sábado, 28 de abril de 2012

Jogo 43 - FC Porto, 3 x Beira-Mar, 0

Imagem FC Porto
Foi um jogo estranho. Uma entrada fraca, onde o Beira-Mar foi cheirando a nossa baliza, onde a nossa equipa não parecia completamente empenhada no jogo. Depois, o golo de Hulk veio serenar a equipa, trouxe alguns bons momentos, mas sempre numa gestão de esforços. A 2ª parte sentenciou o jogo rapidamente, com Janko a regressar aos golos (num golo à ponta de lança que não me lembro de ver Kléber fazer esta época) e com Hulk a celebrar o 2º na partida e ficando assim, pelo menos para já, na história do Estádio ao ser o jogador com mais golos marcados no Dragão - e no clube já entrou no top10, estando em 9º e podendo ainda subir mais um degrau esta época ou se por cá ficar ir ainda um pouco mais longe.

Quem não fez falta nenhuma no jogo foi o Palito, pois Alex Sandro esteve muito bem, a atacar e a defender. Se o "principio da chiclete" anunciado pelo VP funcionar, não há razões para amanhã, na Madeira, o Alex Sandro não jogar novamente.

Mourinho esteve também muito bem e Hulk foi, para mim, o melhor em campo - não só pelos dois golos, mas porque era o que mais corria e procurava jogar e fazer jogar, carregando a equipa aos seus ombros. Lucho deu ideia que aguentou bem o jogo todo, mas refira-se que não foi jogado a grande velocidade. Danilo, boa noticia, regressou e entrou bem, subindo muito e a propósito - em jogos contra equipas mais fracas, ele vai ser um médio ofensivo à direita e não um defesa-direito. Sapunaru, que até tatuou um lindo Dragão no seu braço direito, jogou bem e merece continuar e repartir o lugar (ou a luta pelo lugar) com Danilo na próxima época, quanto a mim.

E faltam 3 finais. Ou 2, se tudo decorrer com normalidade, ou até poderemos ser campeões no sofá no próximo domingo, à imagem de uma das épocas de Mourinho, se os lampiões não ganharem ao Rio Ave. E só espero que do novela do Leiria não saia algum coelho da cartola que venha alterar a verdade desportiva (e a pontuação) do campeonato... é que com estes dirigentes da Liga, eu acredito em tudo, até em porcos a andar de bicicleta e lampiões que se apagam à noite e dão água pelo sistema de rega...

FICHA DE JOGO  

FC Porto-Beira-Mar, 3-0
Liga, 27.ª jornada 21 de Abril de 2012
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 33.412 espectadores

Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal) Árbitros assistentes: Mário Dionísio e Valter Ferreira
Quarto árbitro: Jorge Ferreira  

FC PORTO: Helton; Sapunaru, Maicon, Otamendi e Alex Sandro; Defour, Lucho e João Moutinho; Hulk (cap.), Janko e James
Substituições: Defour por Fernando (53m), Sapunaru por Danilo (57m) e Janko por Varela (66m)
Não utilizados: Bracali, Kléber, Rolando e Djalma Treinador: Vítor Pereira

BEIRA-MAR: Rui Rego; Nuno Lopes, Hugo (cap.), Bura e Joãozinho; Nuno Coelho, Balboa, Jaime e Serginho; Abel Camará e Nildo
Substituições: Nuno Coelho por Dias (12m), Serginho por Artur (59m) e Abel Camará por Edson Sitta (72m)
Não utilizados: Paes, Pedro Moreira, Dudu e Cássio Treinador: Ulisses Morais

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Hulk (33m, pen., 54m) e Janko (51m)

Cartão amarelo: Abel Camará (15m), Dias (32m), Bura (35m), Defour (41m), João Moutinho (43m), Lucho (47m), Sapunaru (52m)

Ponto de Situação

27 vitórias, 8 empates, 8 derrotas
85 golos marcados, 40 golos sofridos

Sem comentários: