sexta-feira, 11 de abril de 2008

Fim-de-semana calmo...

Este é um fim-de-semana bastante calmo, aguardando que o Porto jogue com a segunda equipa para que na próxima semana ponha, novamente a carne no assasor (Taça e Liga).

Mas este fim-de-semana calmo permite-me fazer alguns dissertações. E uma delas vai exactamente para o Mister Jesualdo Ferreira que tanto critiquei ao longo da época.
Pois bem!!! Entendo que Jesualdo Ferreira está de parabéns pelo Campeonato do Porto. Muito do mérito deste campeonato é seu e por isso não deixo de lhe prestar tal homenagem.

Entendo que fez um bom trabalho, e mesmo que não o entendesse estariam aí os resultados para o desmentir.
Mais, entendo que Jesualdo Ferreira, a nível de discursso, é um treinador que sente as nossas dores, que sente a nossa paixão, que sente a perseguição de que é alvo o nosso Porto e que tem dado a resposta adequada a quem nos põe em causa.

Mas estarão vocês a pensar porque será que tanto critiquei Jesualdo Ferreira? Pois bem!!! Critiquei e voltava a criticar. Porque entendo que Jesualdo poderia fazer mais e melhor e que tem um defeito que sempre detestei ver em qualquer treinador do Porto, que é de nos jogos importantes alterar o sistema da equipa, alterar os mecanismos criados, tal como aconteceu na Supertaça, em Liverpool, no Schalke, em Alvalade, etc...
E nisso, meus caros, não cedo sequer um milímetro. Porque sempre que tal acontece, o resultado é sempre o mesmo: levamos na "tarraqueta". Por isso entendo que ficamos com o amargo de boca na eliminação da Liga dos Campeões. Não pelo jogo cá, que foi nítida falta de sorte, mas pelo jogo lá e pela forma que entramos em campo.

E muitas vezes aqui o disse: "espero que aprenda com os erros". Não posso consentir que quando o Porto jogue com os lagartos apresente uma equipa para se encaixar na dos lagartos. Nós somos superiores e como tal são eles que se têm de preocupar connosco. Reparem que perdemos dois jogos com eles este ano quando os sistemas implementados foram alterados.

Mas enfim!!! Espero que Jesualdo altere esta sua maneira de pensar, pois assim ainda seremos muito mais felizes. E, como já disse em cima, os meus cumprimentos pelo brilhante campeonato que fez.

Pois bem, voltemos então à Liga.
Os sarracenos começam a ficar muito preocupados. Afinal a melhor equipa dos últimos dez anos está com grandes dificuldades em se apurar directamente para a Liga dos Campeões, contra uma equipa que ainda o ano passado militava na 2.ª divisão.
Agora já não´não é o apito dourado. Afinal já tem outra cor. Sim, porque decidido o campeonato e não estando o Mágico Porto na corrida, há que lançar suspeitas sobre os restantes.
E aí a resposta foi-lhes bem dada por um dirigente do Vitória, sendo certo que só os restantes milhões é que conseguem perceber a o que lhes é transmitido. Tal dirigente pôs o dedo na ferida: "o Benfica só está a arranjar justificações para uma má época. É o desespero. Se não conseguir o apuramento para a Liga dos Campeões, o Benfica terá um rombo enorme nos seus cofres".

E esta é que é a verdade. Relembro um post que escrevi aqui no dia 13 de Março de 2008:
"A citação do ano!!!
""Ainda vamos surpreender muita gente, com resultados que ninguém está à espera!"
Kadafi dos Pneus...
Dentro de dias seguem novas conferências de imprensa deste intelectual sobre apito dourado, com toda a certeza!!!"

Tão previsível que ele é... Mas isso também não admira, porque mesmo sendo previsível, ainda há 6 milhões pacóvios sarracenos que se acreditam. Comem a palha que lhes dão e depois urram com o burro mor...

Por mim, até estou disponível para comprar um Kit de sócio dos lampiões, para poder assinar petições de recandiatura do Kadafi dos Pneus e para propor a alteração dos Estatutos e propor o mesmo Ksdafi dos Pneus como Presidente vitalício da "Instituição"...

Acresce que, como sabem que o fiel da balança é o nosso Mágico Porto (joga contra 3 dos candidatos à entrada na CL), já tentam por todas as formas manietar tudo o que mexe. Até o Sebento do Rui Santos, mesmo não gostando do Kadafi mas preocupado com o futuro da instituição, já fez esta brilhante declaração:
"Cresce a polémica e as atenções viram-se para a arbitragem. Nada de novo. Em cada fim de época, para além do que se sabe, há muita coisa que fica por se saber. Sempre.

Há os jogos do fim-de-semana, disputados sobre o relvado e há os “jogos da semana”, nos quais se discutem parcerias e estratégias.

Sente-se o estreitamento das relações entre FC Porto e V. Guimarães. O Benfica incomoda-se. O Sporting cala-se. Para os clubes de Lisboa, o quarto lugar corresponde à cadeira da vergonha.

Desenham-se estratégias e, nesse desenho, solicita-se que a Polícia Judiciária entre em campo
."

Como vêm, mesmo sendo já virtuais campeões, ainda temos que esperar pela PJ e quem sabe pelo CD da Liga para nos dizer aquilo que devemos ou podemos fazer. Dizer-nos com quem nos podemos dar bem ou quem podemos nos dar mal.

