domingo, 18 de julho de 2004

CARTA AO SR. CAMACHO

Exmº. Senhor Camacho:
 
Esperando encontrá-lo de boa saúde e desejando-lhe uma época cheia de bons resultados, o que não será difícil face à sua excelência como treinador e ao facto de estar a treinar o melhor clube da galáxia, venho por este meio pedir humildemente desculpas em nome do meu Presidente, Sr. Pinto da Costa.
De facto, apesar dele ser meu Presidente, não posso de forma nenhuma concordar com a atitude pouco digna, respeitadora e louvável da sua parte, consubstanciada no facto de não deixar sair o Ricardo Carvalho pelo preço estipulado pelo Real Mdrid. Em vez de fazer como qualquer clube deve fazer, que é prestar constantes homenagens ao seu Clube e, sobretudo, vassalagem por tanta grandeza e esplendor, ele errou. Errou ao ousar sonhar que está num pedestal mais elevado do que o Mítico Real Madrid, por ter ganho a Liga dos Campeões. Mas o que é isso, meu Deus, comparado com o brilhante e intangível 4º lugar do campeonato espanhol? Como podemos nós, portistas, presumirmos que isso é mais importante do que, repito, o Místico 4º lugar?
Espero que Tu, com a simpatia e inteligência culta a que nos habituaste quando nos honraste com a Tua presença em Portugal, consigas ouvir este pobre, mas sentido pedido de desculpas. Já que Pinto da Costa não o faz, faço-o eu. E para veres que o pedid0o é sincero, estou a recolher assinaturas para a destituição deste homem que tanto nos envergonha e tão pouco deu à família portista. O objectivo é colocar na Direcção quem saiba respeitar e honrar devidamente o emblema Merengue. Quem aceite com um sorriso de felicidade a honra que é ser o Real Madrid a colocar um preço nos nossos jogadores (preço esse que é sempre uma enorme generosidade). E para veres até que ponto estou desonrado com tão execrável comportamento, posso garantir que, a partir da destutuição, qualquer Presidente, para além de aceitar o que generosamente nos quiserem oferecer, dará sempre o Maniche como brinde. E, obviamente, o contrato com o Seitaridis será rasgado.
Por último e para veres que não sou só eu o desgostoso, informo-te que pelo menos dez mil sócios do Porto começarão, já a partir doo próximo mês, a pagar o dízimo a essa inigualável Instituição, de forma a expiarmos semelhente afronta.
Esperando então, que num gesto magnânime possas ter em consideração esta singela missiva e nos indiques o NIB da conta do Real Mdrid para que depositemos o supra referido dízimo, despeço-me sem mais, enquanto me curvo numa vénia respeitosa,
                                                                                                                           OAzulão
 

Sem comentários: