sábado, 7 de abril de 2012

Jogo 42 - Braga, 0 x FC Porto, 1

E ganhámos! Não foi fácil, quer porque o adversário é forte, quer porque também facilitámos um pouco - ter dado o jogo ao Braga nos 10 minutos finais, apostando em 3 centrais, 2 laterais e 2 trincos é coisa que já não se via no FC Porto desde os anos 70, para aí...

Os jogadores, de forma colectiva, estiveram bem. Mas individualmente, alguns houve que estiveram mal: Kléber não existiu nos primeiros 45 minutos, Palito esteve mal desde o primeiro lance, perdendo bolas fáceis para fora ou para os adversários (um poderia ter dado golo ao Braga) e não fazendo um cruzamento em condições o jogo todo, o James não se viu no primeiro tempo. Do outro lado da barricada, estiveram bem o Hulk (não só pelo golo mas também pelos 3 lances de perigo que o FC Porto teve nos primeiros 45 minutos), o Defour que terá feito, talvez, o melhor jogo pelo FC Porto que eu me recorde, o Moutinho que tinha de dar um apoio ao Defour e outro ao ataque, o James que na 2ª parte esteve muito bem, a defesa que não comprometeu (e, coisa rara, leva dois jogos sem sofrer golos!) e Helton esteve muito bem nas poucas vezes que teve de intervir.

O momento do jogo foram aqueles primeiros 5 minutos da 2ª parte, quando num primeiro lance o Hugo Viana não marca (com uma boa intervenção do Helton) e logo a seguir faz um mau passe interceptado pelo meio campo ofensivo do FC Porto e que resultou no golo de Hulk, num excelente remate cruzado.

Enfim, o que interessa é que este jogo está ganho. Faltam 4 finais. Ou menos, se a lagartagem nos oferecer uma Páscoa perfeita e ganhar aos lampiões na 2ª feira que vem! A 9 de Abril, sou todo verde e branco!

NOTA - Palito está a precisar de fazer companhia ao Rolando no banco. A cena que hoje protagonizou é, no mínimo, deselegante. Se ele estivesse irritado consigo próprio, pela péssima exibição que protagonizou, numa série que se prolonga há quase 2 meses, ainda aceitava - mas na realidade todos sabemos que a sua irritação tinha uma direcção, que era o treinador, e por uma vez sou obrigado a dar razão a VP pois a substituição só pecou por tardia... Comigo, Palito não saia mais do banco até ao final da época a não ser que o Alex Sandro se lesionasse ou fosse castigado!

FICHA DE JOGO

SC Braga-FC Porto, 0-1
Liga portuguesa 2011/12, 26.ª jornada
7 de Abril de 2012
Estádio Municipal de Braga
Assistência: 25.971 espectadores

Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria)
Assistentes: João Santos e Luís Marcelino
Quarto árbitro: Vasco Santos

SC BRAGA: Quim; Miguel Lopes, Douglão, Nuno André Coelho e Elderson; Custódio, Hugo Viana e Mossoró; Alan, Lima e Hélder Barbosa.
Substituições: Alan por Paulo César (68m), Hélder Barbosa por Carlão (75m) e Custódio por Nuno Gomes (83m)
Não utilizados: Berni, Ewerton, Ukra e Djamal
Treinador: Leonardo Jardim

FC PORTO: Helton; Sapunaru, Maicon, Otamendi e Alvaro; Defour, João Moutinho e Lucho; Hulk, Kléber e James.
Substituições: Kléber por Varela (46m), Alvaro por Alex Sandro (63m) e James por Rolando (83m)
Não utilizados: Bracali, Djalma, Iturbe e Janko
Treinador: Vítor Pereira

Ao intervalo: 0-0
Marcador: Hulk (55m)
Cartão amarelo: Sapunaru (24m), Defour (36m), Custódio (51m), Alvaro (59m), Hugo Viana (75m) e Varela (90m+3)

Ponto de Situação

26 vitórias, 8 empates, 8 derrotas
82 golos marcados, 40 golos sofridos

Sem comentários: