terça-feira, 17 de maio de 2011

A caminho do Dublin Arena

Faltam pouco mais de 24 horas para o grande jogo e eu já nem durmo a pensar na viagem, de tão ansioso que estou.

Eu e o Dragão vamos assistir à final em Dublin.

No meu caso, é a minha primeira final ao vivo, as anteriores 4 foram em casa na TV (as duas primeiras vi-as com o Dragão ao lado, muito sofremos e choramos nesses jogos por motivos bem diferentes) e, para minha grande alegria, irei com o meu pai lá, assistir a este jogo.

Estou confiante. O que é natural, porque a equipa, treinador e jogadores, me habituaram a tal. Acredito ser possível festejar em Dublin, primeiro, no Porto, depois, e em Braga por fim, na terra dos adversários, a conquista desta taça. Mas mesmo que não me acreditasse nisso, ia na mesma. Só o facto de cumprir um sonho antigo como estes (ver um jogo do FC Porto no estrangeiro, assistir a uma final europeia e fazer isso com o meu pai ao lado) já é uma vitória para se comemorar!

Sobre o jogo, acho que vai ser um grande jogo.

De um lado, um Braga que nada tem a perder - já entra a "perder" em campo porque o FC Porto é claramente o favorito. Por isso, devem enfrentar este jogo um pouco com o espírito com que o FC Porto jogou em 1987 contra o Bayern Munique. E é uma equipa prestes a ser destroçada a todos os níveis: treinador vai para os lagartos ou para Espanha, guarda-redes para os lampiões, central para os lagartos, o FC Porto poderá ficar com Sílvio e Lima... Esta será, talvez, uma oportunidade única de fazerem história...

Do outro lado, um hiper-moralizado FC Porto, geneticamente orientado para ganhar e quebrar recordes, com Falcao e Hulk em grande forma, um Moutinho em excelente momento e um Helton muito confiante. E AVB em grande forma tacticamente no antes e no durante o jogo! Com muitos suplentes com capacidade de entrar no onze inicial e de, entrando com o jogo a decorrer, serem capazes de desequilibrar, é uma equipa com poucos fracos e muitos pontos fortes.

Acho que o FC Porto vai jogar de inicio com: Helton, Sapunaru, Rolando, Otamendi, Palito, Fernando, Moutinho, Guarin, Varela, Hulk e Falcao. E vai ganhar. 3-1, para história, com Hulk e Falcao a fazerem o gosto ao pé (ou cabeça, pois então) para a história do futebol português. E fazer esgotar o Rennie em Marrocos, ou não passe o FC Porto a ser o clube português com mais vitórias em competições internacionais!

Cantemos, então, o nosso hino da Liga Europa: venceremos, venceremos, vencermos outra vez, o Porto vai ganhar a taça, como em 2003...

Sem comentários: