quinta-feira, 20 de julho de 2006

Casa (quase) arrumada

Está quase arrumado o plantel para esta 1ª parte da época, pois em Janeiro poderá haver mais reajustes.

Entretanto, os excedentários estão quase todos colocados - Bruno Morais deve ir para a Académica, César Peixoto para o Celta de Vigo e McCarthy poderá, finalmente, concretizar o seu sonho (e o meu de o ver longe de cá! - para mais esclarecimentos ler o editorial do FC Porto n'O Jogo de hoje, este não é Mac de 2003/04) de ir jogar para Inglaterra no Blackburns Rovers.

Assim, do plantel da época passada fica só, aparentemente, o Bruno Gama ainda sem colocação e fica um defesa e um extremo a mais no esquema que Co Adriaanse definiu de 2 jogadores por posição.

Na defesa, candidatos às faixas laterais há vários: Bosingwa, Ricardo Costa, Pedro Emanuel, Ezequias, Marek Cech. Os candidatos à saída são o Ricardo Costa e, desde o "incidente dos chinelos", o Bosingwa. Entre estes dois, desconfio que o Co Adrianse prefere o Ricardo porque joga em 3 posições (direita, esquerda e centro) em vez do Bosingwa que só faz 2 (direita e trinco).

Nas alas há três jogadores para a direita: Setkioui, Alan e Vieirinha. Julgo que neste momento a dúvida do Adriaanse passará entre o brasileiro e o português, já que o marroquino é claramente um "protegido", uma espécie de Jorginho-que-joga-sempre-nem-que-esteja-em-má-forma. No Alan tem um jogador rápido, com drible fácil e que quando entra no jogo como suplente costuma dar um safanão à partida, mas é algo trapalhão e inconsequente na sua produtividade. No Vieirinha tem uma jóia a ser trabalhada, alguém com uma técnica acima da média e com uma colocação de bola excelente, mas ainda muito verde e imatura em campo. Eu preferia apostar no Vieirinha...

Logo ao fim da tarde novo jogo para aferir das ideias do Adriaanse para esta época (343 ou 334?) e para ver a evolução da produtividade ofensiva da equipa.

De resto, se se confirmar a saída do Mac, possivelmente entrará alguém. O Vannegoor? O Hesselink? Se calhar, nenhum deles, pois o PSV está a colocar a fasquia muito alta (a que não deve ser alheio o facto do manager ser um reconhecido ex-lagarto e o treinador o anterior treinador dos lampiões...) e poderá aparecer outro qualquer, holandês (e que tal Kluyvert que julgo estar livre?) ou não...

8 comentários:

O Situacionista disse...

Caro Pavão,

Kluyvert ?

Pela madrugada...

Pavão disse...

Atenção, não é que eu ache o Kluyvert a solução ideal, bem longe disso, mas estando livre, sendo holandês, alto, forte no jogo aereo e credível enquanto ponta de lança apesar do péssimo feitio e estando a ver a novela Hesselink mais longa que as da TVI... não me admirava muito que a SAD utilizasse esta solução com indicação do treinador.

Anónimo disse...

"- Co Adriaanse é sempre surpreendente, na maior parte das vezes pela negativa...Depois de ter vindo a público afirmar que Helder Postiga é mau profissional, pois não se aplicava nos treinos, numa altura em que o FCPORTO pretende vendê-lo é de uma falta de sensibilidade de brandar aos céus, mas o melhor ainda estava para vir...numa altura em que, pelo que se lê nos jornais, há um braço de ferro entre FCPORTO e PSV pelo Hesselink devido aos altos valores pretendidos pelo PSV, Co Adriaanse a um jornal holandês diz que Hesselink «vale por dois»!!! Ora aqui está o que se chama não ter tento na língua...".

Com os devidos cumprimentos, roubei isto no souportistacomorgulho.blogspot.com/, só para perguntar uma coisa:
- Para quê procurarmos inimigos fora de portas, quando os temos cá dentro?

Anónimo disse...

Meus amigos! Lagarto ou não, o manager do PSV o quer é dinheirinho e isso ninguém lhe pode levar a mal. Afinal o n/Porto não tem feito o mesmo com aqueles nossos ex-jogadores por quem continuamos a suspirar? Deco, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, etc,etc,etc.
O problema é se esse Hesselink, não vale sequer aquilo que o Porto está disposto a dar por ele. Se ele for um jogador alto, espadaúdo, com muita força e pouca habilidade, então o melhor é contratar o Hugo Almeida Werder Bremen. Esse ao menos, quando lhe chamamos nomes por falhar um gola de caras, entende o que lhe dizemos.
Ah, esta época está a começar como de costume. O club do galináceo da 2ª Circular já começo a ser "campeão".
Até Outubro ou Novembro preparemo-nos
para ao benfica campeão. Depois a gente mete-lhe o supositório e a febre passa-lhes.
Saudações Portistas
Dragão Maronês

Apre disse...

O Kluyvert era excelente!

Gostei muito do post do Pavão sobre o mundial e comentei lá.

Anónimo disse...

"O marroquino é claramente um protegido" Pavão dixit.
Em que factos te baseias para dizer isto?
Já estou a ver o blog não corrigiu "os defeitos" da época passada. O dizer mal por dizer!!

Pavão disse...

O meu italiano não é grande coisa, mas pelo que li no Calciomercato o Kluyvert foi recusado pelo Hamburgo por problemas relacionados pela lesão que teve ao serviço do Valência... Por isso, espero que o FC Porto não se lembre mesmo de o contratar de todo!

Anónimo disse...

Your website has a useful information for beginners like me.
»