Mas por mim nem são necessários quaisquer estreitamentos com quem quer que seja, nem seria necessário a Polícia Judiciária para coisa nenhuma. Bastaria um facto declarado, público e notório e até enviado para a PJ por comunicado: JORGE NUNO DE LIMA PINTO DA COSTA ANUNCIA ALTO E BOM SOM QUE JOGARÁ COM A EQUIPA JÚNIOR EM GUIMARÃES, PARA QUE O PLANTEL DESCANSE ATÉ AO FINAL DA ÉPOCA FACE, AO ESFORÇO DESPENDIDO PELOS HERÓIS ATÉ À PROCLAMAÇÃO COMO TRICAMPEÕES!!! E QUEM NÃO ESTIVER BEM QUE SE PONHA!!!.

Se querem música, te-la-iam, ao som dos "violinos" de Chopin...

13 comentários:

Anónimo disse...

Mega Concentração (maxos latinos)
MIRANDA DOURO
gatinhas,gatas e gatonas... em pleno cio convidam-vos para fim de semana diferente...11(noite), 12 e 13 de Abril 2008... não podes faltar... para poderes ver a nossa garra!!!!!
se tiveres bom olfacto encontra-nos... mas se estiveres constipado 16 horas em frente à Câmara... noutros dias e noutras horas... Largo ao pé do Museu... ou onde as encontres ... elas andam no ar ...

Anónimo disse...

Irra! Primeiro Foram as Galinhas a Abrir as Pernas e mandar aviar aos estudantes no galinheiro, agora sao as gatinhas :lol:

382 U disse...

faltam 15 dias para ver os benfiquistas a fazerem força pelo FCPorto...

Anónimo disse...

Tendo em conta o que aconteceu ontem, pode ser que seja tarde demais para eles puxarem pelo Porto. Falando do que aconteceu ontem, é bem verdade que "Coimbra é uma lição"!

Dragões Azuis disse...

Dia 20 é o grande dia e mais uma festa por parte de todos nós.

PS: Podes por o meu blog nos teus links? Já tás no nosso blog ;)

http://www.dazuis08.blogspot.com

Anónimo disse...

Este fim de semana começou em grande. Vinha eu para casa, depois do trabalho, ao final da noite quando ligo o rádio: a TSF. Mesmo que sejam facciosos, a única vantagem de termos sido sistematicamente postos de lado durante anos a fio (entenda-se anos 70 e alguns períodos dos anos 80) deu-me uma capacidade de filtrar tudo o dizem de mal do nosso FCPorto e rir com os comentários raivosos que emitem. Continuando, ouvi o relato do benfas e ri que me fartei. Aproveitei para ir telefonando a amigos, do nosso clube e da Briosa (sempre com o auricular) e dar a boa nova a quem ainda não sabia. deixei muita gente feliz. Fiz a minha boa acção.

Como prova disso mesmo, o Guimarães ganha aos trauliteiros da avenida e passa para segundo! Sublime!!!

Só falta o sportém ganhar para o benfas ir para quarto.

E o fim de semana acaba em beleza.

Dragaopentacampeao disse...

"A citação do ano!!!
""Ainda vamos surpreender muita gente, com resultados que ninguém está à espera!"
Kadafi dos Pneus...

Esses resultados têm a ver com outro campeonato. O Campeonato dos vermes!
Nesse, os rosinhas estão muito bem classificados e os resultados são deveras surpreendentes. O Kadafi conseguiu reunir um bom plantel:

MJM, CS, LP, SS, JV, JQM, RC, JMD, entre outros, bem orirntados por PM.

Com estes reforços êxito está garantido.

Anónimo disse...

Nos jogos mais exigentes ou seja fora com Benfica e Sporting e especialmente nas provas europeias è pacifico para todos os especialistas que o 4/4/2,è muito mais adequado do que o 4/3/3.

Robson ,Mourinho etc,nos jogos mais exigentes quase sempre optavam pelo 4/4/2.

O que nos tem faltado por vezes è um quarto médio ao nivel do Assunção, Meireles ou Lucho.

Em Alvalade para o campeonato aos 15 m já deviamos estar a ganhar por dois golos, entramos em grande estilo,não foi a tactica, portanto...

Anónimo disse...

Segundo o site brasileiro FUTEBOLFINANCE.com, em 2003 o FCP, já tinha 2,6 milhões de adeptos!!!!!

Anónimo disse...

A cronica do jornalista e benfiquista Joaquim Letria na "25ªHora",com o titulo "Pinto da Costa" está de não perder!!!

Anónimo disse...

São mesmo 6 mmilhoes:
http://www.lpfp.pt/futebol/Pages/Espectadores.aspx?info=TopClube

Anónimo disse...

Vamos encher o triodataque de mensagens sobre a vergonha que é ocultarem as agressões que um jornalista de estação de Tv pública foi vitima pelo Orelhas e seus capangas, bem como o encontro secreto entre Herminio Loureiro e o dito Orelhas. Esta é a merda de televisão de todos os portugueses.

Anónimo disse...

A Morgada pode ir à feira da ladra, de Moscavide ou de Esmoriz comprar testemunhas que a nós só nos faz é rir. Quando vier ao Norte que traga um carregamento do pó do seu amigo Orelhas, que o people precisa de comemorar.