quarta-feira, 19 de julho de 2006

Kronshorst caíu-me no goto!

Sinceramente, gostei do "avô"...

Primeiro, porque tem o perfil que defendo há muito de treinador que o FC Porto deveria ter nos seus quadros, contratado para trabalhar individualmente cada jogador. Depois, porque para além de trabalhar os séniores, segundo li, vai também trabalhar com os escalões de formação, essencial para dar aquele toque extra aos nossos míudos de forma a transformar algumas pérolas que por lá têm passado (e que até têm feito alguma figura nos séniores, como o Postiga, o Hugo Almeida, o Tonel e tantos outros nestes anos) mas aos quais lhes tem faltado qualquer coisinha para singrar no plantel sénior.

Por último, pela entrevista que deu hoje, retratada no MaisFutebol. O que me chamou mais atenção:
"A forma de jogar de Co Adriaanse é ofensiva e desenrola-se muito no meio-campo adversário. É um jogo rápido, que exige boa técnica para ser desenvolvido em espaços curtos, por isso espero poder contribuir para o futebol espectáculo que o treinador ambiciona"
"Penso que sim, no sentido em que qualquer jogador pode apurar a sua técnica, nem que seja cinco por cento. Portugal é um país com jogadores tecnicamente evoluídos e a prova disso é o quarto lugar no último Mundial, mas todos podem sempre melhorar algum aspecto específico"
"Treinei clubes como o Sparta Roterdão e o Ado Den Hag, de Haia, mas nos últimos anos dediquei-me a trabalhar numa academia de futebol pela qual passaram vários jogadores de primeira divisão que necessitaram de acrescentar algo ao seu jogo."


Gostei da maneira como fala e pouco sabendo do seu curriculo, sei que é da "escola holandesa" que se é conhecida por bons motivos, um deles é o da formação de jogadores de qualidade elevada em catadupa...

Espero que possa fazer um bom trabalho e que a SAD aproveite a sua presença cá para formar outros treinadores "da casa" com qualificações semelhantes, porque treinadores com funções específicas é também uma coisa que falta em Portugal e, desconfio bem, com preparação para trabalho individual e para trabalho com jovens, nem se fala!

7 comentários:

Francisco disse...

È PRECISO INTENSIFICAR,MAS A DOER, O TREINO ESPECÍFICO:
BOLAS PARADAS,CANTOS, GRANDES PENALIDADES, ETC.
É PRECISO CRIARMOS UM NAIPE DE ESPECIALISTAS PARA QUE, QUANDO O ADVERSÁRIO PROVOQUE A FALTA, FIQUE EM PÃNICO COM A EFICÁCIA DA CONCTRETIZAÇÃO. É O QUE FAZEM OS GRANDES CLUBES.

Francisco disse...

Vale uma aposta que nas dificuldades do negócio da contratação do Hesselink anda a maãozinha frustrada do Koemman!
A mando de quem? Adivinhem?

Francisco disse...

Até que enfim houve alguém com responsabilidade que veio chamar a atenção para a pouca vergonha que grassa na Federação e mais concretamente no Conselho de Justiça.Faltou-lhe dizer quem manipula quem! Deve ser o PC é bom de ver.Os pasquins lisboetas é Mas está tudo bem, graças a Deus.

Francisco disse...

Até que enfim houve alguém com responsabilidade que veio chamar a atenção para a pouca vergonha que grassa na Federação e mais concretamente no Conselho de Justiça.Faltou-lhe dizer quem manipula quem! Deve ser o PC é bom de ver.Os pasquins lisboetas é Mas está tudo bem, graças a Deus.

Anónimo disse...

Para que é que este Kronshorst vai melhorar os jovens?? Para depois os trocarmos por marroquinos??

Pavão disse...

Não, caro pentadragão, para depois podermos deixar de comprar marroquinos de 29 anos e, na melhor das hipoteses, fazer como o Ajax que os compra com 16 anos e lapida-os, sobe-os à equipa principal e depois vende-os: exemplos, vários, McCarthy, Trabelsi...

Anónimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»