segunda-feira, 2 de maio de 2011

Números bonitos

80
São os pontos que leva já na Liga, campeão e invicto até ao momento.

36
São os jogos para o campeonato que leva sem perder, correspondentes aos 28 desta época e aos 8 finais da época passada - a última derrota foi em Dezembro de 2009, há mais de um ano...

21
São os pontos de avanço sobre o 2º classificado, um recorde, nunca ninguém teve um avanço tão grande.

16
São as vitórias consecutivas que o FC Porto leva neste momento, uma série que já vai em mais de meia época.

7
São as vitórias que teve em Abril, em 7 jogos de elevado grau de dificuldade (3 para a Liga Europa), 3 para o campeonato (dos quais um na Luz que valeu o título e outro no Dragão contra os lagartos) e outra na Taça de Portugal (novamente na Luz e que valeu a reviravolta no resultado e a presença na final) em 7 possíveis. 100% de sucesso e que poderá valer novamente o título de melhor clube do mundo do mês...


No campeonato, na defesa menos batida, no ataque mais concretizador, no melhor marcador, na equipa com mais posse de bola por jogo. Que mais se pode pedir?

Enfim, dominador como poucas equipas foram em Portugal, tem ainda 3 objectivos por alcançar esta época: não perder os últimos 2 jogos do campeonato, ganhar a Taça de Portugal e o objectivo maior: chegar à final e ganhar a Liga Europa. Um FC Porto deste calibre merece isto e muito mais!

E Maio começou da melhor forma, com a vitória retumbante sobre o Setúbal utilizando 8 dos habituais suplentes na equipa principal! Esta semana teremos de confirmar o bom momento europeu contra o Villareal que deverá querer limpar a honra, os dois jogos do campeonato (Paços de Ferreira no Dragão e Marítimo na Madeira), a final da Taça de Portugal contra o Guimarães e a previsível presença em Dublin contra o Braga (ou os lampiões). Mais um mês em grande, pois então.

1 comentário:

André Pereira disse...

Visitem http://olhar-futebolistico.blogspot.com/