segunda-feira, 15 de setembro de 2008

PONTO DA SITUAÇAO

Nestes disparados 15 dias sem campeonato, não havendo futebol também não houve posts. E sinal de que a nos, ao contrario de outros, só nos interessa o futebol com bola.
De qualquer forma, urge fazer o ponto da situação.
Assim, acabo de ler que o Estado acaba de ser condenado a indemnizar Pinto da Costa pela celebre detenção ilegal. Mais uma vez percebemos que há a justiça do pavão aflautado e da Mize e depois há a outra. A Justiça. Por estas e por outras, foi recentemente publicado um diploma que responsabiliza magistrados pessoalmente por erros grosseiros. Para que não sejamos todos nos a ter que pagar pelos ódios dos outros. Por agora são 20 mil euros, a acrescer a pesada factura da protecção policial a rameira virgem. Seguir-se-ao as indemnizações subsequentes aos arquivamentos de todos os processos (so falta um) ao Presidente e sobretudo as que se seguirão nos Tribunais Administrativos aos vómitos do pavão aflautado, aqui se incluindo a ignomínia da descida do Boavista. Resumindo e concluindo: para contentar e apaziguar 6 milhões, 10 milhões pagam e não bufam. E o miserável pais lampião que temos. O pais cujas televisões se prestam a serem canais difusores de propaganda e intoxicação de opinião publica, como ainda agora constatamos no ridículo episódio da "agressão" do Cebola
Entretanto, há uns dias atrás, o presidente do Guimarães calmava aos sete ventos que não tem nenhuma aliança com os vermelhos. E verdade. Eu não chamaria aliança as cabazadas que levam de cada vez que jogam com eles. Nem a previsível debandada de júniores de Guimarães para Lisboa (um já foi). Pena? Não tenho nenhuma. Pode ser que a quarta eliminação de competições europeias na mesma época, que ai se aproxima, lhe faça alguma luz.
Por ultimo, chegamos todos a conclusão que compensa agredir árbitros em pleno jogo. Custa meia dúzia de tostões e pode valer uns penalties. Ou a validação de golos que não se sabe se entram.

3 comentários:

Anónimo disse...

Segundo notícias difundidas na imprensa, o acordão do TAS é arrasador para a justiça desportiva portuguesa.TODOS os portistas deviam fazer o mesmo que fez o "diabo"encarnado :apertar o cachaço a estes irresponsáveis a ver se aprendiam a ser homenzinhos.
Já me esquecia ,não me importava de pagar 1500€ de multa .

dragaovenenoso disse...

É isso mesmo, Azulão: compensa dar umas "cepas" aos árbitros auxiliares. Paga-se pouco e serve de profilaxia, pois passam a "ver" melhor.

Anónimo disse...

Os dias da corrupção estão a acabar...qualquer dia não nascem bébés na capital de provincia...pois os homens estarão todos enjaulados na choldra!