segunda-feira, 1 de agosto de 2005

Acerca do jogo de ontem...

Bem, ontem apenas vi toda a segunda parte, que segundo me consta, foi a pior.
Apesar disso, parece-me que tenho de fazer uma análise à defesa do Mágico Porto, pois durante esse periodo foi posto, e muito, à prova.
Não, não vou começar a desatar a dizer mal. Apnas analisar.
Até sou daqueles que está gostar do Sonkaya. Mas também sou daqueles a quem o Leandro não convence e daqueles que vê o Nuno Valente a dar sempre um corredor aberto para o adversário, embora ataque muito bem.
Sim, sou daqueles que diz que o Ricardo Costa é muito bom moço, um defesa de recurso pela sua polivalência, mas que não está ao nível de ocupar o eixo central do Mágico Porto como titular. Sempre disse que um defesa central não pode apenas actuar com impetuosidade, mas que tem de ter muita calma e inteligência.
Pedro Emanuel era um pouco assim no Boavista e nos primórdios de Azul e Branco. Com o passar dos tempos, ficou um senhor jogador. Não tenho a mínima dúvida que será titular, com toda a justiça e que fará grandes jogos.
Sou dos que pensam que o Pepe não vale a ponta de um corno e daqueles que dizem que o Bruno Alves é uma incógnita e que gostava de o ver actuar.
Sou dos que dizem que o Jorge Costa ainda merece e tem capacidade para ser titularíssimo. Se fosse treinador, com estes defesas escolhia-o sem margem para dúvidas.
Sou daqueles que pensa que Baía ou Helton me será indiferente, desde que estejamos bem guardados. Pelo que vi dos dois jogos, os dois estão à altura e a assim ser, se calhar optava primeiramente pelo Baía.
E sou daqueles que vê no JORGINHO um autêntico cracão..

Sem comentários: