quinta-feira, 23 de março de 2006

PENSAMENTOS ACERCA DO DERBY

- O Horrendo homem Holandês que não ganha 1 (H3N1), esteve ao seu nível. Voltou a não ganhar, nem com 120 minutos de jogo, 1 derby e um jogo decisivo. Voltou a inventar no sistema táctico e só um Mc Carthy renascido e um "acabado" Baía lhe tiraram a cabeça do cepo. Todo o País ouviu, via tv, os epítetos que a nação portista lhe dirigiu após o golo de Liedson. Ele agora até já percebe e fala a língua de Camões, logo entende de certeza o vernáculo vicentino. Como teve sorte, atingiu a 1ª final da carreira, o que para um jovem treinador, com muitos anos á sua frente, é um bom augúrio.
- Apesar de tudo, o Porto mereceu ganhar o jogo. Teve mais e melhores oportunidades e dominou mais tempo. Gostei da vontade dos jogadores.
- Continuo sem entender como o 2º melhor jogador do plantel, Ibon, não joga.
- Concedo que o Pepe tenha feito penalty, mas podemos reclamar um do Polga. Provavelmente se ambos fossem em jogos do benfas, teriam sido marcados. Quanto ao do Pepe, no jogo do campeonato há um muito mais evidente por parte dum lagarto (também mão na bola) e na altura não ouvi o Parolo Bento agradecer o facto de ter jogado com 12 jogadores.
- O Parolo Bento, histérico mor da SuperLiga, apresentou como brilhante desculpa o facto de ter jogado com dez durante o enorme lapso de tempo de 2 minutos. Pois nós na Madeira jogámos 70 e ganhámos. Pelo meio ainda inventaram um penalty a favor do adversário e anularam-nos um golo limpo. Tenha juízo, Parolo Bento!
- Por último, face aos últimos 6 anos de jogos disputados na Mouraria com os lagartos, e face a todas as calabotangens aí passadas, precisamos de pelo menos 20 anos de roubos a nosso favor para equilibrar a balança. Lembram-se do ano passado?
- PArabéns, "Acabado" Baía. O H3N1 teve que engolir vários sapos e agradeceu-te publicamente teres-lhe salvado o coiro.

8 comentários:

Anónimo disse...

Acho que um grande sapo engoliste tu.

Já agora explica-me onde está a culpa do treinador no erro do Chec?

Quanto ao Parolo Bento, bem, é um treinador português e basta.

Anónimo disse...

A respeito do Parolo Bento e da forma como aquele clube está a ser levado ao colo, sugiro a leitura do post no blog do José da Silva Pereira:

http://souportistacomorgulho.blogspot.com

Anónimo disse...

Há um contra senso no q dizes se "Apesar de tudo, o Porto mereceu ganhar o jogo. Teve mais e melhores oportunidades e dominou mais tempo. Gostei da vontade dos jogadores" isso deve-se a quem?;
pq é q tudo o q é mau a culpa do CO e q é bom a culpa é de todos menos dele. Alerto aos portistas q estão a fazer ao Co o q o Soprtig fez ao Peseiro, estão á espera q ele erre para o poderem enterrar e o único q sai prejudicado é o nosso clube.

GdI disse...

FCP 1 - 1 Lagartos (5-4 penaltis)
Esta crónica irá ter um padrão diferente. Irá ser feita por tópicos. Para melhor caracterizarmos o que se passou no Dragão!

Ambiente:
Casa cheia no Dragão. Mais de 50 mil espectadores assistiram a um jogo emocionante. Boa deslocação de adeptos sportinguistas , e espectacular presença e apoio das claques azuis e brancas (ape$ar de tudo, a $ad não conseguiu controlar o bom senso do polícia, que decidiu juntar todos os SD na superior Sul e o Colectivo na Superior Norte – atrás da baliza).

Colectivo 95:
Apesar de todos os esforços e má fé da $ad, que resolveu vender os bilhetes para a zona habitualmente ocupada por este grupo, o Colectivo conseguiu marcar presença no Dragão. A entrada no estádio foi espectacular, e aconteceu aos 15 minutos de jogo. Nesta altura o estádio inteiro cantou bem alto o nome do Colectivo, sendo que a Superior Norte se pôs de PÉ a aplaudir o regresso dos seus “filhos”. (tudo isto será documentado no vídeo a apresentar mais tarde). Tiveram uma importância decisiva na marcação dos penaltis, estando sempre activos a tentar desconcentrar os lagartos. Foram especialmente acarinhados pelo Vítor Baía e Ricardo Costa.
Parabéns Colectivo!

