quinta-feira, 8 de maio de 2008

Pinto da Costa suspenso

Retirada de 6 pontos ao campeão. Segundo o Diário da República do Concelho de Disciplina e de outros orgãos que tais, é esta a pena do apito encomendado.

Depois de tentativas de enfartes, eis a tentativa para evitar a continuação do Presidente à frente dos nossos destinos.
O que se esquecem, é que quem manda no nosso clube, somos nós, e não uma cambada de rotos encomendados...

33 comentários:

Anónimo disse...

isso mesmo , rotos,é o q eles sao....

Anónimo disse...

O que eles querem e o que vai acontecer não é necessariamente a mesma coisa...

Agora que o FCP & PdC terão de recorrer para a instância superior, parece-me evidente porque o 'dr.' Ricardo Costa vai-se guiar pelo Correio da Manhã, que como se sabe é uma fonte de jurisprudência neste caso...

Anónimo disse...

Pois é. Confirma-se, PC suspenso por dois anos. Finalmente uma boa noticia. eheheheheheh

Anónimo disse...

Pois é. Confirma-se, PC suspenso por dois anos. Finalmente uma boa noticia. eheheheheheh

Anónimo disse...

O mais extraordinário é a pena de suspensão aplicada ao nosso Presidente. Sou advogado e é a primeira vez na minha carreira que vejo ser aplicada a pena máxima (lembro que a moldura previa 6 meses a 2 anos) sem que existam antecedentes. Palavras para quê?!

Dragão de Lisboa

Anónimo disse...

ahahahahahahah... querias o que ò pateta? a pena minima? ou pena nenhuma? so foi pena nao irem até à segunda tambem, mas certamente haverá mais uns processos no futuro. Abriu-se a caixa de pandora e a agora é que vao ser elas.

Anónimo disse...

Anda aqui um anónimo aziumado... Não te atrapalhes com o FCP, palerma... Por mim, já que analisaram tanto 2003, podem fazer 2004...
Ou será melhor não mexer na merda do campeonato do simão-goleador-atraves-de-penaltys?

Anónimo disse...

os punheteiros de lisboa devem tar todos ja com a piroquinha em sangue.filhos da puta

Anónimo disse...

Se algum dia alguém se dignar a (ou tiver coragem para) investigar em condições o Benfica quantos pontos serão retirados? Era preciso criar uma divisão concelhia em Lisboa, tal era o tombo dos vermelhos.
Quanto aos anónimos aziumados, eles que se lixem. Sais de frutos. E tragam bastantes, para celebrar o tetra no próximo ano.
Força, Pinto da Costa, estamos contigo. Arrasa os treteiros da liga!

Anónimo disse...

Os punheteiros não são só de Lisboa, dragaobelga. Há noutros lados e também há em Lisboa quem esteja connosco! Bem, deixemos. É uma alegriazita nesta época, podem bater umas todos felizes. Por mim, até podem tirar mais 6 pontitos para o ano desde que ganhemos na mesma o tetra com 14 de avanço sobre o segundo!

Anónimo disse...

E porque não retirar mais uns 20 pontos ao Porto, uns 10 ao Sporting e uma meia dúzia ao Guimarães? Assim ficava tudo perfeito!
Para mim, este resultado já estava combinado desde o início. O que os idiotas nunca pensaram era que o FCP estaria com tanto avanço sobre as galinhas. Ia ser um final de época perfeito, o Porto a perder o título na secretaria para os mouros. Ia ser uma barrigada! Ninguém contava com 20 pontos, não era? Pensavam que seriam 4 ou 5... Saiu o tiro pela culatra, foi o que foi!

Anónimo disse...

"quando tms paixão somos vencedores" disse o nosso magifico presidente jorge nuno pinto da costa
o porto e 1 nação xta no meu coração e n d tds os portistas pra mim e deus no ceu, porto na terra e benfica no inferno(sitio ond nnca kero tar)
td o futuro dira... e o apito dourado vai passar a ser apito encarnado
FORÇA FCPORTO AMO-TE DO FUNDO D MEU CORAÇÃO

GdI disse...

Neste momento em que as hostes mouras andam com o "pito aos saltos" por causa do pseudo Apito Final, temos mais que nunca que nos unir em prol do nosso clube e do nosso presidente!

Não é em vão que somente clubes do Porto, como o Gondomar - Boavista - FC Porto, são incriminados no meio destas investigações todas! Ao "anormal" do pseudo doutor Ricardo Costa, que hoje mais parecia um Pavão, propomos que investigue os pedidos do traficante de pneus (com farinha inaladora lá dentro) ao Major Valentim Loureiro por altura de uma meia final da taça de Portugal » Link Processo Encarnado

Não nos esqueçamos também da vergonhosa transferência do jogo do Estoril para o Algarve, com um intervalo de 23 minutos, com uma expulsão aos 20 minutos do defesa direito do Estoril, sendo a SAD do Estoril orientada por Veigas e ex-vice presidentes do clube do milhafre. Até as botas foram emprestadas...

Mais, os jogos em que somos acusados de coacção tentada são : Beira-Mar 0 x FC Porto Campeão Europeu 0 e FC Porto x Estrela da Amadora (com vitória esmagadora do Mágico Porto e onde a critica de arbitragem apenas apontou erros que prejudicaram o nosso clube).

Vamos ficar parados, impávidos e serenos, deixando que nos tentem espezinhar? CLARO QUE NÃO!

Apesar do nosso timoneiro ter dito que não iriamos recorrer da perca dos 6 pontos, pelos motivos que todos sabemos - Caso este processo se arrastasse até ao próximo ano, garantidamente iriamos começar o campeonato com -6 pontos. Sabemos isso, porque o trabalho mandatado à mulher do Sanches (contabilista do Vieira), mais conhecida por Morgado, foi bem orientado. Mas não pensem que iremos comer estas pinhões podres. Iremos lutar mais uma vez contra tudo e contra todos, sendo que isso nos fortalece, nos torna mais forte, faz de nós CAMPEÕES DOS CAMPEÕES!

Concluindo, duas notas que consideramos importantissimas:
1 - No ano em causa, fomos campeões nacionais, europeus e do MUNDO! Palavras para quê?
2 - Não aceitamos que tentem denegrir a nossa imagem, sendo que iremos tentar mobilizar a grande massa adepta azul e branca para uma MEGA MANIFESTAÇÃO à porta do Circo - vulgo Sede da LPFP - para Sexta-feira dia 16 Maio - ante-véspera da Final da Taça de Portugal. Sócios, simpatizantes, Super Dragões, Colectivo 95, revoltados, indignados, incrédulos - estão todos convidados para marcarmos mais uma vez a diferença. Desde já apelamos que divulguem este comunicado pelo maior número de sites, blogs, rádios, foruns, etc.

Nós não aceitamos que nos ROUBEM estes 6 pontos... e TU??!? PARTICIPA ACTIVAMENTE!

Nunca na vida esta frase teve tanto significa:
NÃO É TRIPEIRO QUEM QUER...É TRIPEIRO QUEM PODE!

Nota1: Ricardinho...Ricardinho... Há dias em que acordamos com azar... mas são raros esses dias... no entanto existem esses dias...LOGO (http://www.logo.pt/SE7E/cms.aspx) ....não é seguro ... quando poderia ser seguro. LOGO » A solução para os seus problemas.

Nota2: Mais do que nunca, este post merece os vossos comentários, sugestões e divulgação. Vamos mostrar a todos os mouros e escória nojenta, a fibra de que é feito um DRAGÃO!

GdI
http://guerreirosdainvicta.blogspot.com



--
Saudações Dragonianas

GdI
::: Não é tripeiro quem quer...é tripeiro quem PODE! :::

Anónimo disse...

Anda aí um f.. das p... dum anónimo lasmpião, que não tem a coragem de dar a cara, a regozijar-se com a mais inqualificável e arbitrária decisão disciplinar a que já assisti na minha vida!
Se ele olhasse para o que vai lá por casa, a começar no seu presidente e a acabar nos pulhas todos que o cercam, faria bem melhor!
Se eu mandasse, apesar de ser sócio efectivo do meu clube, mas se eu mandasse,os f...da p...do CD da Liga,a começar pelo presidente, o Hermínio Loureiro e a restante pandilha não calçavam mais no Dragão! Na final da Taça todos os dirigentes do Porto deveriam virar as costas a qualquer um dos dirigentes da federação ou da liga e, se ganhássemos, os nossos jogadores deveriam recusare-se a receber as medalhas e a taça, enquanto não lhes fossem pedidas desculpas públicas.
Por outro lado, o meu clube, deveria contar as espingardas e se algum clube não fosse solidário nenhum jogador seria mais emprestado a esse clube.
Por outro lado, como a infâmia tem autores mandantes e executantes, o clube deveria cortar relações com as bestas do SLB.
Estou a reagir com a indignação dos injustiçados, mas o nosso clube, a sua massa associativa, os seus dirigentes não podem ficar calados com esta afronta! UNAMO-NOS, PORTISTAS! Os f...da p... não vencerão!

Francisco Salgado
P.S:Como não consigo entar, vou como anónimo, mas dou a cara.

Anónimo disse...

O Major deve agora dar-se conta dos arranjinhos e alianças que fez para ganhar a Liga, dos apoios que arranjou e que, mal puderam lhe espetaram a faca nas costas!!!É bem feito para não ser estúpido!
Não está contente com as suas alianças lampiónicas? Talvez agora o Cunha Lreal e o Orelhas lhe dêem jeito!!!

Anónimo disse...

Devo dizer que concordo que o FCP não recorra. Com o Mafiail na FPF não vamos a lado nenhum.
MAS... roubados mas não calados! A que horas é a manif?

Anónimo disse...

LER E DIVULGAR:

A dois dias de terminar o campeonato de 2007/08, os argumentistas do Apito Final conseguiram o impensável. Agradar a Gregos e a Troianos. Nem em novelas se idealizam finais tão perfeitos. Senão vejamos.

1. A nação benfiquista regozija

E consegue finalmente alguma alegria numa época tão cinzenta. Afinal Portugal é um país justo. O Pinto da Costa é corrupto.

Não interessa que os tribunais civis decidam o contrário. Não interessa que mesmo a própria justiça desportiva o venha a ilibar no futuro. O que interessa é agora e o agora está muito necessitado de boas novidades, mesmo que estas nada tenham a ver com o Benfica.

2. O FC Porto aceita sereno a retirada de 6 pontos

Numa época em que a retirada de pontos é indiferente seria contraproducente recorrer dentro dos controlados orgãos desportivos que temos. O verdadeiro recurso teria de ser levado para tribunais civis irritando a UEFA e colocando o futebol português em risco de retaliações. E aqui sim o FC Porto seria o clube mais prejudicado. Nem clube nem adeptos conseguem já imaginar o que é não participar na competição que junta anualmente os 32 clubes mais fortes da Europa.

Não recorrer é a decisão mais inteligente para o clube.
Não recorrer é a decisão que não compromete nem o presente nem o futuro.

3. SAD portista mantém a confiança no Pinto da Costa

Outra coisa não seria de esperar. As SAD visam a maximização do lucro e esta decisão é soberba. Não só não se feriram os interesses da SAD como se eliminou a incerteza que pairava sobre as acções.

O pior que existe para as acções de uma empresa cotada em bolsa é a incerteza. Como dizia um meu professor, "para o papel cotado, mais vale um adversidade consumada hoje do que um potencial mal menor amanhã". Neste caso, nem adversidade hoje nem incerteza amanhã. É mesmo expectável que se venha a assistir a uma valorização das acções no curto prazo.

4. E finalmente, Pinto da Costa livre para defender o seu nome

Como dirigente desportivo, nada mudou. Se alguém tinha dúvidas, o seu "não vamos mudar por nada, a gestão do clube em nada será alterada" dá uma pista sobre quem continuará a gerir o clube.

Mas com muito mais alcance e deveras muito mais importante, como cidadão, Pinto da Costa pode levar o recurso a qualquer tribunal sem colocar em risco o clube.

Aqui reside a força do FC Porto. O seu presidente chamou a si a defesa do nome do FC Porto com total liberdade para a defender fora do eixo viciado da LPFP e com o clube a salvo de qualquer retaliação.

Não é fácil ser o personagem principal de todos os Apitos à excepção do encarnado - principal não porque seja o mais visado nos processos, não porque tenha efectivamente corrompido o sistema, mas porque matou "o sistema" e instituiu um novo status quo com o "Glorioso" o "Grande", etc. arredado da ribalta. Mas mais uma vez Pinto da Costa provou ser um exímio estrategista.

Nem mesmo os intelectuais da bola viram esta a chegar!
Este desfecho só pode ter sido combinado.

IN FUTEBOLAR

Offline

Anónimo disse...

Já que até advogados (ou não) aqui andam, há várias perguntas que eu gostava de fazer:

- Este caso remonta a 03/04, o processo apito dourado rebentou em 04/05. Há 2 ou 3 semanas atrás falaram das possíveis condenações e dizem que se a decisão fosse prolongada + tempo o FCP perderia os 6 pontos na próxima época. Ou seja 3 anos em que o processo não andou, porque é que agora se desenvolveu à pressa precisamente quando essa perda de 6 pontos não infuencia o FCP?

- A decisão era para ser conhecida na 3ª Feira da próxima semana. Foi atrasada para ontem com a desculpa que se especulava muito sobre isto na imprensa. Então e o processo Casa Pia não se especula? E os processos dos autarcas corruptos? Ou será porque o SCP tem um jogo decisivo esta jornada com um dos visados (o Boavista)?

- Porque é que o Boavista desce de divisão, quando o FCP fez a mesma coisa, não só em 03/04 mas também, pelo menos em 02/03 e 97/98 só que com a diferença que nesses anos foi campeão, pondo em causa a verdade do nosso futebol?

- Porque é que o Belenenses perde 6 pontos por jogar 20 minutos com um jogador mal inscrito e uma equipa que andou a subornar árbitros e ganhar títulos comprados durante anos tem a mesma penalização?

- Porque é que o Pinto da Costa é suspenso 2 anos e Augusto Duarte por 6, se foi o Pinto da Costa que o subornou e comprou? Então porque é que naquele caso badalado do "crime no jet set" a mulher que mandou matar o marido apanhou uma pena maior que os executantes do crime? Este caso não é indêntico?

- Porque é que as equipas pequenas quando jogam com o FCP dizem sempre que não entraram bem no jogo e as coisas correram mal e contra os outros é precisamente o contrário?

Anónimo disse...

Às dúvidas do anónimo anterior junto esta: porque não se investigam o campeonato de 2004/2005? Hum?
O que vos custa é simplesmente isto: o Porto não ganhou campeonatos comprnado árbitros, ganhou-os trabalhando.
NABOS!

Anónimo disse...

Se não devem, não temem, então em vês de fugires às minhas perguntas responde. O campeonato 2004/2005 não foi ganho pelo Porto porquê? Simples, foi a meio dessa época que rebentou o processo apito dourado e sr. intocável andou a destruir provas, fugir para Espanha, etc. E o campeão só por acaso foi o clube que mais foi prejudicado nos últimos anos à conta dos crimes em que Porto e Boavista estão metidos nesse mesmo processo. É só pensar um bocadinho, o problema é que parece que os portistas têm a cabeça feita.

Anónimo disse...

quem diz que o SLmerda é o clube mais prejudicado dos últimos anos, só pode ser alguém que não tem cérebro e apenas fala como os papagaios, a repetir o que ouve!
Atina, palerma azedo!
vai lamber gelados com a testa!

Anónimo disse...

É o que diz nos processos meu caro. Não é o presidente do SLB que anda a fugir à policia e a destruir provas. Continuo sem respostas às minhas perguntas... deve ser fácil responderem, visto que estão inocentes, não?

382 U disse...

Ó estúpido, são os regulamentos!
o apito dourado rebentou em 2003/2004 (nas vésperas ou da meia final ou da final da Liga dos campeões) e não em 2005 como tu dizes. foste altamente beneficiado por isso. não percebo o que é que os campeonatos a que te referes tem a ver com o apito dourado. O azeireiro do dr. Rcardo Costa é benfiquista e foi lá posto pelo vieira. se tens dúvidas pergunta-lhe a ele. o mail é conhecido: rcosta@fd.uc.pt

sobre a pergunta "- Porque é que as equipas pequenas quando jogam com o FCP dizem sempre que não entraram bem no jogo e as coisas correram mal e contra os outros é precisamente o contrário?", a resposta não te pode ser dada pelo minorca do advogado que anda armado em carapau de corrida, mas eu posso dar-ta: com o o teu clube é uma merda eles perderam-lhe o rspeito.
Tás esclarecido.? então vai ao funeral do rui Costa e leva lenços brancos para te despedires do gajo e da equipa!

Unknown disse...

Adianta-lhes muito suspendê-lo... ele vai continuar sempre à frente de tudo o que ao FCP diz respeito no mundo futebolístico... será sempre bem representado!!!

Ele é um senhor... :)

Cumprimentos portistas

isa

Anónimo disse...

O que é que esse filho da puta benfiquista anda aqui a fazer. Vai carpir as tuas mágoas para a grande puta que te pariu, seu paneleiro de merda.

Esta "Caça Às bruxas" movida contra o nosso clube e presidente apenas serve para reforçar o orgulho em ser portista e aumentar a convicção de que incomodámos muita gente.

Força Porto.

Anónimo disse...

Bem,
tanto paneleiro azul por aqui? tanto ignorante, tanto vigarista. è por isso que o pais está como está. O que é facto é que provou-se corrupçao do Porto, e por esse mundo fora já toda a gente sabe, que rica imagem!!!!
Se fosse noutros paises o portinho corrupto estaria agora a chorar a descida de divisao, mas enfim, é o pais que temos. So fico triste de haver pelos vistos por aqui advogados que poe em causa tudo e todos sem conhecer os tramites do processo. Muito bons advogados devem voces ser.
Corruptos, e uns belos filhos da puta é o que voces sao

Anónimo disse...

