terça-feira, 30 de setembro de 2008

TUDO NORMAL

Tal como estávamos todos à espera fomos humilhados em Londres. Tudo normal, por isso. A SAD continua muda e queda a achar que Jesualdo é bom treinador. Tudo muito normal. Cada jogo europeu com equipas decentes traz uma humilhação pior que a anterior - há, pois, uma continuidade normal de resultados. Noutros tempos não muito longínquos, a equipa e sobretudo o pedaço de asno caquético, era recebida com apupos no Sá Carneiro. Hoje em dia, vão descansadinhos para casa e vão ser aplaudidos no próximo jogo. Se alguém assobiar, o brilhante treinador poderá confortavelmente insurgir-se.
Nesses outros tempos, ainda hoje alguém punha o lugar à disposição. Amanhã tínhamos outro treinador. Mas como esses eram tempos anormais, tempos em que ganhávamos em Milão, espetávamos 5 em casa do campeão da Alemanha e levávamos para casa todas as supertaças, hoje o normal é sermos goleados. E por isso, os adeptos, os que antigamente eram os verdadeiros donos do clube, não vão assobiar Jesualdo, não vão abanar lençóis brancos e exigir mudanças. E domingo, muito normalmente, haverá mais.
Eu, como sou um anormal, não porei mais os pés no estádio nem verei mais nenhum jogo. E não o faço não é porque temos o pior treinador da história do clube. Não o faço enquanto não vir um forte levantamento de massas que se mobilize para correr com este geriátrico incompetente e, de passagem, a SAD que o colocou lá e que lá o mantém. Porque, não tenhamos dúvidas, enquanto os adeptos não se juntarem caminhamos para o precipício. A culpa é de todos nós, massa de adeptos apática que tudo engole sem reclamar. Eu não estou habituado a ver o Porto ser desfeito desta forma. Eu não me conformo com o facto de todos os anos ser normal levar goleadas na Liga dos Campeões. Mas sobretudo não me conformo com o facto de ser possível que um treinador (?) do Futebol Clube do Porto, depois de levar vergonhosos 4-0 possa, impunemente, proferir as seguintes declarações, como se fosse tudo muito natural:
«Fica o resultado negativo, mas apenas isso. Tivemos um mau resultado, porque a equipa do Arsenal é forte. Houve períodos durante o jogo que mostrou que temos capacidade para melhorar. Sobretudo do ponto de vista táctico podemos crescer. Num futuro próximo podemos ser mais competitivos e conseguir melhores resultados. O que fica de importante para além do resultado é que perdemos três pontos, apenas isso. Perder por 4-0 ou outro resultado é igual. Houve muito Arsenal e pouco F.C. Porto. Tínhamos consciência que era um adversário muito complicado. As três primeiras oportunidades de golo foram do F.C. Porto e se tivéssemos marcado o jogo seria diferente. Galvanizava o F.C. Porto e mexia com o Arsenal, que perdeu no último fim-de-semana aqui. Mas aconteceu um golo, depois outro e no início da segunda parte outro, que matou o jogo. Fica a ideia que o jogo poderia ter sido outro. O Arsenal poderia na mesma ter ganho, mas teria ganho de outra forma. Às vezes perde-se um jogo, mas pode ganhar-se uma equipa. Vamos trabalhar no que correu mal para melhorar».

Se é este o Porto que os adeptos querem, estou fora. Se quiserem o PORTO de volta, comecemos desde já, de forma ordeira, mas vigorosa, um levantamento popular. Já amanhã e até que haja mudanças profundas.

1 comentário:

Anónimo disse...

SUBSCREVO, PELA PRIMEIRA VEZ NA VIDA DESLIGUEI A TV AOS 55 MINUTOS. ESTOU FARTO DESTE GAJO. NO ESTADIO, SEJA EM CASA OU SEJA FORA, NÃO ME VEÊM ENQUANTO ESTE GAJO SE MANTIVER. FOI BURRUALDO, É BURRUALDO E SERÁ SEMPRE BURRUALDO. ESPERAVA QUE SAISSE DO AVIAO JÁ DESPEDIDO, PELOS VISTOS NÃO. POR ISSO, ATÉ AO PROXIMO TREINADOR.
espsan2