segunda-feira, 31 de julho de 2006

AVISO ÀS DONZELAS CASTAS

Para que os olhos sensíveis dos nossos leitores - aqueles que pertencem ao grupo das virgens que se sentem desfloradas quando lêem uma crítica ao Clube não desmaiem de comoção em posts futuros, desde já aviso: tenho um ódio de estimação para a época 2006/2007 - Tarik Sektioui.
Tarik Sektioui está para Alan como este está para Quaresma. Alan parece um prodígio quando comparado com Tarik, o Unifinta. Qualquer adversário que não o conheça de lado nenhum, ao fim de 3 minutos de jogo já lhe descobriu a finta. Ou melhor, a unifinta.
Sektioui vai ficar na história do Clube como a contratação mais ridícula da história, ao lado de Vinha. Ao menos vai deixar a sua marca...
Depois não digam que não avisei, quando o destreinador deixar Vieirnha no banco para nos brindar com o o Unifinta, esse jovem prodígio do Magrebe, já com dezenas de internacionalizações no currículo.

26 comentários:

PavlovDoorman disse...

Azulão olha que o Vinha deu-nos uma Supertaça.

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=pyF60IBr2Lw&search=sektioui


AZULAO ve istu e calaT pah .. Inda é cedo para avaliar u jugador....

Jorge Mota disse...

Por favor, isso é mesmo dizer mal só por dizer mal. Dêm tempo ao tempo e vejam lá se não têm de meter a viola no saco. Digo isto apesar de achar que até tens razão.

Já agora o Vinha não foi o jogador que marcou 2 golos aos lampiões no mesmo jogo.

Um Abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

Anónimo disse...

O Vinha nesse jogo só marcou um golo, quem marcou 2 foi o Paulo Pereira.

Francisco disse...

Isto das contratações é um pouco como os melões: alguns parecem razoáveis, até mesmo bons e depois, quando abertos são uma boa porcaria.Outros falham sem se saber bem porquê, Luís Fabiano, Diego etc. Mesmo os treinadores com traquejo e olho clínico por vezes aconselham contratações que depois não resultam,como, por exemplo, os contratos feitos por Robson e alguns por Mourinho ( estou a lembrar-me desse lampião de pequenino que é o Marcos Ferreira), para não falar daqueles que foram sugeridos pelos Octávios,pelos Del Neris, pelos Luíses Fernandeses etc. etc. Até o nosso Presidente, que tinha olho na matéria (isto antes de se inflamar por outros campos), também teve muitos falhanços e maus negócios.
Vem esta conversa toda a propósito dos jogadores requeridos pelo nosso treinador, Co Adriaanse:ele ou indica jogadores inatingíveis, Kromkamp, Hesselink...ou barretes insuportáveis, Sonkaya,Ezequias, Tarik Sektioui e o que mais adiante se verá! Como se vê,temos homem para o "métier"!

Dei-me conta no jogo de ontem que o trabalho específico do sexagenário recém-contratado para o efeito já está dar os seus frutos:foram uma maravilha aqueles cantos, aqueles livres directos, aqueles pontapés de meia distância...Como se conseguiu tanto em tão pouco tempo!
A culpa é da SPORTV transmitir o torneio das três nações em râguebi.Como se trata de super-potências, há que imitá-las,pois claro.
Ó Adriaanse,eu também sou sexagenário. Não haverá possibilidade de eu ir também para aí dar um treinozito específico aos jogadores?! Dava-me jeito.
Desculpe, mas esquecia-me de que não sou natural do reino das túlipas e isso é só para holandeses, não é?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Francisco disse...

Desculpem,isto do anonymous anterior é conversa de um DRAGÃO?
Nem o tipo de lingagem nem a forma de argumentação são próprios de um clube que se quer diferente. Em tudo. Para melhor.
Estarei mal sintonizado?

Anónimo disse...

Desculpe lá Francisco mas este blog é que é tudo menos de um Dragão. Você deve ser neófito aqui, mas todos os que se deram ao trabalho de ler os que estes azulões e Pavões escreveram no ano passado quer sobre o nosso treinador quer sobre os nossos dirigentes tiram a paci~encia de um santo. Sabe porquê?

Porque estes sábios colocam-se numa posição de altivez e sabedoria suprema, como se soubessem por antecipação tudo sobre jogadores e treinadores e depois têm que engolir que afinal se enganam e muito e excedem em muito os limites de linguagem. E por isso ficaram algo macambuzios por terem que constatar que o dito "destreinador" ganhou a dobradinha.

A época ainda não começou e já se estão a preparar para a "chacina" de jogadores, depois de terem querido correr do clube com jogadores como Bosingwa. R Costa, Meireles, Bruno Alves, entre tantos outros, agora já apontam baterias para um jogador que ainda mal chegou ao clube. è que estes azulões e pavões sabem muito disto, provavelmente nunca viram jogar no FCP barretes como Kiki, Mogrovejo, Paz, Quinzinho, etc., mas já tiraram a medida a este com a mesma bola de crital que os fazia jurar que o nosso clube não ia ganhar nada no ano passado.

Não posso com adeptos destes que têm a mania que sabem tudo e por isso criticam desta maneira.

Ao menos ponham reticências ou um a ver vamos, mas não, estes sábios viram a luz antes de todos os outros e "ai de alguém" que se atreva a não criticar desta forma despudorada o treinador, ai de alguém que não tenha na mão o lencinho que ficou fechado ou o apito pronto a assobiar mal a bola não entre, isso é sinal de que não são bons adeptos. Para esta malta bons adeptos são aqueles que dizem mal, dizem mal a época toda e depois se afinal formos campeões nacionais, nada como uma tirada " o mérito é so dos jogadores" para não dar mérito ao seu inimigo fidagal!!!

Pavão disse...

Só por um acaso respondo a um idota anónimo com linguagem de camionista... Desconfio que deves ser o LFV mas desde já te digo que não compro kits nem os troco na farmácia!

Kiki, Mogrovejo, Paz e Quinzinho pouco os vi jogar de facto... Porque simplesmente pouco jogavam, o que fez de facto deles um barrete. Como o foram o Baltazar, o Baroni, o Raudinei, bem mais antigos que estes que referiste, e podias ainda juntar outras pérolas dessas épocas como o N'Tsunda, por exemplo! Infelizmente, à época, não havia nem net nem blogs para saberes o que pensava dessa cambada toda que um dia conseguiu fazer aquilo que eu sempre sonhei: vestir de azul e branco.

Quanto aos teus adorados Bosingwa, R.Costa, Meireles ou Bruno Alves o único que é bom é o Meireles, pois os outros variam entre o mediano para suplentes (Ricardo Costa e Bosingwa) e o execrável para serem empandeirados (Bruno Alves) - ou se achares muito violenta a linguagem, diria que devia ser ele a pagar para jogar no nosso clube e não o inverso!

Quanto ao resto, felizmente que a net não é controlável como não o é o pensamento e livre expressão e por isso, se continuares a dirigir-te a este blog para leres (de preferência, porque para comentários como aquele em cima, abstém-te pois para além de não sermos surdos o único insulto que suporto ouvir é do género de chamar gatuno ao árbitro!, em minha casa deram-me educação, coisa que na tua pelo visto faltou largamente) mas como dizia, se cá vieres mais alguma vez, vais continuar a ler aquilo que nos for na alma em cada momento. Seja dizer bem ou seja dizer mal, cá encontrarás isso escrito. E não é nenhum idiota que não percebe isso e que usa linguagem de carroçeiro para contra-argumentar que nos vai fazer mudar de ideias, percebes? Não és o primeiro que por aqui passa e certamente não serás o último, mas o que é facto é que neste momento este continua a ser o blog com mais visitantes do FC Porto e certamente não é para lerem os teus comentários de camionista que as centenas de visitantes diárias cá vêm! A critica ao que escrevemos é bem vinda e aceite aqui, desde que seja feita com bons termos e com racionalidade, argumentos sustentados e não apenas vir para aqui insultar porque dizemos mal dos ícones santos das virgens que se ofendem como tu por qualquer coisa.

E agora que respondi, fecho o parentesis de responder a um idiota de um anónimo e não mais o volto a fazer, pelo menos até me saltar a "tampa" novamente...

Anónimo disse...

Meus caros, o dragão está dividido...e não é de hoje...começou a sério com o Del Neri, não pelo homem, que a maioria nem conhecia. O Porto está bem? É campeão? Ainda bem. Mas agora sem querer puxar dos galões, se sou portista ou não há muitos anos, (já agora nasci e vivi sempre na invicta, apesar de agora me apetecer emigrar, mas isso são outras "estórias"), o ambiente não é o melhor. E não vale a pena encontrar,uma,duas,três, quatro, desculpas ou culpados(muito menos, centenas, milhares?, de culpados.O futebol mudou? Mudou.Não vale a pena insultos entre portistas, nunca. Mas vale a pena reflectir, sempre.Não sei se me perdi ou se salva alguma coisa do meu pensamento. Corações ao alto e fé no F.C.P.; para já insultos só aos mouros provocadores.

Anónimo disse...

Se calhar começou antes do Del Neri...ooops.

Anónimo disse...

O PORTO é UM ESPAÇO DE LIBERDADE... OU PELO MENOS...ERA... sem rios, nem vacas sagradas, que só vi na... Índia. E não ganhavam em euros. Gastei os meus créditos, boas férias.

Jorge Mota disse...

Abel g: Amen. Subscrevo integralmente.

Um Abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

O Situacionista disse...

Caros portistas,

Se me permitem a opinião:
Caro anónimo, mesmo que tivesse toda a razão do mundo, ficou sem NENHUMA (ZERO) pela forma, no mínimo, indecente e mal educada, como exprimiu a sua opinião (???).
Sabe, quem não gosta, tem bom remédio – não lê !!!
Agora, assim, NÃO !!!

E tenha pena que assim seja, porque de outra forma, o “SER CONTRA PORQUE SOU CONTRA” e “SÓ GOSTO DE SER CONTRA PORQUE NÃO SEI SER DE OUTRA FORMA”, que mais não são do que políticas (fáceis, elementares e até algo básicas) de terra queimada e têm o valor que têm, até poderiam ser uma boa discussão.

Mas como assim não sucedeu (e só por isso), total e absoluta razão ao Pavão (que, infelizmente, foi um bocado na “onda”) e ao Azulão.

Anónimo disse...

Acho que não se deve criticar só por criticar, sem dar umja oportunidade ao homem. Pelo que se viu até agora, nem deslumbrou, mas também não deslustrou. Para mim o quaresma estave muito pior e não vamos já crucificá-lo.

Mata-o-Mouro disse...

Ter opinião não é ofensa. Insultar é não ter capacidade de dar uma opinião e saber minimamente defende-la. Espero que o Tarik não seja o próximo reforço de Natal da Académica...

Anónimo disse...

Sou sócio do FCP com lugar anual e vivo com interesse o dia a dia do nosso clube e apesar de condenar o comentário do anónimo (o da letra maiúscula), discordo completamente da forma como este blog tem vindo a criticar e por vezes insultar o nosso treinador e alguns dos nossos jogadores. Acho indecente e de uma falta de fair-play tudo o quem vem sido escrito aqui no blog. E assino por baixo o q vem escrito no comentário do anónimo (o da letra minúscula). Como estamos num país livre e cada um escreve o q quer, se não gosto ( e não se não concordo) não leio, logo após 2 anos de leitura deste blog e atendendo a postura arrogante dos seus proprietários, vou deixar de o ler. Saudações portistas

Francisco disse...

