segunda-feira, 23 de maio de 2011

Dream season!

Foi, de facto, uma época de sonho!



Ontem, mais um vitória a completar as competições que este ano o FC Porto ganhou, a Taça de Portugal, frente ao Vitória que se viu inapelavelmente batido por 6-2, para não restarem dúvidas sobre o poderia da nossa equipa.

Mesmo sem Falcao e Otamendi, com apenas 1 treino para preparar o jogo e após 2 dias de folga e festejos da Liga Europa conquistada em Dublin, o FC Porto fez uma primeira parte arrasadora e arrumou com o assunto logo ali.

Não sem, no entanto, ter asneado na defesa, nomeadamente nos lances de bola parada, que valeram 2 golos e 1 penalti falhado por excelente defesa do Beto! Mas Fernando esteve desastrado e Maicon não é o Otamendi a defender... No restante da equipa, só há a dizer coisas positivas, nomeadamente no ataque, com James Rodriguez a fazer um jogão - 3 golos e 2 assistências! - e Hulk a marcar um canto directo, uma "maldade" que o guarda-redes do Vitória não merecia.

Foi, assim, o culminar de uma grande época onde jogo após jogo se montou uma equipa com um querer e força únicas, muito à frente e acima do nível das restantes equipas portuguesas.



Para mais, com este título, somamos 69 vitórias em competições oficiais, incluindo 4 competições europeias a eliminar, 1 supertaça europeia e 2 taças intercontinentais. São muitas vitórias, em particular nos últimos 33 anos, para deixar alguém indiferente. E depois de ultrapassar os lagartos em títulos nacionais, ultrapassamos em Taças de Portugal. Só falta ultrapassar os lampiões, mas daqui a 10 anos falamos...

2010/11 foi, assim, um ano fantástico e glorioso. Supertaça de Portugal, Campeonato Nacional, Liga Europa e Taça de Portugal. Mas 2011 promete ser tão bom como este, já a partir de Agosto!

1 comentário:

tiago disse...

Continuo a sonhar... agora foi o hóquei...

www.cenasdegajo.blogspot.com