segunda-feira, 27 de abril de 2009

3, faltam 3 vitórias para o TETRA

Ao contrário do que diz o Jesualdo, só faltam 3 jogos para sermos campeões - pelo menos, é a pontuação que neste momento precisamos de atingir para não sermos ultrapassados por mais ninguém. E se assim for, no último jogo da época, no Dragão, vamos já comemorar e receber a taça de campeões, tetra-campeões.

Para a semana, mais um jogo muito dificil. Na Madeira, contra um Maritimos sempre dificil e em crescendo com o Carvalhal ao leme, teremos o obstáculo que será mais dificil de superar das 3 vitórias que faltam, quanto a mim.

Do jogo de ontem, registo algum bom futebol com jogadas bem gizadas, um carrocel a fazer circular bem a bola por todo o campo até se proceder às penetrações, ora pela direita, ora pela esquerda, ora pelo centro. O problema é que não tendo marcado o golo que se adivinhava, a equipa "stressou" e até se arriscou a sofrer um golo por via de um dos nossos emprestados, Leandro Lima ou Bruno Gama. Até que o treinador do Setúbal entendeu por bem defender o empate e retirar esses dois elementos por dois de cariz defensivo.

E mesmo não tendo Lucho e Hulk, temos Lisandro. Que fez aquilo que tão bem mostrou saber fazer no último ano, marcar golos. E marcou os dois que selaram a vitória de ontem. Pelo que dentro de 9 pontos teremos mais pontos que aqueles que os lagartos poderão fazer se conquistarem os 12 pontos ainda em disputa...

Por último, duas notas: excelente jogo também de Cissokho, cada vez mais entrosado com os sistemas da equipa e um poço de energia a subir e a descer. E com o tempo, conforme aprender a defender cada vez melhor, vai ser um caso muito sério na Europa. Estão ali muito milhões em caixa, mais uma vez... a outra, gostei do Rabiola, poucos minutos mas muita movimentação, procurou a bola quando esta não lhe chegava e ainda teve "moral" para ensaiar um remate de fora da área. Já havia gostado dele no jogo da taça da liga onde se estreou pela equipa principal e também a marcar, e voltei a confirmar os pormenores. Merece mais oportunidades, mais tempo.

11 comentários:

joca disse...

Jogo difícil contra o Marítimo??

Chama-se o Carlos Xistra!!!

Ou por outro lado compra-se o Van Der Linden como se fez com o defesa do Nacional que nos deu de bandeja aquela vitória para além dos 90 minutos :) tb na Madeira

xandreazevedo disse...

Os merdas do costume já aparecem com os post de arbitros e calimeros????
Só me dá vontade de rir ,,queres ver que vêm com o minuto 58....
Força FCP

jô disse...

Porquê foi mentira que houve um defesa do nacional que fez de guarda-redes escusadamente aos 93 muinutos na choupana?

querem ver que n foi nd disto que aconteceu...

Anónimo disse...

Ó Jõ,vê-se bem que esse defesa foi comprado e bem comprado. Tens alguma dúvida? Árbitros, juízes de linha,treinadores,jogadores,dirigentes...são todos comprados! Só assim é que eles ganham!À custa de "envelopes" ou então à sarrafada! Aqui e no estrangeiro!Estes dragões são um mau exemplo para toda a gente. Bem pregam os jornalistas conta eles, mas não há maneira. Ponham os olhos na ética, no fair-play, no desportivismo e lisura dos jogadores, treinadores e dirigentes da capital. Esses, sim, é que são um exemplo edificante para quem gosta de futebol!!!
Bravo,Jô, nunca te doam as mãos por escreveres verdades tão verdades!!! Continua, Jô, que assim vais longe! Ainda acabas em Malheiro ou noutro como ele!

André Moura e Cunha disse...

E a insuportável campanha contra o FCP, sem pudor e sem quartel, continua.
Já leram este inacreditável artigo publicado no Público.
No jornal do Tio Belmiro, publicou-se um dos artigos mais difamatórios da época.
O jornal dispõe de provedor. É para estas alturas que eles existem.
Já o nosso FCP deveria apresentar uma queixa-crime contra o Jornal e o projecto de jornalista Luís Octávio Costa.
Saudações portistas,
André
PS - Rascord, A Bolha, Corrimento da Manhã... e agora, o "Púbico"

anónimo 2 disse...

Oh atónito ou anónimo ou lá que seja(tenho de te chamar assim pq nc dizes o teu nome) então isso diz-se???
Não é nada verdade... O defesa do Nacional não foi nada comprado,nem fiscais de linha nem árbitros nem nada... tás bêbado ou quê?
O presidente foi ilibado ,é tudo mentira o que se dizia do homem, ele até diz que não tem medo de ninguém porque não tem nem nunca teve nada a esconder.É povre coitado e anda tudo à caça ao homem.É um pobre SANTO!
Depois o defesa do Nacional não foi nada comprado porque aquilo foi contingência do próprio jogo. Tipo o jogo tava a empatado e sabe-se lá se aquele remate não daria golo? Bai daí há que defender a bola porque assim evita-se o golo(que poderia ser certo,não sabemos) e vêêm logo acusar o fcp disto e daquilo até porque se poderia falhar o penalty
Depois o que se passou em Coimbra ninguém se lembrou do que disse o Rui Moreira? Aquilo foi IGUAL ao penalty cometido sobre o Lucho contra o Benfica e na altura ninguém disse nada. Bela comparação por sinal!!!
E porque não admitimos que o árbitro não tenha visto?? A culpa foi mesmo do árbitro, que é azelha, porque disse que a jogada continuou para dar lei da vantagem à académica. O árbitro é que afinal não sabia regras nenhumas
E foi tudo coincidência ser nesta altura da época,como é lógico..Assim como o árbitro do amadora em Alvalade que de costas mandou seguir um livre à entrada da área que não deu golo por um triz.E isso aconteceu para beneficiar o Benfica que persegue o Sporting e NUNCA para beneficiar o Porto porque esses que ainda não são irão concerteza ser campeões nacionais
Ponham os olhos nas gentes e dirigentes do Norte. Acusam-os forte e feio e depois no que dá?? em nada, tá tudo ilibado é tudo mentira essa história da fruta e só os sarracenos da capital do império é que não querem ver porque no norte já toda a gente viu.
Isso da fruta foi tudo inventado até pq Pinto da Costa conheceu A Carolina através de um amigo num casamento mas isso eles(do Sul) não sabem essas histórias. Até fazem filmes a contar mentiras e o livro foi tudo ,mais uma cabala, contra o nosso homem
É insuportável a campanha contra o nosso FCP e agora já só consigo ler ojogo porque é o único decente e que fala verdade neste País.

Oh anónimo acorda pá vida!

Magnésio para Anónimos disse...

Ó Anónimo 2, o teu apdeutismo, o vistas curtas, não te permite ver muito para além do vermelho (como os touros, que até são daltónicos, coitados, até é cor que não interessa a ninguém).
Sem mencionar as escutas do LFV, os cheques carecas ao Fisco (daria descida de divisão automática), Veigas, o cunhado (armado em Guarda Abel), o Estoril, os Baptistas (Lucílio e Paulo), o Rui Duarte expulso aos 20 m. de jogo, relembro:
1) Jorge Ribeiro - comprado na semana que antecedeu o Benfica-Boavista - nesse jogo falha penalty, que marca sem autorização do treinador Jaime Pacheco (é que Pacheco explicou, era o 6º jogador em campo a marcar penalties);
2) Makukkula - comprado na semana que antecedeu o Marítimo-Benfica - resolve por conta própria marcar o penalty contra ordens do treinador e... curiosamente, atira a bola por cima da baliza;
3) Ruben Amorim - comprado na semana que antecedeu o Belenenses-Benfica - falha penalty.
Que coincidência! E todos os jogos na mesma época!? Sim.
Já não se fazem as coisas como antigamente, inculpar o pobre do Hernani (deram-lhe casa e uma quantia choruda, ea gora até pertence ao futebol de praia) para cobrir a linhas de pó consumidas por Mozer (que fazia mais falta) com aviso prévio do organismo anti-dopagem (que agora já não controlam, daí os cafés do Assis e os pedidos p/ controlar o Sporting).
E o Evangelista:
- a ordenar aos jogadores do Estrela o boicote aos treinos antes do jogo com o Benfica (mas, até foi prejudicial aos vermelhos... o Quique disse que era mais difícil jogar contra uma equipa que não treina - rir-me-ia se não fosse de chorar com tanta pobreza de espírito).
- e os pré-avisos de greve antes dos jogos que o SLB disputou contra o Estrela (este ano na 1.ª volta) e o Setúbal (na época passada);
- e o pagamento miraculoso dos salários aos jogadores do Setúbal antes do jogo com o FCP e depois da baliza escancarada para o SLB dois dias antes (o Zoro até ganhou o nova vida e deslesionou-se, pronto para a sarrafada no Dragão, que o Baptista do vergonhoso Benfica-Braga deixou os 90 min. em campo).
E isto tudo se subsume naquele problema de se ficar rico da noite para o dia com uma recauchutagem de pneus empoeirados.

Sódio para magnésio disse...

Oh magnésio isso é pa rir ou pa chorar???
eu nem acredito que possas dizer uma coisa dessas. Só assim é que "ainda" é possivel seres tripeiro,meu caro!!

Falas dessas historinhas inventadas por ti à pressa, que é tb pa teres alguma coisa pa contar
Enquanto que os tripeiros têm de contar histórias que supostamente iriam funcionar de uma maneira mas não deu, mas que até dava jeito ser assim para eu poder dizer também
Cinjamo-nos a FACTOS ACTUAIS!!!
43 minutos do jogo Académcia-Porto com o Sporting a um ponto como consegues justificar desta vez aquela POUCA BORGONHA!!NÃO VIU? FOI UM LANCE RÁPIDO??? Falo do presente e não do passado.90+3 minutos no jogo nacional-porto como justificas desta vez???
Com quantos pontos de avanço tá o porto este ano??? querias 20 não era??? Será que vão tirar 6 pontos esta época??? Pah eu cá acho que não e tu diz-me lá???????O que achas????Foi injusto não foi?? É perseguição ao portinho,não é??Nem recorreram nem nada??? Qual a teoria tripeira desta vez???????Qual a poncionada monteira desta vez???
A sério não acabem portistas continuem a contar-nos a vossas histórias
Até vos compreendo com os árbitros SEMPRE SEMPRE SEMPRE a favor não deve ser fácil explicarem-se perante os amigos... Contem-nos as vossas histórias de magnésio pá gente se rirO fernado Rocha alegrou-nos bastante ou não fosse tb ele tripeiro, a gente precisa de vós
O que estará previsto acontecer este fim de semana na Madeira, já que ainda não arrumaram com outro clube de lisboa q por sinal não se veste de vermelho??
O melhor ataque é a defesa, e virem-se pó benfica.Tão no bom caminho

Falas do doping, pois é claro isso no porto nunca acontece nem no Boavistão
E o Leixões- Porto?? Foi tudo normal meu caro???Porque é o caralho do leixões só jogou bem contra os de Lisboa em casa???Penalties oferecidos.O que tens a dizer????????
Os portistas falam em teorias os outros falam de factos concretos.penalties por marcar, penalties oferecidos por adversários, gfolos invalidados etc.etc.etc.etc


P.S: Com quem é que o Porto perdeu pontos na 2ª volta???E Porquê??

ACABEM A TRETA DO CAMPEONATO de uma vez

Anónimo disse...

"até se proceder às penetrações, ora pela direita, ora pela esquerda, ora pelo centro" devias ser penetrado era por tráz, pelo cú meu filho da puta, "Até que o treinador do Setúbal entendeu por bem defender o empate e retirar esses dois elementos por dois de cariz defensivo" o caralho foram obrigados a isso pelo Pinto da costa que estava a ver que perdia o jogo com esses dois jogadres em campo, trafulhas, vão prá puta que vos pariu esse cú vendido

Anónimo disse...

"até se proceder às penetrações, ora pela direita, ora pela esquerda, ora pelo centro" devias ser penetrado era por tráz, pelo cú meu filho da puta, "Até que o treinador do Setúbal entendeu por bem defender o empate e retirar esses dois elementos por dois de cariz defensivo" o caralho foram obrigados a isso pelo Pinto da costa que estava a ver que perdia o jogo com esses dois jogadres em campo, trafulhas, vão prá puta que vos pariu esse cú vendido

Anónimo disse...

"até se proceder às penetrações, ora pela direita, ora pela esquerda, ora pelo centro" devias ser penetrado era por tráz, pelo cú meu filho da puta, "Até que o treinador do Setúbal entendeu por bem defender o empate e retirar esses dois elementos por dois de cariz defensivo" o caralho foram obrigados a isso pelo Pinto da costa que estava a ver que perdia o jogo com esses dois jogadres em campo, trafulhas, vão prá puta que vos pariu esse cú vendido