segunda-feira, 10 de julho de 2006

Época 2006-07, Dia 1

Começou!

Ainda não seriam 9h00 da manhã e já os nossos astros estavam em Gaia a concentrarem-se para mais uma época que queremos cheia de sucessos.

Novos jogadores, poucos: Diogo Valente (Boavista), João Paulo (Leiria) e Ezequias (Académica). Para além destes, Vieirinha (FC Porto B) também vai para estágio sem garantias de continuar no plantel. Fala-se que poderá vir mais um ponta de lança (o favorito da imprensa é Hesselink) e eventualmente um extremo. De resto, dos 29 (!) jogadores que foram noticiados como sendo alvos do interesse do FC Porto, nem sombra deles... 3 em 29, isto é, cerca de 10%! Que credível que anda a nossa imprensa...

Saídas, hoje, só uma confirmada: Hugo Almeida vai emprestado 1 ano com opção de compra para o Werder Bremen, que também nos levou o mágico Diego. Postiga, Ricardo Costa, César Peixoto e McCarthy continuam em stand-by para irem embora,mas destes só o último deverá manter-se no plante em caso de insucesso de colocação. Aqui, um pouco mais credível a imprensa visto que anunciou a hipotéctica venda de 11 atletas e acertou, até ao momento, em 4, estando ainda pendentes alguns jogadores como Postiga, Ricardo Costa, Peixoto, McCarthy ou Bruno Gama que poderão melhorar muito a média...

Assim, o plantel tem neste momento os seguintes 26 jogadores:
Vitor Baia, Helton e Paulo Ribeiro;
Bosingwa e Ricardo Costa, Pepe e Bruno Alves, Pedro Emanuel, Cech e Ezequias;
Paulo Assunção e João Paulo, Lucho e Ibson, Meireles e Anderson, Jorginho e Lisandro;
Quaresma e Diogo Valente, Alan e Vieirinha, Adriano, Sokota, McCarthy e Bruno Morais.

Destes, Ricardo Costa e Lucho Gonzalez gozam ainda de férias por causa do Mundial.

Para além disso, convém frisar que o FC Porto apenas poderá inscrever 27 jogadores este ano, pelo que a entrada de mais algum jogador deverá significar quase de certeza a saída de outro da mesma posição. E, segundo a imprensa, Bruno Morais, McCarthy, Vieirinha e Ricardo Costa são candidatos a sair - acrescentando eu o Sokota mas este por lesão grave, lá para setembro ou outubro, como é seu costume...

Nova época, novos sonhos e novas promessas de vitórias. A primeira prova é já a Supertaça Candido de Oliveira, em Leiria. Para que fique claro, deixo já as minhas expectativas para esta época: supertaça, liga e taça de Portugal, mínimo de quartos de final da liga dos campeões com 1º lugar do grupo nesta fase. Não atingindo um destes objectivos e a época é, para mim, fraca! Desastre total com direito a "linchamento público" (para evitar mal entendidos, estou a brincar na parte do "linchamento" que é oral e não físico!) é não ganhar a liga de Portugal ou (e não é E, é OU) ficar em 3º ou 4º na fase dos grupos da liga dos campeões. Para além disso, exigo que a equipa apresente um futebol atractivo e racional, que seja de facto um espectáculo de entretenimento e não uma dose de 90 minutos de Xanax.

E é só, é fácil satisfazer o Pavão... ;)

10 comentários:

Anónimo disse...

Tarik Sektioui já é jogador do Porto... extremo esquerdo/direito.. 29 anos... se quiserem imagens, vão ao Youtube...

Anónimo disse...

E o Pavão não se satisfaz com pouco. Pois é, agora é a doer, vamos lá ver o que vale a sério, o homem. Pelo F.C.P desejo-lhe toda a sorte do mundo, mas piruetas estão proibidas. Under pressure, e mostre o que vale. Ou vale...ou não vale.Esperemos que valha!

Anónimo disse...

concordo com quase tudo , mas ... "que também nos levou o mágico Diego" ... what ??

queres comparar o diego com o deco , esse outro magico ? ou entao existem magias de varios niveis

acredita no que vês , e não na magia !

verdade seja dita , e se quiseres, e ainda bem que existem forums e blogs que guardam todos os seus topicos, vai ver os comentarios dos jogos do diego ! mt lento , agarra-se a bola , atrasa o jogo ! mas as raparigas gostam dele

no meu futebol clube do porto , só faz falta quem se mata pelo fcp. não um jogador que diz : agora cheguei ao bremem , " agora vou ter que trabalhar mais ". o fcp nao devia ser suficientemente bom para ele ter que trabalhar mais. se calhar recebia o ordenado minimo nacional

Anónimo disse...

Para quem acha que temos um treinador de merda pedes muito. Se calhar até nem tu acreditas é assim tão mau.
Já agora se ele conseguir mais que isso pedes aqui desculpa por todos os nomes que lhe chamaste?

Pavão disse...

Não peço desculpas de nada porque tudo o que disse sobe ele foi justo em relação a cada momento em que o disse.

Mas se vos fizer alegres, desde já digo que se ele alcançar todos os objectivos que acho que o FC Porto tem de atingir esta época, declaro já aqui que lhe dou os parabéns e que concordo que continue na equipa. Mas tem de cumprir tudo aquilo que peço no parágrafo, sem falhar nada, incluindo a parte de jogar bom futebol, atractivo!

E tu anónimo, e todos vós criticos dos criticos do treinador, já agora pedem-nos desculpas aqui no blog se ele não concretizar tudo isso e concordam que ele não é treinador à altura do nosso clube?

Anónimo disse...

Pavão, eu estou completamente de acordo contigo, para o que der e vier, saudações DRAGONISTAS. VIVA o F.C.PORTO!

Anónimo disse...

Apesar de tb o querer penso que o objectivo principal é o campeonato, é o que eu exijo. A partir é tudo muito bom. Na taça um jogo mau pode defenir o afastamento assim como o jogo da Supertaça e não é por 1 ou 2 jogos maus que vou tirar conclusões sobre se um treinador é bom ou não. Na liga dos campeões seria o minimo exigivel passar a 1ª fase mas depende dos tubarões que nos calharem ou não.

Querer que aconteça o que pediste tb eu quero, mas nem mourinho pode garantir isso tudo. Muitos factores poderão estar em jogo em momentos decisivos.

Anónimo disse...

Outra coisa:
"declaro já aqui que lhe dou os parabéns e que concordo que continue na equipa"

Vou guardar isto para Maio. Claro que podes sempre dizer que o futebol dele não te atrai. Por exemplo se ele jogar muito ao ataque e marcar muitos golos podes dizer que gostas mais de cateneccio e que é esse é para ti o futebol atractivo. Ou até dizer que o FCPorto até joga bem, mas a ala direita não te satisfaz, etc, etc.

Pavão disse...

Para anónimo que não me conheçe, até falas muito. Não precisas de guardar nada, eu sei o que digo e sei apreciar futebol e com toda a certeza que não é futebol que se viu neste mundial que me agrada nem tão pouco aquele que, salvo uns raros jogos, practicamos nos últimos dois anos (por exemplo, algumas das exibições de inicio da época passada entusiasmaram-me, mesmo não ganhando esses jogos, por exemplo, o da Naval).

De resto, se ainda cá andarmos todos, terás o prazer de ver isso escrito aqui com o mesmo desassombro com que digo hoje o que digo dele. Frontalidade sempre foi uma caracteristica minha, não mando dizer por ninguém nem tenho problemas em assumir nada do disse. Fossem todos os anónimos, varelas e douglas assim...

Anónimo disse...

anonymous, vái pró c..., ok!