@ 382 u:
Tenho a certeza que foi no final de 2004 que o sr. intocável fugiu para Espanha e destruiu provas, quando foi ilegalmente avisado que iam fazer buscas a casa dele pois ele era suspeito.
Se és parvo e tens a cabeça feita, eu não sou. É mais que óbvio que as equipas pequenas facilitam o Porto. Se não explica-me como é que após terem ganho a liga dos campeões, vendido jogadores por valores astronómicos e contratarem jogadores baratos, tinham um prejuizo na ordem dos 30M? É simples, se os jogadores de uma equipa pequena receberem 200€ de prémio por vos ganharem e vocês oferecem 500€ para perderem, obviamente que eles, que se calhar até têm salários em atraso, não olham para trás. O dinheiro da SAD vai para aí e ia também para os aneis de diamante e as coisas que ele oferecia à Carolina Salgado LOL. Só mesmo os burros tapadinhos como vocês não percebem estas coisas.

@dragão vianense: Desculpa, mas 1º não tenho mágoas para carpir, visto que não é o meu clube nem o meu presidente que são corruptos. 2º a única puta que conheço é a tua mãe e apesar de fazer bons broxes, está muito usada. É que como o presidente do teu clube gosta muito de putas e tu o defendes tanto é porque ele se deve andar a vir pra cima da tua mãe agora nesta fase dificil, e a ti resta-te ir lamber os restos. Mas tem calma, pode ser que um dia tenhas a honra que ele te abra + o cu.

Anónimo disse...

Oh anónino benfiquista, realmente, o FCP incomóda-te muito, uma vez que o visitas com muita frequência.

A forma como atacas o porto e os portistas revelam bem que és um frustrado, um falhado e, acima de tudo..... um grande FILHO DA PUTA.

Fica bem,....... com o 4ª lugar do teu clube, grande miserável.

Anónimo disse...

LOL vim cá só para me divertir à conta dos burros fanáticos mais nada! Vê a imagem na abertura do vosso blog e vê os tópicos. Falam + do Benfica que do Porto hahaha é lixado ter muitos mais títulos LIMPOS que vocês que nem com sujidade e corrupção lá chegam. Cambada de burros vão dar o cu ao vosso presidente que até já as putas lhe dão tampas pá.

Anónimo disse...

o ressabiado cor de rosinha lembra-se de ser cmpeao europeu?
nao?
porque sera???
slMerda

Anónimo disse...

Pelo menos nunca andei a lutar pela permanência, nunca estive 23 anos sem ganhar um título e durmo descansado todas as noites, porque os 31 campeonatos e 2 ligas dos campeões foram conquistados com verdade e sei que ninguém mos tira. Já outros...

Dignidade, meus amigos. É algo que vocês nunca tiveram nem terão, pois este presidente arruinou-vos essa hipótese. Não interessa ganhar sem dignidade, e vocês sabem tão bem como eu que o sr. intocável ja está e ficar velho e não vai durar sempre... daqui a uns anos vamos ver com quantos títulos vocês vão ficar. Podem-se dar por satisfeitos se só perderem os campeonatos que "ganharam" na década de 90!

Anónimo disse...

ganha juizo palerma.
mais depressa perdes tu o único campeonato deste seculo que o porto perde alguma taça europeia...
foram anos fantasticos, com equipas de classe mundial...
Quanto a dormir descançado: tambem eu durmo e acho que falo por todos nos...
Mas que credibilidade têm os presidentes do clube vermelho Vale Azevedo, Vilarinho, Damásio...
Sabes, vens pra ca porque nao tens mais nada onde te agarrar.
ficaste em quarto, foste vergonhoso na champions, na uefa nem se fala, e mesmo na fruteira de portugal, foi o que se viu... Venham mais 5!!!!

Anónimo disse...

Venho cá da mesma maneira que vocês vão aos do Benfica. Só os burros acham que a equipa (dentro das 4 linhas) do Porto é boa, se não vê os jogadores internacionais que têm. Vocês no Mundial 2006 tiveram ZERO jogadores na selecção e nós 4. Já desde o Euro 2004 que somos nós que dominamos os jogadores nas selecções. Siginifica que dentro das 4 linhas temos boas equipas, mas fora a vossa é melhor e infelizmente é isso que conta no nosso país.
Fui vergonhoso na Champions? Então o que será ser o único "campeão" em título da história a ser eliminado na 1ª ronda logo no ano a seguir? E o que será ter levado um baile de bola logo após a fase de grupos deste ano? Ah pois é, lá fora não há facilitismos e o jogo com Schalke deu bem para ver a equipa que vocês têm e a falsidade e mentira do futebol português.