quinta-feira, 7 de maio de 2009

Perdemos 20 milhões de Euros


Imagem Público

Desculpem insistir, mas entra pelos olhos dentro o mau negócio que foi a venda do Diego, um jogador jovem e com enorme potencial e presença regular na selecção principal do Brasil. Como também o foi a do Fabiano, mas para mim esta ainda foi mais escandalosa.

Podem argumentar que não foi o jogador que esperavam. Admito que poderia ter rendido ainda mais. Mas, acima de tudo, foi um mau negócio a sua venda.

No primeiro ano na Alemanha, foi "só" o melhor jogador do campeonato. Nos outros anos tem sido dos melhores jogadores e há muito referênciado por grandes clubes. Desta vez, parece que se consuma a transferência para a Juventus por 25 milhões de Euros... que poderiam ser nossos, com a vantagem de podermos ter visto o Diego com a nossa camisola durante este período de tempo.

Por isso, desculpem a insistência, mas essa eu não consigo engolir nem aceitar. O Diego é um grande futebolista, dos melhores que passaram pelo FC Porto. E a sua venda não só foi desajustada e mal negociada como quem continua a defender a sua saída não aceita dar o braço a torcer pelo erro que foi feito. Aqui neste blog nós sabemos aceitar que erramos e defender coisas diferentes se virmos o erro: exemplo maior é o Jesualdo, que temos defendido neste final de época e de quem até defendemos que renove e seja treinador na próxima época. Saibam, por isso mesmo, os criticos aceitar o erro da venda do Diego...

9 comentários:

Anónimo disse...

Se o Diego e o Luís Fabiano não fosse vendido,neste momento o FC Porto não no plantel o Lucho e o Licha.Até parece que o clube nada em dinheiro...

Pedro disse...

E vocês insistem na mesma ladaínha.

O treinador não contava com ele, ou pelo menos não o considerava titular e estava no seu pleno direito, aliás não precisou dele para ganhar dobradinha.

Além disso, voces continuam a esquecer-se na vergonha que era o paizinho empresario, fazendo pressões de toda a ordem, afirmando com todas as palavras , e mesmo o próprio jogador que não aceitava ser suplente.

Um jogador destes por muito bom que seja não merece representar o nosso clube.

Aliás confirmou-se nas palavras que disse depois de ter sido transferido.

Mais preocupado com os 20 milhões de euros que se poderão perder( uma contabilidade ridicula pois todos sabemos que ninguem preve o futuro, sabe-se lá o que teria acontecido) estou satisfeito por alguns que custaram migalhas e que agora já são cobiçados por milhões e também estou satisfeito pelo clube trer descoberto um tal de Hulk. 5 vezes com mais potencial que um Dieguinho.

Nuno Leal disse...

O Lucho e o Licha chegaram no mesmo ano que o Fabiano e o Diego. Aliás, na foto está o Lucho e o Diego juntos...
Em relação ao resto, de facto a contabilidade é ridicula e só o pai dele é mau empresário e diz coisas assim. Se calhar, perdemos mais do que isso, pois 20 milhões é o resultado dos 5 que foi vendido pelos 25 que agora curtou à Juventus e como o FC Porto gosta de blindar os jogadores nos 30 milhões, se calhar perdemos 25. Já o empresário do Licha e o do Paulo Assunção têm sido correctos, um primor, não é verdade?
Certo, certo, é que perdemos 1 milhão mais os ordenados dele, que foi a diferença entre o que custou e o que rendeu (custou 6 milhões...) e o resto é de facto especulativo, mas lá que foi um mau negócio, isso foi e só um cego não o vê nem o admite!

Armando disse...

O Diego nunca esteve de coração no Porto. Além de poucas exibições de jeito, no fim do campeonato (seu último em Portugal) nem queria festejar o título nacional conquistado... como se viu pelas imagens televisivas. E as declarações que proferiu depois de sair foram nojentas...

Anónimo disse...

HEi pá

Foi o Co Adriense que acabou por arrumar com o jogador. Que querias que a administração do Porto fizesse? Tê-lo mais 2 anos a criar problemas no balneário e ainda por cima o pai a dar bocas aos jornais?

cumprimentos

Pedro Reis disse...

"O Diego é um grande futebolista, dos melhores que passaram pelo FC Porto."

Um dos melhores que passaram pelo FCP???? Só nos últimos 5 anos (pós-Mourinho) ja tivemos muitos melhores que ele. Lucho, Anderson, Lisandro, Hulk, Rodriguez, Quaresma, etc., etc.

O Diego no FCP ficou muito aquém das expectativas no campo e fora dele foi execrável.
Já agora se não o temos vendido possivelmente o Anderson, esse sim uma verdadeira estrela, nunca teria vindo!

dragaovenenoso disse...

Acho que ainda há uma divisão muito grande de opiniões. Que o diego é um bom, óptimo jogador, isso não há dúvida. Se teria sido bom para o FCPorto ele ter permanecido no clube, já não sei. A quem ele tiraria o lugar? Por outro lado, a época em que ele veio para cá coincidiu com o famoso Cu, que não o gramava. Muito provavelmente, o pai dele, em vez de o educar em condições, fazia-lhe a cabeça, dizendo que ele tinha de ser sempre titular, etc. Que idade ele tinha?

Nunca saberemos. Mas que é um grande jogador isso não há dúvida. Vamos ver como ele reage ao passar para a Juventus, se continua a fazer exibições do mesmo calibre ou se, ou ficar no banco começa a lançar postas de pescada para o ar.

Ter um jogador a minar o balneário não interessa a ninguém. VEjam o que aconteceu ao del neri quando veio para cá.

Dragão Maronês disse...

O Diego passou pelo Porto à tanto tempo que fico abismado como ainda há gente que perde tempo a discuti-lo. É um grande jogador? É!
Etseve no Porto, por isto ou por aquilo não resultou o que dele se esperava. Foi embora e em boa hora foi. A única pena que me deixou foi que o Porto recebeu menos por ele do que pagou. Paciência.
Diego, para o Porto, está morto e enterrado.
Vivó Tetra Campeão!

Anónimo disse...

Com todo o respeito que tenho por todos, não venham com "merdinhas" que se o Diego tivesse continuado no Porto, não teríamos Lucho's, Lisandro's ou Anderson's...

Todos estes fizeram pelo menos 1 época com o Diego, e não foi por isso que eles jogaram menos..

Alias, no 1º ano do Tetra(1ª volta), a equipa do Porto era composta por: Diego, Lucho e Meireles no meio campo... qual a diferença para os tempos de agora? Lucho e Meireles um pouco mais avançados, mais maduros, e com Fernando no eixo mais defensivo.

Para mim, Diego foi a pior venda do Porto... e acho que se perdeu um dos melhores jogadores do mundo... Diego teve na sua 1ª época de Dragão ao peito, um nível de qualidade bem elevado.. quem não se lembra do golo ao Chelsea? quem não se lembra do jogo com o Benfica na Luz ou do Belenenses no Dragão?

Depois veio um tal de Co, que era tão bom, que foi "expulso"(por justa causa) do Porto...

A atitude do seu empresário, nunca foi a melhor, mas como já foi referido há outros exemplos no plantel, e desses ninguém fala...

O tempo passa, mas para mim a passagem do Diego pelo porto será sempre recordada...
Parabéns pelo post's, acho que é de todo o interesse.