segunda-feira, 4 de maio de 2009

Como a história mudou...

Um anónimo comentou o post anterior, reproduzindo um artigo datado de Outubro de 2008 e que agora eu reproduzo aqui:

Domingos Amaral, opinião em Record, Outubro 2008

"Caro Rui
Escrevo para te dizer obrigado. Há quantos anos, no Benfica, não havia disto? Uma semana em que não só ganhámos sem espinhas ao Sporting, como ainda eliminámos uma equipa italiana, na Luz, virando um resultado negativo? Coisas destas há muito que estavam longe de nós.Voltámos a ser um Benfica forte, e isso é muito importante.

E os parabéns, se são devidos a Quique Flores, à sua equipa técnica e aos jogadores, são-no em primeiro lugar devidos a ti, pela forma serena e profissional como constituíste o novo Benfica. Os últimos anos foram penosos para todos nós.

Luís Filipe Vieira tinha a cabeça no cepo, essa é que é essa. Mais um ano como o anterior, e seria impossível ele ficar como presidente. Mas, havias tu, um homem que percebe de futebol e ama o Benfica, uma conjugação rara e difícil de encontrar nos nossos dias. Começaste a trabalhar, de fato e gravata. Era estranho ver-te assim, não estávamos habituados. E as coisas ao princípio não pareciam ter mudado muito.

Houve as novelas Aimar e Luís Garcia, e outros episódios menores. Só que, por baixo do barulho, descobriu-se um rumo.

O Benfica tem hoje um homem com uma ideia clara de futebol – Quique – e um grupo muito forte de bons jogadores em quase todas as posições. Quando dizes que não ganhámos ainda nada, eu sorrio. Já ganhámos sim, Rui. Ganhámos dois grandes jogos, e vimos nascer um sorriso enorme nas caras dos nossos filhos, do meu e dos teus e dos outros miúdos. E isso é o futuro a sorrir, a acreditar que a glória será, um dia, de novo uma possibilidade. Obrigado por isso. "

Perguntava o anónimo se nós nos lembravamos dele.
E nós dizemos SIM. É o tal que neste Domingo já dizia isto:

Domingos Amaral

To: Rui Costa

Caro Rui Costa

Um dos piores hábitos que se criou no Benfica nas últimas décadas foi a necessidade de começar a falar em contratações para a próxima época antes da atual acabar. Mal as coisas começam a cheirar a esturro, inicia-se logo o processo de emocionar as pessoas com fantasias futuras. Com a tua chegada, pensei que as coisas podiam mudar. Esperei que não fossem lançados nomes para a praça quando a equipa ainda podia, mesmo que só teoricamente, chegar à Liga dos Campeões. Assim não foi.

Ele é Patric, ele é guarda-redes, ele é lateral-esquerdo negociado em público, enfim um forró de ilusões para fazer esquecer a desgraça que é o presente. E infelizmente, é uma desgraça. Depois de uma miserável prestação na Taça UEFA, e depois de dizer adeus ao título em casa, com duas impensáveis e patéticas derrotas com o Guimarães e com a Académica, agora foi a vez de dizer adeus ao segundo lugar.

Na Madeira, mais uma vez, a equipa desconjuntou-se, baralhada e confusa. Não se percebe o que ali se passa há vários meses, e cada vez parece mais que o que falta mesmo ao Benfica é um psicólogo que seja capaz de ajudar todos a vencer os seus fantasmas. Se, em vez de laterais ou guarda-redes, o Benfica contratasse um bom psicólogo, eu acreditava mais que para o ano seríamos melhores, com a força mental que sempre nos faltou nos últimos anos. Assim, bem podes berrar com árbitros, que não vamos a lado nenhum."

Mama lampião!!! Vai pedir ao Papá outro PARECER, VAI...

12 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado pela publicação deste post, gostava era de ter o mail desse paspalho para lhe mandar isso pa ele tar caladinho, porque esse senhor calado dá um monumento... que gozo me dá isto... abraço e BiBa nosso Grande Tetracampeão FCPorto

Nuno Leal disse...

Esse paspalho é director de uma das revistas masculinas, talvez a GQ, talvez a Maxmen, não sei, mas é uma questão de procurar numa delas o mail dele...

anti-mouros e vitórinhas disse...

e mais nada

anti-mouros e vitórinhas disse...

apoiado

Anónimo disse...

ele tambem precisa de um psicologo...

Unknown disse...

Todos os benfiquistas que conheço precisam de psicologo e n¡ao vejo por que os principais devessem ser privados.

Anónimo disse...

Todos os portistas consumidores de produtos do grupo COFINA, devem evitar de os consumir.

automotor,correio da manhã,máxima.pt máxima interiores, negócios.pt, PC guia, Record, rotas &destinos, semana informática

Anónimo disse...

E o que foi que aconteceu numa loja na Madeira???

Terá sido por causa do golão que o porto mamou no jogo contra o Manchester??
Não terá sido mau perder?? Osrestantes portistas que não dessa pseudo.claque revêm nesse tipo de atitudes?? que têm a dizer??

Matem de uma vez esses filhos da puta da superdragões!!!!

Plutónio para anónimo de sempre disse...

Para matar chamamos a vossas claques, devidamente munidas de Very lights e de facalhões, como os hmmerskins, o MAN, o PNR e o Mário Machado a dar um apoio solidário e logístico-ideológico.
E já agora, antes de matar, porque não assaltar uma estação de serviço e pôr fogo nas instalações da claque rival... meus anjos.

Anónimo disse...

Vão prá puta que vos pariu tripeiros do caralho, ladrões corruptos filhos da puta, vocês nem sequer merecem as tripas que comem, morte aos portistas, cabrões cornudos do caralho e o TRM86 que vá vender a mãe e que enrrole o pai a uma mortalha e o fume.

dragaovenenoso disse...

Coitadinho do domingos amaral. Tenho uma peninha desse mamão, que vive à custa das cunhas do pai.

Despeçam o Ruizinho...mas mantenham lá o orelhas...

O Dragao disse...

Estive a pensar apagar o comentário do energúmeno anónimo que acima escreveu.
No entanto achei melhor não o fazer. Acho que devemos dar liberdade de expressão a quem se sente diminuído. A vida tem destas coisas e nem todos podemos ter educação acima da média, nem podemos escrever enquanto nos olhamos para um espelho.
Sou-vos sincero, não consigo faze-lo. Mérito a quem o consegue fazer e ao mesmo tempo se consegue descrever tão bem.
Parab´nes, caro anónimo.