelona... O olheiro lá no Brasil estava, de facto, desatento! ;)

O Situacionista disse...

Tem razão quanto à autoria. Penitencio-me pelo lapso.

Mas quanto à juventude, em tese estou inteiramente de acordo, mas realço apenas um aspecto negativo na nossa equipa - excesso de juventude, o que é especialmente grave nas competições europeias.

Não sabia do Ronaldinho.
Apenas que o Ronaldo esteve para vir paro o FCPorto antes de ir para o PSV.

Deve ser por essas e por outras que cometemos (a boa, acredito) loucura com o Anderson.

Pavão disse...

O Ronaldo não sabia, mas lembro-me de ver um miudo de 17 anos nas Antas a jogar pelo Vasco da Gama que me fascinou e segundo o que li na época no extinto O Comércio do Porto, o FC Porto poderia então ter ficado com ele pela então louca soma de 1 milhão de dólares. Chamava-se Romário e já então era melhor que o algodão, não enganava mesmo nada...

O Situacionista disse...

Caro Pavão,

Hoje é cada tiro cada melro ...:-))))
Claro que não me queria referir ao Ronaldo mas sim ao Romário !!!
Precisamente !!!
Penso ter sido num jogo de pré-época já lá vão uns bons ...sei lá....talvez 20 anos.

Mas acredito que o Anderson, ainda por cima pela forma extraordinária como o nosso destreinador o tem vindo a "lapidar", vai fazer esquecer esses "falhanços" !!!

Anónimo disse...

Eu só não percebo uma merda. Se temos lá o Vieirinha que até joga na mesma posição, para que é que fomos buscar um marroquino de 29 anos?? Se ele fosse bom, não tinha jogado por onde jogou. FDX! E até o Peixoto. Será que o Peixoto não é melhor que este marroquino?? E o Bruno Gama não dá nada? Também não é assim um médio ala? E ficamos com um Alain que não vale um crlho?? Não percebo. Desculpem, mas não percebo.

Anónimo disse...

Mas esse marroquino nao é defesa???
se é, nao tira o lugar ao Vieirinha...
o que podia fazer era tirar o lugar ao Alan, porque esse nao faz falta a ninguem!

Di_Portista4ever disse...

Temos que dar o beneficio da duvida!
Pode ser bom para aquecer o banco, no Inverno tá frio e tal. :ppp (eheheh)
Não vamos ser mauzinhos, tadito do holandes. :S (lol)

lucho disse...

estou com o leitor anterior, benefício de dúvida até ver... co merece isso

Anónimo disse...

Os vários orgãos de comunicação social, dão como certa a contratação pelo F.C.Porto do Marroquino Tarik Sektioui de 29 anos, proveniente do AZ Alkmaar.
É um médio-ala direito bastante rápido e voluntarioso que procura tanto a linha para cruzar como faz movimentos diagonais de penetração na área e que tem acompanhado Co Adriaanse pelos clubes por onde tem passado. Esteve com o Holandês no Willen II e no AZ... e agora vem para o F.C.Porto!
Não é um Quaresma! Mas uma equipa como o F.C.Porto não se pode dar ao luxo de ter dois Quaresmas no plantel. Para além da vertente financeira, a presença de Quaresma no onze implica algum esforço extra de compensação dos "esquecimentos tácticos" que o Cigano por vezes tem. Uma equipa não pode ser constituída de "onze" estrelas!

Sektioui parece-me um jogador de equipa, daqueles que dão tudo em campo! Também me parece um pouco trapalhão... mas daí a tecer críticas severas, como já se vê por aí, à política de contratações da SAD e às opções do treinador vai uma distância enorme! Queriam gastar 4 milhões de Euros num Sueco que raramente viram jogar? Do que vi no Mundial esse Sueco não vale tanto milhão e o F.C.Porto não tem dinheiro para desperdiçar. Wilhelmesson é um jogador previsível... mais um médio que um extremo! O povo gosta é de gastar dinheiro: 6 milhões por Diego? Yes! 3 milhões por 25% do passe do Fabuloso? Fantástico! Mais um Brasileiro que ninguém ouviu falar mas que já teve 3 presenças na Selecão Canarinha por 2,5 Milhões? Excelente! 4 Milhões por um Sueco medíocre mas que esteve no Campeonato do Mundo? Muito bom! Um Marroquino que está perfeitamente integrado ao Futebol Europeu e que tem a confiança do treinador... por meia dúzia de patacos? Péssimo... uma vergonha, mais uma prova do clientelismo da SAD e da diarreia mental do treinador! Vai ser uma época longa... muito longa! Para amostra, isto começa bem!
http://fecepe.blogspot.com/

Aníbal Letra disse...

Boas! Queria só esclarecer que o Post anterior é do FêCêPê, mas que não fui eu que o coloquei nesta caixa de comentários. É uma forma de provocação ou propaganda que nnunca usei e nunca o farei.
Os meus comentários, ou de alguém do FêCêPê, são sempre assinados, com o login no Blogger.

Apesar de discordar em bastantes pontos dos Posts colocados no Dragão, penso que as discussões podem sempre manter-se no campo das ideias e sempre como principal objectivo ajudar o F.C.Porto a ser cada dia melhor!

O Situacionista disse...

Caros Portistas Pavão e Aníbal,

É muito bom ver dois grandes Portistas discordarem com esta categoria e elevação.

Eu bem digo, ser Portista é uma questão de (boa) educação !!!!

P.s. - Ah, eu também assino sempre.

Anónimo disse...

Desculpem falar de outro assunto que o nosso FCPorto, mas ando a remoer estes resultados do mundial e custa muito ver certas porcarias que aconteceram. Um tipo ser considerado o melhor jogador do torneio quando no último jogo agrediu outro e foi expulso só faz recordar as famosas decisões do CD. Agora andam a tentar desculpá-lo...foi o italiano que o insultou... é novidade! Eles até nunca se insultam... mais grave é a situação quando ele foi já castigado anos atrás por agressão, jogava ainda na Juventus. Quando me lembro que o Weah ñão foi considerado melhor jogador do mundo por ser indisciplinado (também uma agressão)... enfim, que dizer?

E Portugal a equipa mais indisciplinada... claro, num jogo apanhou 9 cartões amarelos e 2 vermelhos com 10 faltas... e ao árbitro nada fazem... o gajo estrgou completamente esse jogo.

O Cristiano Ronaldo excluído do concurso de jovem revelação por excesso de simulação de faltas... que raio de critério é este? A indisciplina não conta para o melhor jogador do torneio? Só conta para aqueles que dá jeito ?! Parece as nomeações para os óscares pela carreira realizada.

Nunca gostei do chulãori, mas também não sou cego para não ver as coisas que se passam. Uma agressão bárbara ao Ronaldo, que o deixou manco, punida com um cartão amarelo. A raiva dos fdp dos ingleses é tão grande que criaram um site para votar contra o Ronaldo e conseguiram arranjar forma de o afastar de qualquer prémio.

A legião estrangeira a distribuir fruta e a fazer anti-jogo conforme convinha e podia nas barbas do árbitro... e no fim ainda recebem prémios de consolação?!

Porra, parece o futebol Português com filhos e enteados. Nojento. Foi pena não terem eleito a equipa do anti-jogo.

Desculpem eu falar deste assunto aqui, mas a FIFA e a UEFA não dão espaço para uma pessoa se exprimir livremente. É a democracia autoritária do sr. Blatter (que disse que o chulãori foi pressionado para colocar o Vítor na selecção) e do gordo sueco. É outro nojento.

Francisco disse...

O que é que me dizem da proposta do Madail?
Deve querer uma estátua para ele e outra para o comparsa. E só ficaram em 4º lugar! Querem melhor exemplo da nossa mrdiocridade? E foi este homem deputado da nação.
De facto os jogadores que estoiram balúrdios em noitadas, estão mesmo a precisar destas prebendas!
Viva o Gilberto que se julga muito esperto! Só lhe falta caçar ratos!

Francisco disse...

ESTA DAS CONTRATAÇÕES NEERLANDESAS
SÂO MUITO NOVELESCAS.AS NEGOCIAÇÕES SÃO SEMPRE DIFÍCEIS E DEMORADAS, COM AVANÇOS E RECUOS. DEPOIS...NUM NEGÓCIO MUITO RENDOSO DEVE APARECER POR AÍ OUTRO SONKAYA,MAS AGORA PARA PONTA DE LANÇA.
A SAD E O SEU PRESIDENTE NUNCA SE ENGANAM!
PORQUE É QUE OS SÓCIOS NÃO TÊM DIREITO A SABER DO QUE SE PASSA E SÃO ENGANADOS COMO SE FOSSEM CRIANÇAS?

lucho disse...

vamos lá, mais um esforço por hesselink, encaixa q nem uma luva!

Anónimo disse...

depois querem jogadores na selecao de portugal aonde estao eles ,no banco isso e so estranieros um dia vamos ter um futebol clube estrangeiro

Anónimo disse...

Comentem e participem... ajude esta comunidade crescer...

Forum FCP http://www.setbb.com/fcp/

FCP FOREVER

Anónimo disse...

o sektioui é um bom jogador. mas claro que é mais fácil dizer mal do que bem, os adeptos são tão estúpidos às vezes...observem-no primeiro e depois comentem, nao é preciso falar do que nao sabem....

Anónimo disse...

anonymous, vái pró c..., ok!

Anónimo disse...

Here are some links that I believe will be interestedhttp://google-index.info/2503.html or http://googleindex.info/2622.html and http://google-machine.info/247.html

Anónimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anónimo disse...

Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
»

Anónimo disse...

Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»