quinta-feira, 16 de março de 2006

NÃO HOUVE TAÇA...

Primeiro, deixem-me explicar que por, razões profissionais, hoje vivo durante a semana na lampiolândia.
E por isso cá vou eu tendo de conviver com os lampiões que pensam que são os donos do Mundo.
Porém, esta semana andam murchinhos e até escondidos.
Ontem tive um momento sublime. Fui à Central Eléctrica dos lampiões ver o jogo, uma vez que me arranjaram um convite. E que lindo que foi.
Era vê-los a espumarem-se nas bancadas, pedindo penaltis uns a seguir aos outros, para ver se conseguiam o golo fajuto do costume.
A expulsão do costume, essa apareceu, com uma visão felina de um fiscal-de-linha e de um árbitro, que conseguiram ver um cotovelo, onde nem sequer existiu uma unha...
O jogador do Vitória foi expulso e provavelmente não joga 2 jogos e essa vergonha do futebol português "Petit cão Rafeiro" mais uma vez passará incólume. Sim, porque os sumaríssimos acabaram desde que o Porto ficou mais disciplinado.
Mas tudo seguiu normalmente até final, acabando por não haver taça no dia de ontem.
Afinal os pequenos ficaram pelo caminho.
Quanto ao Mágico Porto na Madeira, não vi, nem ouvi, apenas sendo informado via sms por uma amigo. Apenas soube em directo do golo do Marítimo, porque um lampião todo contente, num bar da central eléctrica, pôs o rádio alto no golo do Marítimo (A estas horas ainda deve estar à espera de ouvir na rádio o golo dos lampiões para ver se vai a prolongamento).
Como sempre, Lucílio Calabote lá levantou o braço bem alto com um cartão lampião, perdão, vermelho para um nosso jogador. Mais um roubo, uma gatunagem do tamanho da Torre dos Clérigos deste filho de mãe de profissão duvidosa.
Como é que é possível mostrar-se um amarelo numa jogada daquelas que não tenha como único sentido prejudicar deliberadamente o Mágico Porto.
Como eu digo, há gajos que nunca mais morrem.
Quanto ao restante do jogo, apenas o que vi no resumo. Pepe de volta aos maus velhos tempos, bons golos do Benni, grande Quaresma e claro GRANDE VITOR, dando mais uma excelente resposta àqueles que dizem que ele já deu o que tinha a dar.
Segundo o jornal o Jogo:
"Vitor Baia - Uma meia dúzia de excelentes intervenções fizeram com que a sua baliza apenas fosse violada através de um penálti, destacando-se a que efectuou aos 78', parando de forma fantástica um violento remate de Kanu. Transmitiu muita confiança à equipa e participou decisivamente no golo da vitória, ao colocar a bola em Adriano, que depois assistiu McCarthy."
Mas o que mais me dói na alma é que sejam alguns Portistas a dizer que o Baia já acabou, quando sabemo muito bem a época que ele fez o ano passado e o que já fez por nós este ano. Duas andorinhas não fazem a primavera e mais uma vez ele provou que está bem e recomenda-se.
Aguardemos pelo sorteio para ver o que nos calha. Por mim, se fosse a escolher, queria o Sporting no Dragão. A ver vamos...

10 comentários:

Anónimo disse...

Sai-nos o Guimarães de certeza.
Juntam-se os do Norte. Se se encontrassem na final como podiam justificar um encontro no Jamor?
Obviamente que têm de fazer valer o factor "casa".

Anónimo disse...

Só um pequeno reparo:" Sim, porque os sumaríssimos acabaram desde que o Porto ficou mais disciplinado". Isto deve-se a quem?

.:GM:. disse...

Quase plenamente de acordo contigo Dragão, pelos resumos, poderia ter-se marcado penalty contra o Porto naquele lance de bola na mão ou mão na bola do Pepe, no entanto, nenhuma das duas faltas que lhe valeram amarelo e um penalty pareceram existir, ou sequer justificar um amarelo, mesmo que tivessem existido, só mesmo na cabeça do Cilito como o Azulão lhe chama. Assim, não vou criticar a exibição do Pepe, pois as imagens que vi na TV n me permitiram avaliar o resto da sua exibição.

Já agora, e desculpa colocá-lo desta forma, para quando uma troca de links? Já estás linkado no http://fcmangalhoes.blogspot.com há muito tempo. Obrigado!

Abraço!

GM aka Dragão do Estoril

Anónimo disse...

Um jogo sem transmissão televisiva e com apenas 1500 espectadores sendo a maioria do Marítimo, era o jogo ideal para o Lucilio Calabote brilhar.

Estranho não haver sequer repetição de um golo anulado ao McCarthy após cruzamento do Quaresma ainda na primeira parte... Já para não falar que, pelo que disseram na rádio, o Porto teve mais um golo anulado... e não li isso em nenhum lado..!

Imagino se não houvesse transmissão televisiva dos jogos do FCP... voltariamos ao tempo da velha senhora.

Anónimo disse...

Bom, foi:

1 - a fita do Petit quando o Cléber lhe toca com o braço no peito e ele fica estendido no chão aos gritos agarrado à cara !!! Para um tipo que dá porrada os jogos os todos, é de chorar a rir ...

2 - Koeman a protestar o jogo todo sem ser sequer admoestado. Adriaanse no Naval-FCP para a mesma competição (Taça de Portugal) levou 15 dias de suspensão por ter dito "Isto é falta!".

Anónimo disse...

vê lá se a tua azia passa....A nivel nacional,o benfica tem o maior prestigio internacional, o maior numero de socios,adeptos,titulos nacionais e taças de portugal. e pode-se acrescentar a isso o facto de ser o unico clibe portugues a representar portugal...Por isso se há um GRANDE em portugal é o benfica! o golo do guimaraes é ilegal...só tiveram aquela bola de golo no jogo todo..mas isso nao conta para ti nao é? Toma rennie que a azia há de passar-te!

O Dragao disse...

A mim? A azia? Vê lá se quem está com a azia não és tu!!!
Kompensam em doses industriais...
E nem sabes o gozo que me deu estar naquela central eléctrica a ver aqueles lampiões todos fu(n)didos...
No Metro, no final, vendiam-se melões a preço da uva mijona, tamanha era a oferta e tão parca era a procura...
Daqui a 15 dias já podeis entrar em férias, tem calma...
P.S.: ah, e apraz-me registar que não falas nos lampiões como o clube com mais títulos internacionais. Até há bem pouco tempo era esse o argumento. Agora mudaram para o prestígio.
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades...

Anónimo disse...

qualquer 1 pára o benfica,
qualquer 1 pára o benfica,
qualquer 1 pára o benfica,
aleez-ooooo

Anónimo disse...

O benfica, prestígio internacional?!?!?!?!?!
hahahahahhaha

Este anónimo devia ir a um casting para o gato fedorento!!

Ou tem 90 anos e vive no tempo do eusébio, ou então está a delirar.

Anónimo disse...

Eu tenho um cao rafeiro q ficou chateado por chamares cao rafeiro ao petit.