sexta-feira, 16 de maio de 2008

QUE SAUDADES TENHO!!!



Pelo facto de jogarmos a Final da Taça, no Doming,o no Estádio Municipal de Oeiras, lembrei-me de um certo tempo em que batiamos o pé pela não realização da Final em terra de Sarracenos.
Está na hora de, mais uma vez, batermo-nos pela realização da Final da Taça de Portugal noutro local, num estádio com condições, com acessibilidade e que não seja um Estádio denominado de Nacional, para que fique perto da porta dos Sarracenos e que não é Nacional para lá jogar a Seleção, porque não tem as mínimas condições para albergar jogos deste calibre, até porque a UEFA e a FIFA não autorizariam.

Mas como neste Portugal de trazer por casa tudo vale a pena, continuamos a ter um Estadiozinho sem o mínimo de condições para se ver um jogo de futebol, que facilita encontros entre claques, que proporciona locais de violência, com pedras, paus e tudo o mais à mão de semear.

No entanto, porque estão devidamente salvaguardados os interesses dos sarracenos da 2.ª circular, o jogo continua a ser designado para o Estádio Municipal de Oeiras ou Estádio do Jamor, apenas sendo Nacional para este fim.

Sim, que saudades tenho do tempo em que batiamos o pé pela deslocalização da final da taça para outro local. E que saudades tenho do tempo em que dissemos que se quisessem a Final em Oeiras que o Porto não aparecia.
Esta foi uma luta de muitos anos e que está abandonada pelo nosso clube. Mas não é pelo facto de estar abandonada que a devemos dar como perdida.
É hora de, novamente, levantarmos a voz e dizermos Basta.

Eu apelo ao erguer desta bandeira!!! E estarei na primeira fila do combate...

2 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Joaquim Varela disse...

Por mim pode até pode ser como da última vez que ele não se realizou ali...