Super Dragões:
Ora bem, para quem dizia que os SD tinham os dias contados, e que agora nada iria ser como antes, teve na noite de ontem a prova inequívoca da força e garra desta mítica claque. Presença massiva de grande nível, com milhares de elementos, a cantarem durante os 90 minutos. Como é possível alguém por em causa a mais valia que representam para alcançarmos as vitórias. Ainda lançaram um very light para destabilizar o Ricardo. Os cânticos saíram a bom ritmo e sempre com grande empenho. No final do jogo, o seu apoio não foi esquecido, tendo os jogadores ido oferecer-lhes as suas camisolas, com particular destaque para os agradecimentos do Quaresma e do Adriano. Mesmo depois do jogo acabar, e de o estádio estar meio vazio (só com alguns portistas e claques do Sporting), ficaram no seu sector a cantar bem alto e a “brindar” os lagartos presentes.

Curva Sporting:
Boa presença! Muitas bandeiras! Bom apoio vocal! Não nos alongaremos em mais comentários, pois não dizem respeito ao universo azul e branco.

Vítor Baía:
Quem é o jogador com mais títulos conquistados a nível mundial? Obviamente que é o grande Vítor Baía. Ontem esteve praticamente intransponível. Demonstra estar bastante confiante e em grande forma. É dos que ainda vive o clube com paixão e amor à camisola. A maneira como festejou diz tudo. Parecia um miúdo que tinha ganho um brinquedo novo. Ganhou o duelo com o Ricardo Voz Fininha.
99 É O BAÍA!

Co Adriaanse:
Nem nos merece comentários. A estupidez que revela é por demais evidente. Aliás na sondagem que estamos a efectuar , a característica que conta com mais votos é a de “BURRO”.
Porque retardar tanto as substituições? Para quê perder o meio campo? Para quê reagir em vez de agir? O pior é que não é a primeira vez nem será a última em que isto acontece. A explosão atrás do banco do Porto deu-se aquando do golo do Sporting. A paciência tem limites e a nossa há muito que está esgotada. É um 0 à esquerda. Teve a sorte que os jogadores e adeptos mereceram ter. Alturas há em que parece estar a gozar com todos os portistas! Estamos convictos que vamos fazer a dobradinha este ano, mas nem isso nos fará mudar a opinião em relação a este péssimo pseudo-treinador. Mas a culpa não é toda dele…

Jogo:
Foi intenso e bem disputado. Domínio mais acentuado do Porto na primeira parte e em algumas partes do segundo tempo. Com a ajuda do Co Génio Adriaanse, conseguimos perder o meio campo e quase perder a eliminatória. Os jogadores do Porto não são máquinas, e estavam todos partidos. Mesmo assim demonstraram a sua grandeza ao conseguir dar a volta ao resultado. MÉRITO TOTAL DOS JOGADORES. MÉRITO NENHUM DO TREINADOR!

Por favor paguem um curso de treinador a este holandês!

E assim terminamos a crónica. Fotos e vídeos disponíveis ainda durante o dia de hoje. Como sempre apelamos à vossa colaboração, no sentido de nos fazerem chegar fotos e vídeos através do nosso mail : guerreirosdainvicta@gmail.com .

Relembramos ainda que podem e devem comentar todos os posts que aqui forem sendo inseridos, bastando para isso clicar no número que aparece à frente de cada titulo dos posts.

Next stop: JAMOR!!!

TUDO ISTO E MUITO MAIS EM WWW.GUERREIROSDAINVICTA.COM

Saudações Dragonianas

GdI

Anónimo disse...

O arbitro foi pago, ou foi mesmo de borla!?

Anónimo disse...

E porque não ter a coragem de gritar que "o rei vai nú" e dizer que a responsabilidade não é do Adriqualquer-coisa, mas do VIAGRA não fazer efeito em todas as áreas do corpo, melhor dizendo, em todas as cabeças? Um treinador como este, devia vir para o FCP com um contrato de 3 meses e sem clausula de rescisão.
O presidente do Real Madrid demitiu-se e não foi nenhuma desgraça...

Anónimo disse...

Qual penalti do Pepe??? Foi fora da área!!!

http://portogal.blogspot.com/

Eurico Careca disse...

porra, pentadragão, devemos ser os unicos que viram que aquilo foi fora...