domingo, 25 de setembro de 2011

Um empate com sabor amargo e injusto...


Mas a determinada altura adivinhou-se que ele iria acontecer.
A meu ver, mais uma fraca leitura de jogo de Vitor Pereira permitiu que os lampiões chegassem ao empate...
Mas comecemos pelo início. A equipa inicial nada de novo trouxe. A equipa que entrou em campo deveria ser aquela (assalta-me a dúvida da entrada de Defour de início, mas não é por aí) e como tal encostamos os lampiões às cordas. Uma primeira parte sem um único remate dos lampiões e um 1 a zero muito lisonjeiro para nós...

A 2.ª parte trouxe aquilo que já se sabe. Um golpe de sorte dos lampiões e o empate à entrada e o desfazer da igualdade logo de seguida.
Pensei que o jogo restava ganho e deveria estar. Mas uma fraca leitura de jogo de VP não permitiu ao Porto circular a bola e por os lamps a cheira-la... Perdemos a bola muitas vezes e pusemo-nos à mercê de um golpe de sorte lampiónico, em que eles são exímios, visto que não valem um charuto...

Quanto à arbitragem, que foi elemento justificativo para alguns jogadores e para o treinador,para mim não justifica o empate. Se bem que a diferença de tratamento entre a expulsão do James na semana passada e da possível expulsão do Cardoso, são exactamente aquilo que sabemos, um tratamento lampiónico, o Porto teria que os dizimar à mesma. E esta é que é a verdade mais que absoluta.

O Porto é melhor. Joga melhor e jogava em casa. Por isso o discurso de Vitor Pereira no final me fez lembrar um pouco o discurso de Jesualdo Ferreira que eu nunca me revi. O discurso do Calimero em que todos são culpados menos ele.

Não ganhamos porque não fomos a equipa de top que deveríamos ser na última meia hora e porque Vitor Pereira não soube mexer na equipa.

Espero que VP não continue a enviar a culpa para os árbitros e se esqueça do seu trabalho. 4 pontos em 6 dias foram deitados fora por falta de astúcia a mexer na equipa.
Ainda está a tempo de mudar... E mesmo que não mude, basta para ser campeão...
Não dará é para altos voos, o que até é pena, em função do plantel que temos, no meu ponto de vista bem melhor do que o do ano passado (excepção ao ponta de lança, é claro).

E termino perguntando: porque é que fisicamente a equipa está fraca e porque é que o ITURBE nem sequer é convocado???

Sem comentários: