quarta-feira, 19 de julho de 2006

Rohda Raalte-F.C. Porto, 0-6

Um bom ensaio

Segundo o site do FC Porto, este foi um bom ensaio para primeiro jogo oficial da época, descontando os 17-0 contra o Cerveira...

A má noticia é que o problema do ano passado parece não ter sido debelado pois, e citando o site do FC Porto, o "resultado de 0-6 não ilustra o caudal atacante dos Dragões, mas ajuda a reforçar a vontade de continuar a apurar qualidades" que traduzindo por míudos quer dizer que continuamos a marcar poucos golos para o caudal de jogo ofensivo que construímos. Eu sei, é o primeiro jogo da época com apenas uma semana de treinos, mas como a linha atacante se mantém quase inalterada em relação à última época, não estou a ver porque raio de carga de água irá a coisa melhorar este ano...

As boas noticias é que o futebol, a acreditar no mesmo site, foi agradável de ser seguido e com movimentos interessantes, para além do facto dos pontas de lança terem marcado metade dos golos (Adriano, 1 e McCarthy, 2) para além do Jorginho, Ibson e Raul Meireles terem também feito o gosto ao pé.

Duas notas finais:
1-Sokota já se lesionou, tendo sido substituido na 2ª parte pelo Adriano. Pensei que aguentasse mais que uma semana de treinos e uma segunda parte contra uns amadores...
2-Bosingwa não jogou e ficou no centro de estágio a treinar sozinho por questões disciplinares, segundo afirmou o treinador na conferência de imprensa no final do jogo... Vai ter vida dificil e começo a suspeitar que que vai sair dos defesas vai ser ele, que tem bastante mercado a acreditar na imprensa, e não o Ricardo Costa!

FICHA DE JOGO:

Sportspark de Raalte, na Holanda
Árbitro: Bert Haverkort
Assistentes: Gerhard Bloo e Rob Van Dartel

Rohda Raalte: Louwdjik, Kloosterman, Bosgoed, Poll, Tepperik, Marissink, Beffers, Sanbandar, Kok, Honshorst e Tuhuteru
Jogaram ainda: Wentink, Keijzer, Velderman, Linthorst, Wiefferink, Witteveen e Zuidema
Treinador: Art Langeler

F.C. Porto: Helton; Pedro Emanuel «cap.», Pepe e Cech; Paulo Assunção; Ibson, Raul Meireles e Jorginho; Sektioui, Adriano e Quaresma
Na segunda parte: Paulo Ribeiro; Raul Meireles, Bruno Alves «cap.» e Ezequias; João Paulo, Diogo Valente e Anderson; Vieirinha, Sokota, McCarthy e Alan
Treinador: Co Adriaanse

Ao intervalo: 0-4
Marcadores: Jorginho (11m), Ibson (14m), Raul Meireles (17m), Adriano (21m) e McCarthy (76 e 88m)

7 comentários:

Anónimo disse...

Dois jogos e 23 golos.
Nada mau para começar!
Espero que o McCarthy mostre realmente o que vale este ano.
Mas mesmo assim, acho que deviamos contratar mais um avançado.
Pena foi a lesão do Sokota!!

Francisco disse...

Para começar, ainda não percebi, a sério que nunca percebi, a contratação do Sokota. Este é que nunca enganou ninguém. Pode ter um certo jeitinho, mas para fazer um ou dois jogos por época, acho que é um luxo demasiado caro. Quanto ao Bruno Moraes também ainda não percebi: primeiro seria bom que não andassem a iludir o rapaz, depois, uma recuperação assim revela que as perspectivas não são muito animadoras, terceiro, para este treino condicionado era preciso ir para a Holanda?
No que diz respeito ao Bosingwa, o rapaz é parvo ou faz-se? É a primeira vez que está a lidar com o treinador? Palavra de honra que não percebo o que se passa na cabeça de certos jogadores.
Julgo que a novela Hesselink já deu o que tinha a dar. Duas soluções: procurar renovar com o Mc Carthy (pode ser que face à falta de interessados,lhe tenha passado a mania inglesa e que a mala-pata do ano transacto tenha desaparecido - a quantidade de remates ao poste ou à trave foi impressionante) ou, então, procurar apostar no mercado jovem africano com avançados de boa compleição física e lutadores.
Por que não apostar nalgum jovem saído das escolas azuis e brancas?
Não sei o que é que o comité de observação e detecção de talentos ( não sei se é assim que se chama) anda a fazer! Vamos ter outro Sonkaya, podem crer.

Pedro Reis disse...

Calma lá que o Sokota já integrou o treino de hoje.
A lesão foi um corte no lábio resultado de um pontapé de um adversário. O homem até pode não vir a render mas também não sejamos mauzinhos!

Quanto ao Bosingwa foi um aviso: se não se porta como deve ser "vai no Batalha"!

Anónimo disse...

Ó anónimo, porque não comentas em Português? Deves ter a mania que és o maior. Não sabes que neste País, infelizmente, a grande maioria, não entende uma uníca palavra de Inglês. Tem juizo e comenta em Português; caso o sejas ou saibas.

Anónimo disse...

Este é um dos melhores sítios que vi, adoraria ter um sítio como este. Da imensa minoria que percebe ingles.

Quem aposta no numero de golos que o Sokota, Bruno Moraes e Benny vao marcar ao longo do campeonato? Como a questao é altamente complexa vou colocá-la em formato escolha múltipla:

0 -
2 -
15 -
25 -

Aceitam- se apostas.

Anónimo disse...

I find some information here.

Anónimo disse...

Peter pan, os PORTISTAS que não sabem Inglês, estão muito agradecidos, pela tua tradução. Continua a traduzir todos os comentários feitos nesse idioma, nós agradecemos.