domingo, 29 de abril de 2012

Jogo 44 - Marítimo, 0 x FC Porto, 2

E faltam 90 minutos para o título. Amanhã ou no próximo fim de semana. Ou no outro, com a confusão do Leiria, a soldo dos lampiões e última réstia de esperança deles de prolongar o campeonato um pouco mais, sempre na secretaria, que em campo sabemos o que (não) valem...

Hoje o FC Porto entrou bem e pressão e bom jogo inicial deu um fruto: o primeiro golo de Hulk, na transformação de um penalti bem assinalado, culminou esse bom inicio.

Depois, inexplicavelmente (ou então não...) o FC Porto baixou o ritmo, permitiu que o Marítimo começasse a aproximar-se da baliza e disputa-se um jogo que até então não estava, nem de longe, nem de perto, em condições de o fazer.

No inicio da segunda parte, o jogo manteve a mesma toada. O meio campo do FC Porto ia segurando o jogo, mas não era com a atitude de quando começou. E com o passar do tempo, a coisa piorou. O FC Porto ia recuando mais, sendo ainda ajudado nisso pelo VP que ia retirando gente da frente para ir colocando atrás. Mais uma vez terminámos com 3 centrais e 2 trincos. Mas, pelo menos, agora VP parece andar acompanhado pela sorte: mal entrou o 3º central, marcamos o golo da tranquilidade, graças a mais uma investida de Hulk que, só contra toda a defesa, conseguiu levar a equipa aos ombros até ao golo (e no minuto anterior tinha oferecido a Lucho o 0-2 que este desperdiçou atirando por cima da baliza) que converteu num penalti novamente bem assinalado e selou assim o resultado da partida, colocando a equipa mais perto do objectivo.


Está quase, pois então. Amanhã somos Rio Ave! E no próximo fim de semana fazemos a festa! Ou antes, se o Rio Ave ajudar, ou no final, se fizermos o que temos de fazer: ganhar!


FICHA DE JOGO

Marítimo - FC Porto, 0-2
Liga, 28.ª jornada
28 de Abril de 2012
Estádio dos Barreiros, no Funchal
Assistência: Cerca de 4000 espectadores
Árbitro: Paulo Batista (Portalegre)

MARÍTIMO: Salin; Briguel, Roberge, Robson e Ruben Ferreira; Rafael Miranda, Olberdam e João Luíz; Danilo Dias, Sami e Fidelis.
Substituições: João Luís por Heldon (46m), Danilo Dias por Benachour (62m) e Roberge por Pouga (81m).
Não utilizados: Peçanha, João Diogo, João Guilherme e Luís Olim.
Treinador: Pedro Martins

FC PORTO: Helton; Sapunaru, Maicon, Otamendi e Alex Sandro; Fernando, Lucho e João Moutinho; James, Hulk (cap.) e Varela
Substituições: Varela por Djalma (63m), James por Defour (75m), Lucho por Rolando (88m)
Não utilizados: Bracali, Danilo, Kléber, Rolando e Janko.
Treinador: Vítor Pereira

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Hulk (16m, pen e 89m, pen)
Cartão amarelo: Rafael Miranda (20 e 89m), Ruben Ferreira (31m), Robson (48m), Alex Sandro (55m), Benachour (67m), Olberdam (69m), Hulk (74m); Heldon (84m)
Cartão vermelho: Rafael Miranda (89m)


Ponto de Situação

28 vitórias, 8 empates, 8 derrotas
87 golos marcados, 40 golos sofridos

1 comentário:

Anónimo disse...

mt fixe o blog, parabens mano