sexta-feira, 28 de julho de 2006

Heracles-F.C. Porto, 0-1

A expectativa aumenta

Não pude ver o jogo por razões profissionais, mas pelo que li hoje na imprensa desportiva, valeu pela 1ª parte, pelo Anderson e pelo Bruno Morais que voltou a marcar e movimentar-se bem na área, parecendo querer dizer que para fazer de Hesselink está ele ali há mais tempo! Quanto ao resto, por não ter visto, não vou dizer muito mais do que a crónica do site oficial, apenas comentar que não gostei dos comentários do treinador sobre o Vieirinha, ponderando (ainda!) se empresta ou se fica. Senhor Adiraanse, o Vieirinha é o titular de caras da ala oposta à do Quaresma, percebe? Deixe-se de Setlioui's e Alan's que não interessam nem ao menino Jesus... Como o próprio senhor diz sobre o Vieirinha, ele é rápido, bom no um contra um, bom no 1º toque, cruza bem e tem uma cabeça muito boa e bem assente sobre os ombros. Está à espera de quê para ficar com ele na equipa titular?

A crónica extraída do site em www.fcporto.pt:

O F.C. Porto encerrou da melhor forma os jogos de preparação no estágio holandês. A equipa de Co Adriaanse derrotou o Heracles por 0-1 e confirmou as excelentes indicações que foi deixando ao longo desta preparação em De Lutte. Frente a um adversário da I Divisão da Holanda, o Dragão mostrou publicamente muito daquilo que tem preparado em laboratório.

Um golo de Bruno Moraes, apontado ao minuto 40, numa finalização perfeita do avançado na sequência de um lance perfumado de Ibson, materializou a boa primeira parte do F.C. Porto e colocou justiça no marcador. De facto, a equipa de Co Adriaanse teve uma fase francamente positiva antes do descanso, criando perigo com diversas soluções ofensivas.

Com Tarik e Vieirinha a rasgar os flancos e Anderson no apoio a Bruno Moraes, o Dragão iniciava a sua marcha a partir da qualidade do meio-campo, hoje desenhado por Paulo Assunção, Ibson e Raul Meireles. A defesa, como foi norma durante este estágio, esteve também muito acertada, o que permitiu destacar um nível colectivo já bem interessante.

Ainda antes do festejo, Anderson, Bruno Moraes e Ibson tinham ficado muito perto de assinar três grandes golos, em remates que mereciam melhor sorte e que arrancaram ruidosos aplausos da assistência. Pelo meio, o árbitro perdoou uma grande penalidade ao Heracles, após falta sobre Vieirinha.

A resenha das oportunidades justifica, por si só, o triunfo azul e branco. Mesmo depois do descanso, após a normal sequência de substituições e o aparecimento da fadiga normal numa pré-época exigente, pertenceram ao F.C. Porto melhores chances para engordar o resultado. Anderson, de livre, e Raul Meireles, num remate colocado, ficaram nas margens de dois instantes que seriam memoráveis

A vantagem, todavia, seria mais do que suficiente. O Heracles, apesar de ter conseguido algum equilíbrio, não criou perigo de maior. O Dragão já revela consistência. A máquina segue em afinações. A expectativa aumenta.


FICHA DO JOGO

Stadium Quick’20, em Oldenzaal

Árbitro: B. Kuipers
Assistentes: H. Olde Olthof e E. Zeinstra

HERACLES: Pieckenhagen; Daelemans, Reekers, Looms e Klavan; Maas, Michalke e Tanghe; Hofstede, Everton e Bisewar
Jogaram ainda: Hirayama, Smit, Wuytens, Bridji, Quansah
Treinador: Ruud Brood

F.C. PORTO: Helton; Pedro Emanuel «cap.», Pepe e Marek Cech; Paulo Assunção, Raul Meireles, Ibson (Ezequias, 60m) e Anderson (Jorginho, 64m); Tarik Sektioui (Alan, 64m), Bruno Moraes (Adriano, 46m) e Vieirinha (Quaresma, 77m)
Não utilizados: Paulo Ribeiro, Bruno Alves, Bosingwa e Diogo Valente
Treinador: Co Adriaanse

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Bruno Moraes (40m)

12 comentários:

Anónimo disse...

Mais um jogo, mais uma vitória!!
Este ano, ninguém nos pára.

lucho disse...

excelente vieirinha e moraes, tb em bom plano anderson e ibson

Francisco disse...

Deixei o meu comentário no post anterior

.:GM:. disse...

Eu, pessoalmente, não gostei do jogo. De ressalvar as exibições do Moraes e Anderson só que o Vieirinha tem de ter mais calma e ser menos precipitado. O Tarik não mostrou absolutamente nada, nem sequer mostrou ser melhor que o Alan. Pareceu-me um jogador vulgar sem lugar no Porto. Muitos passes foram errados, mas talvez seja fruto do cansaço da pré-época. Espero pela chegada do Lucho para ver como ficará este meio campo.

Anónimo disse...

Vieirinha no F.C.P.; Vamos lá
míudos

Anónimo disse...

Adoro os putos do F.C.P.; O Porto fica sempre melhor. Vamos lá rapazes. PORTO.

Anónimo disse...

eu penso que o vieirinha será um dos jogadores chaves portugueses no futuro

dizendo isto , nao sei se será melhor ficar no porto :

pros a ficar no porto :

joga numa grande equipa , e beneficia dos seus treinadores ( inclusive este ultimo treinador contractado , e tb co adriense já mostrou ser bom na formação )

cons :

poderá jogar de certeza menos jogos que noutra equipa em emprestimo.

penso que adriense disse o correcto ... a ver a melhor opção para o vieirinha

ps : pavao ... acredito que acredites mesmo que o vieirinha mereça ser titular no porto e etc .... mas , as coisas não são assim tão brancas no preto. tem que se ir com calma , formar um jogador não é simples.

Francisco disse...

Yagami:
Que lhe parece mandar o Anderson rodar para outra equipa?
Se é verdade que tivemos alguns exemplos de jogadores formados nas nossas escolas que fizeram com sucesso rodagewm noutros clubes (não esquecer que os tempos eram outros e o plantel estava bem apetrechado nos seus lugares, o que não é o caso vertente), não podemos esquecer que das últimas fornadas têm saído bons jogadores os quais, de adiamento em adiamento de oportunidades,vão esmorecendo e acabam por não singrar. Dirão que é porque, afinal, não tinham as qualidades que lhes auguravam. E eu pergunto: os que vamos buscar em troca têm-se revelado melhores?
Um Tonel,um Manuel José, por exemplo, não são bem melhores jogadores que um Bruno Alves ou um Sonkaya? E tantos outros que vão estiolando por equipas secundárias sem apoio nem estímulo.Vejam como o Sporting investe na formação!E apostam neles na equipa principal!
Já estou a ver alguns a dizer: mas o Bruno Alves também veio das escolas.É verdade. No entanto já demonstrou à saciedade que a evolução foi pouca ou nenhuma,por mais que tenha jogado fora ou o treinador aposte nele. E o Tonel foi sempre um jogador que deu outras garantias. Neste assunto, como em outros do nosso clube, estou como aquele que dizia: mais vale cair em graça do que ser engraçado. E, para este treinador (independentemente de lhe reconhecer muitos méritos, em termos de organização e disciplina de balneário e até de crescimento de alguns jogadores) há jogadores que cairam em graça em detrimento de outros.
Com toda a sinceridade, e oxalá os factos me desmintam, o que para mim seria uma grande alegria, as contratações feitas este ano não passam de grandes barretes. O Ezequias e o Tarik Sektioui estão na mesma linha do Alan ou do Sokota. Não me parecem reforços para enfrentar as árduas tarefas que nos esperam.
Como eu gostaria de dar o braço a torcer1

Anónimo disse...

Franscisco :

penso que o anderson , na linha da equipa actual , deverá ficar na equipa do porto. mas , de notar , que se por exemplo , ainda tivessemos o diego , ou o carlos alberto , de pensar nessa hipotese.

sim , o tonel foi uma perdida , e o bruno alves uma incognita. a determinado momento , ouvia-se boas noticias dele sobre o trabalho dele na grecia. o que se passou ? ou ele piorou , ou nunca foi bom ? incognita

o sonkaya , quando o seitaridis ali tão perto .... triste.

sim , há muitos erros que a sad tem feito. mas mesmo assim fomos campeoes. é de verificar , que o sonkaya veio em recurso ao krompkat ( ou como é ). teria esse viedo , provavelmente estariamos agora a felicitar no nosso lateral direito. falo neste assunto , pois este ano verificou-se o mesmo sobre o hesselink ... vamos ver se nao vem outro "sonkaya" ... espero que venha um "chech"

( ps : hoje acordei analfabeto , só erros )

ps 2 : pelo que li no ojogo hoje , parece que as dispensas ainda nao vão ser anunciadas hoje. está dificil ele decidir-se :)

Corey Taylor disse...

ha ali muito jogador que nao faz falta desde o ezekias, bruno alves e praticamente o ataque todo (tarik, jorginho, sokota, alan)....
o ezekias o pouco que jogou nao provou ser seker metade do que é o cech e ate o emanuel faz a posiçao dele bem melhor..
o bruno alves continua em grande por isso ja nem falo nele..
o tarik faz smp a mm finta...podemos cair à 1ª mas dps so cai kem ker..
o jorginho tem k jogar sempre nem k seja a ponta d lança, ele era bom no vitoria mas no porto é um bom jogador pa ser 3ª opçao e nao mais k isso..
o sokota deve ter um caso ca mulher do massagista ou coisa parecida pk nunca sai do departamento medico e kd sai lesiona-se com o oxigenio k se move a volta dele alem de ser tecnicamente mt limitado..
o alan é gajo pa correr 100m sem parar mas dps é inconsequente e perde a bola..mt esforçado e mta corrida mas so isso n xega...
estes todos iam ja a vida e ja agr comecem a usar o departamento de prospecçao porque axo k deve servir para arranjar coisas melhores do tariks e sonkayas

Anónimo disse...

Caros DRAGÔES:
Na minha modesta opinião, o Vieirinha deveria ficar no plantel, é melhor que o Alan e que o Tarik Sektioui, mas em relação a este último, já sei, que o Sr. Co Adriaanse, vai optar sempre por ele, porque foi uma escolha sua.
No que diz respeito ao avançado centro, para quê, gastar dinheiro?
Dêem uma oportunidade ao Bruno Moraes, se estiver completamente recuperado; pois já provou ser um bom avançado, é jovem e ainda com muita margem de progressão e o nosso clube, penso eu de que, não tem disponibilidade financeira, para contratar um avançado de Top, que é a única coisa que, nós PORTISTAS, podemos aspirar.
VIVA O GRANDE F.C.PORTO.

Anónimo disse...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»