sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Carnaval...

...no país real, enquanto tribunais censuram corsos, telejornais andam preocupados com os familiares do pseudo-engenheiro e jornais perdem tempo a demonstrar que os lampiões, coitaditos, andam a ser prejudicados numa reles campanha de pressão sobre o árbitro do derbi dos derrotados da 2ª circular deste fim de semana.

É que se o FC Porto hoje à noite ganhar e os lampiões perderem, começam a ver o ano a esvair-se numa mão cheia de nada.

Por isso, hoje à noite, contra tudo e contra todos, temos de vencer e deixar a pressão sobre os mouros. Porque os tri-campeões ainda somos nós! Apesar do treinador e de muitos jogadores que não são, nem de longe, adequados ao que estamos habituados a ter nas nossas fileiras. Mas isso são contas para serem acertadas noutros momentos que não este...

5 comentários:

xandreazevedo disse...

o que mais me doí e ver os excomungados do jesualdo e sad e jogar pacotes no braga e o nosso presidente a sorrir...sorrir de que???? de ver tanto dinheiro deitado fora????
abraço
Vamos a eles ganhar e não pensar na terça

Anónimo disse...

O que mais me doi é ver uma equipa a caminho do tetra sem jogar nada para isso...
Mas um penaltezinho um bocado forçado (eh pessoal já perdi a conta) e um golo limpinho do Paços anulado que podia depois dar chatices resolve-nos sempre o problema!!

Bem os árbitros este ano têm dado um jeito tremendo. Vamos lá ver se continuamos nesta onda dos penalties no próximo jogo contra o Sporting, mas preferia desta vez ver o Lucho a marcar.

dragaovenenoso disse...

Penaltyzinho forçado?! Não me gozem! A bola está bem à frente do defesa do paços, o Hulk continua em perseguição da bola...para o defesa do paços chegar à bola tem de acertar no Hulk.

Mais, o Hulk tem sofrido faltas atrás de faltas e não as marcam. Estão à espera que ele proteste para levar com um cartão?! O mesmo se passa com o Lisandro. Aliás, os jogadores do Porto devem ser do mais porrada levam sem castigarem os prevaricadores.

Golo mal anulado ao Paços? A interpretação é semelhante à do golo anulado ao benfas. O jogador do paços está no caminho da bola (que até ia para fora) e a bola "bate na mão" e muda de direcção. Se batesse na anca, às tantas ia para outro lado, excepto para a baliza.

O FCPorto não tem jogado por aí além, mas pelos vistos continua a ser suficiente para a vida doméstica. O que é preocupante é não ter qualidade suficiente no campeonato para manter um ritmo elevado e jogar bam na liga dos campeões.

dragaovenenoso disse...

Vale a pena ler uma pequena notícia naquele jornal nojento da capital, aquele da bola, em que uma deformada mental destila o seu ódio pelo FCPorto numa página com suspeições levantadas sobre tudo e mais alguma coisa que possa interferir com o clube de que é adepta.

Pois neste jornaleco, diz que o derby dos dois clubes mais emblemáticos da capital deste império "é a sério". Este jogo "...cheira a título...". Como se, caso algum deles ganhe o jogo passa a comandar o campeonato. Tanto quanto sei, ganhará quem estiver na frente, e neste momento quem está é o FCPorto (com quatro pontos de avanço sobre o benfas e sete do sportem, masmo com um jogo a mais, mas é um facto que poucos se querem lembrar).

O que gostei de ler nesse artiguito, foi que, desde 1994 os apaniguados desses dois clubes não viam o jogo entre eles com tanto interesse - excepto os da 1ª volta.

Mas disto já nós estamos habituados, ignorarem os feitos do nosso clube e vangloriarem-se do passado. É típico, ou o fado não fosse de lá.

Anónimo disse...

O Porto não pode jogar bem na Champions porque tb não joga em Portugal. Para o doméstico , dizes que tem chegado, mas é devido muito em boa parte aos árbitros como é evidente...Se não fosse a açcão divina desse senhores dificilmente o Porto estaria no lugar que está. O Benfica jogou muito bem no Dragão e complicou muito a vida ao Porto e ainda tens lata de dizer que o que se faz por cá chega e sobra...
Depois os clubes de menor dimensão não têm o mesmo comportamento contra os grandes de Lisboa e contra o Porto .Isso é tão evidente que desvirtua logo a verdade desportiva..Golos oferecidos, como o penalty no Nacional no último minuto não costumam haver pelos outros dois rivais. A postura do Braga contra o Porto foi por demais evidente menos capaz do que contra os outros dois rivais de Lisbos. Mesmo se as coisas correm mal há sempre os árbitros . E tamos para ver quem vai arbitrar o próximo jogo contra o Sporting.
Vem aí o Sporting e sinceramente acho o Sporting mais equipa e melhor que o Porto como tem sido nos últimos anos e tem ganho quase sempre ao Porto; ainda na taça da liga foram 4-1
Mesmo assim receia-se que o árbitro possa estragar o espectáculo

Quanto ao Benfica-Sporting ou vice-versa sempre foram os clássicos mais bem jogados(porque será?) com muitos golos sejam 7-1 ; 3-6 ou no ano passado 5-3 . O verdadeiro clássico do futebol português e sei e imagino o quanto isso custará aos adeptos do fcporto. embora o Porto tenha crescido nos último tempos mas há sempre o mesmo registo , aquelas quezílias, o mau feitio que toda a gente conhece.
Mas depois a suposta "supremacia" do Porto a nível interno quase nunca se traduz na europa . Onde o Porto praí em 13 edições da champions quantas vezes terá passado a primeira fase? Aspecto que nem Sporting nem Benfica têm essa chance de participar e mesmo com muitas menos presenças conseguem boas e excelentes representações . O próprio Benfica eliminou um campeão europeu no ano seguinte e não me lembro sinceramente de nada de realce do Porto desde que foi campeão europeu com o mourinho. Penso que os adeptos do fcporto ficamram muito mal habituados onde o Porto invariavelmente sempre no pote 1 ou 2 do sorteio consegue qualificações , algumas à rasca e caí sempre na fase a eliminar; e por exemplo o Sporting que pela 1ª VEZ da vida ficou no pote 2 evitando adversários poderosíssimos conseguiu logo uma qualificação para a 2ª fase

Portanto há sempre um discurso arrogante dos adeptos do Porto(somos os maiores e etc etc...) porque como é sabido que apesar de ganhar muitas vezes, algumas imerecidamente,( e maior parte das vezes por inoperâncias dos grandes de lisboa, que cedem quando menos de espera, fazendo o porto oas tais serviços mínimos q os outros n fazem), faz com que o Sporting-Benfica e Benfica-Sporting serão sempre os dois maiores clubes nacionais em dimensão e ecletismo( não tanto em vitórias) e trasporta toda uma mística coerente dos grandes derbies que não há nos jogos do Porto.E isso depois é visível nos confrontos do Porto com os ouyros dois rivais onde apesar do Porto estar quase sempre em cima na classificação raramente é superior nesses jogos,nunca conseguindo ser efectivamente superior,talvez excepção nos últimos anos nos jogos do Dragão contra o Benfica.
E tudo isto, com todo o respeito pelo FcPorto!

Abraço, bons jogos e haja mais desportivismo!