Aqui há dias, o "Situacionista" dizia, e com toda a razâo, que ser PORTISTA é uma questão de (boa) educação. E a boa educação não se compadece com situações de insultos ou de facciosismos fundamentalistas. O que mais admiro neste blog é o espaço de liberdade que é dado aos comentaristas frequentadores, independentemente das opiniões professadas. Podemos não estar todos de acordo e ainda bem (para isso bastam os lampiões e os lagartos, mas que lhes faça bom proveito, porque nós somos diferentes e queremos ser diferentes), podemos não estar de acordo, dizia eu, e isso é salutar, porque, quando começa a dar para o torto, do unanimismo só resulta o descalabro. A crítica é saudável e faz crescer, desde que não se seja derrotista por natureza ou convicção. E de uma coisa estou certo: neste espaço de confronto de ideias e de opiniões ninguém é mais portista do que o outro. Porque o que todos querem é o BEM e a GLÓRIA do NOSSO QUERIDO PORTO.Quando algum dos administradores deste BLOG censura os métodos de treino, critica esta ou aquela contratação ou chama a atenção para alguma asneirada da Administração, no meu modesto entendimento, não o faz por arrogância ou vaidade, mas por entender que talvez possa contribuir para melhorar a situação (assim os responsáveis viessem auscultar o pulsar do clube !) e, deste modo, evitar que um dia nos aconteça o que já sucedeu nos clubes rivais, quando os sócios constataram que os seus proclamados e incensados presidentes afinal «iam nus».
Por alguma razão este é o blog mais visitado no universo dos blogs portistas. Algum mérito há-de ter, não vos parece? Reparem que é um blog tão incómodo que os adversários não se cansam de cá vir meter o bedelho.Se não pretasse!...

Meus caros consócios: com opiniões às vezes diferentes e até antagónicas estamos todos a puxar para o mesmo lado:QUEREMOS A GRANDE VITÓRIA DA FÁMÍLIA PORTISTA.
Porque ,não tenho procuração de nenhum deles, mas quase apostava que o que qualquer dos administradores deste Blog gostaria é que no fim de cada época os seus receios,afinal,não tivessem razão de ser.
Vamos todos continuar a colaborar, cada um à sua maneira, mas com elevação e educação!
Só assim mostraremos que sabemos ser diferentes e dignos do nosso GRANDE FCPORTO!

Anónimo disse...

o que

Anónimo disse...

o que eu não entendo não é a diversidade de opinioes. isto eu aceito. O que eu não entendo é a crucificação à priori de jogadores e treinadores. Para dar um exemplo bem concreto e fundamentado sugiros que os autores do blog releiam o que disseram do Pepe.

Por mais direito que tenhamos à nossa opinião livre de democratica não me parece justo usar desse direito batendo em quem não se pode defender e depois nem sequer fazer um acto de contrição quando é manifestamente altura de o fazer.

Creio que pelo menos quanto ao Pepe e ao Adriaanse este blog já podia e devia, até porque só ficava bem, ter emendado a mao. Não o fez e continua a exigir (não confundir com desejar) Liga, taça e prestações na Liga dos Campeoes como se isso fosse, cmo diria o ferguson, uma quetsão de ir ao supermercado.

Liberdade sim, mas com responsabilidade

PS: peço desculpa à bocado enviei o comentario sem querer podem apagar....

Anónimo disse...

Realmente devo dar os meus parabens se este blog é o mais visitado dos blogs portistas. A controvérsia leva a que muite gente queira deixar a sua opinião livre e descomplexada. Eu já escrevi aqui várias vezes sempre contra as opiniões dos autores deste blog assim como contra a opinião do Francisco que me parece dos poucos que concorda a cem por cento com os respectivos autores. Quanto à opinião sobre o Tarik não podia estar em descardo. Então depois dos autores deste bolg terem avisado frequentemente durante a época passada que com este treinador nunca seríamos campeoes eu começo a dar ao Azulão a mesma importancia em matéria de premonição que a Maya tem na minha vida. Portanto graças às fantasticas capacidades de percepção eu passo a acreditar o que o Tarik não presta e a partir de agora passarei a assobiar sempre que ele tocar na bola. Obrigado por existires Azulão.

Anónimo disse...

Vamos lá então a pôr os pontos nos is sobre a linguagem de camionista que o Pavão tanto criticou.

De facto, quando este blog utiliza termos sobre o nosso treinador como Horrendo e Abominável, está a exercer alguma crítica ou está a insultar? Quando ele diz que o Jorginho joga porque é amante do treinador está a exercer a crítica ou a insultar?? Quando ele insulta os visitantes deste blog com referências baixas á mãe destes, COMO ME ACONTECEU, só porque lhe criticamos esta postura de juízos sumários, está a utilizar que tipo de linguagem???

Portanto, meus caros, eu toco a música adequada ao baixo nível deste blog que de portista e elevado tem muito pouco.

Sabem porque é que digo que tem pouco de elevado? Porque se vocês não fossem os ganapos que são e fossem homenzinhos chegavam aqui no final da época e retratavam-se dos insultos que produziram quer sobre o nosso treinador quer sobre aqueles que defenderam que se devia dar-lhe o benefício da dúvida que vcs nunca deram (e eu sei que as verdadeiras razões para não lhe darem o benefício da dúvida se prende mais com a cassete anti-SAD que alguém vos fez engolir e que passaram a época toda a debitar até se confirmar o desastre previsto por vós e que se consumou numa dobradinha que muitos poucos treinadores no FCP conseguiram).

O que é porfundamente irritante e tira a paciência de qualquer portista que vê futebol há mais de 30 anos e já viu muitos Portos a evoluir, o que é dizer futebol, treinadores e jogadores, é esta mania das profecias que este bolg tem. Claro que Bosingwa só é mau para quem lhe profetizou um mau futuro, porque os Azulões e Pavões é que sabem, sabem mais que Bolonis e companhias que o quuiseram contratar. Ricardos Costas idem, Bruno Alves idem, nestes dois já não importa se são da casa, portugueses, aqui a crítica vai ao contrário.

Se este blog tem muitos visitantes mais responsabilidades tem em evitar o tipo de linguagem insultuosa, reles e baixa que utilizou durante toda a época passada quer para com o treinador quer para com alguns jogadores quer para com alguns dirigentes. Poderão alegar em sua defesa que tentam "despejar" o saco da alma com piada, mas se forem por aqui equiparam-se a um claque que eu cá sei que de tanta piada vertida em trajes acabaram por ter que se legalizar porque os insultos transformaram-se em agressões a um treinador!!! Esta sim das páginas masi negras da história do nosso querido clube.

Espero que este blog entenda que precisamente por ser lido por tanta gente não pode, á pala da pseudo crítica, vomitar tanto ódio de estimação a treinadores e a certos jogadores.

E foi precisamente isto que me apreceu que o infeliz post do Aazulão quis fazer!!! Arranjar mais um séquito de assobiadores para um jogador que não lhe caiu no goto!!!

Não comecem no inicío desta época a inventar "alvos" cujo destino bem sabemos que são o treinador e a SAD que escolheu este treinador!!!

Sejam elevados como vcs dizem que são, apresentem alternativas, digam o que defendem, digam o que preoconizam, digam quem faria melhor, mostrem se sabem verdadeiramente de futebol ou se não passam de meros escribas que se deleitam com o que escrevem.

Digam, em Portugal quem faz melhor o lugar que Bosingwa? Será o outrora genial Nélson que agora toda gente lhe viu as suas debilidades defensivas ao ponto de os treinadores preferirem sistematicamente Alcides? Será Abel que não passa a linha de meio campo? Será que andámos assim tão mal em contratar as ditas ovelhas ranhosas Alan, Jorginho? Se fosse o Sporting a contratar seriam boas contratações?? Será que uma equipa se compõe só de jogadores de classe extra como Deco, Anderson, Quaresma, Madjer, Futre, ou também tem que ter jogadores que parecem uns inúteis mas equilibram uma equipa. Quem não se lembra de um Quim, naquele meio campo de Sousa, frasco e Jaime Magalhães??

Isto é que é discutir seriamente num blog e não debitar os ódios pessoais ou as profecias sopbre jogadores que depois muitas delas saiem furadas.

Ao menos tivessem corajem de vir aqui reconhecer que algumas delas saíram furadas e que ainda bem, A BEM DO NOSSO FC PORTO!!!

Anónimo disse...

o futebol é magia porque não sabemos hoje se anderson vai fazer uma grande época ou se tarik vai comprar mais uma ou duas fintas... o fcp é paixão porque é quase sempre capaz de nos entusiasmar! por isso acho um bocado arriscado mandar bitaites só por mandar ou então estamos em presença de um pobre aspirante a opinion maker . e agora algumas pérolazitas com apenas 1 ano de idade e não fui eu que as escrevi:
"Segunda-feira, Agosto 01, 2005
Acerca do jogo de ontem...
Bem, ontem apenas vi toda a segunda parte, que segundo me consta, foi a pior.
Apesar disso, parece-me que tenho de fazer uma análise à defesa do Mágico Porto, pois durante esse periodo foi posto, e muito, à prova.
Não, não vou começar a desatar a dizer mal. Apnas analisar.
Até sou daqueles que está gostar do Sonkaya. Mas também sou daqueles a quem o Leandro não convence e daqueles que vê o Nuno Valente a dar sempre um corredor aberto para o adversário, embora ataque muito bem.
Sim, sou daqueles que diz que o Ricardo Costa é muito bom moço, um defesa de recurso pela sua polivalência, mas que não está ao nível de ocupar o eixo central do Mágico Porto como titular. Sempre disse que um defesa central não pode apenas actuar com impetuosidade, mas que tem de ter muita calma e inteligência.
Pedro Emanuel era um pouco assim no Boavista e nos primórdios de Azul e Branco. Com o passar dos tempos, ficou um senhor jogador. Não tenho a mínima dúvida que será titular, com toda a justiça e que fará grandes jogos.
Sou dos que pensam que o Pepe não vale a ponta de um corno e daqueles que dizem que o Bruno Alves é uma incógnita e que gostava de o ver actuar.
Sou dos que dizem que o Jorge Costa ainda merece e tem capacidade para ser titularíssimo. Se fosse treinador, com estes defesas escolhia-o sem margem para dúvidas.
Sou daqueles que pensa que Baía ou Helton me será indiferente, desde que estejamos bem guardados. Pelo que vi dos dois jogos, os dois estão à altura e a assim ser, se calhar optava primeiramente pelo Baía.
E sou daqueles que vê no JORGINHO um autêntico cracão.."

Anónimo disse...

O Vinha não joga agora no Liverpool, e dá pelo nome de Peter Crouch???
Eu ia jurar que é ele, o Vinha, quem joga lá na frente do ataque do Liverpool e da selecção Inglesa. A minha dúvida é que sendo o Vinha, deveria ser mais velho, mas aquele ar escangalhado e aquela dificuldade de dominar a bola é toda Vinha.
Saudações Portistas
Dragão Maronês

O Situacionista disse...

Caro anónimo,
Como o critiquei quando entendi que o devia fazer, penso que agora também lhe devo dizer o seguinte - assim, SIM !!!
Parabéns !!
Expôs os seus argumentos de forma totalmente correcta.
E que ARGUMENTOS...

(P.s. - só lhe faltou a retratação pelo que disse no comentário que critiquei; e olhe que mais vale tarde...)

Anónimo disse...

Keep up the good work http://www.celexa-celexa.info/home-remedies-hair-loss-women.html Babe ruth league Sore spreading on penis Shemale escorts in rio xxx cartoons Paris sex life hentai yu gi ho sex cartoons where are radar detectors legal Anime liezbeun porn movie Wallpapers sex manga Huge cocks photo Mature black mama Online best offer best offer car insurance anime simpsons porn Free wedding invitations cards Bikini and thongs chicks