domingo, 2 de dezembro de 2007

Foi assim


Foi assim, foi assim mesmo.
Não se inventou nada, jogaram arrumadinhos, apesar da 2ª parte de excesso de contenção.
E quando se tem um génio à solta em campo, o resultado passa na maior parte das vezes por aqui.
Apesar de tudo, continuo apreensivo com a desorganização que a equipa ainda demonstra nos lançes defensivos de bola parada, onde constantemente perdemos nas alturas no meio da área para adversários melhor posicionados ou, mais grave, livres de qualquer marcação. Em particular nos livres, mas também nos cantos.
Em jogo jogado, não há muito a dizer: Quaresma, Lucho e Lisandro são de um nível superior; Meireles dá mais consistência ao meio campo e permite o aproveitamento dos remates de meia distancia; Tarik só dura meia parte e o seu aproveitamento para o colectivo é residual; Paulo Assunção esteve bem melhor na 2ª parte, talvez porque aí o FC Porto de contenção só defendia e destruia e não se preocupava muito em construir; Fucile dá outra amplidão ao corredor esquerdo que Cech não consegue dar (aliás prefiro ver o Cech no meio campo) e Bruno Alves continua a demonstrar claras deficiências defensivas e de transição para o ataque; Helton está em baixo de forma, como demonstra nas reposições de bola precipitadas e desajeitadas que tem feito; Pedro Emanuel é um senhor em campo.

Por último, e completamente fora de contexto, uma boa noticia. O seleccionador vai-se embora e, diga-se de passagem, já vai tarde. Não sei quem vem para o seu lugar, mas cá por mim podia ser o Jesualdo... Dessa forma, coroava a sua gloriosa carreira recheada de titulos com o cargo de treinador de todos os benfiquistas... ops... não era isso que eu queria dizer... :)

3 comentários:

MiguelMor disse...

Impressionante! Ganhámos (com grande mérito do treinador) e mesmo assim continuam a mandar-lhe alfinetadas)! Confesso que fico triste por ver portistas a reagir desta forma...

Pedro Reis disse...

Portistas? Duvido...

Anónimo disse...

Pavão desculpa lá..mas "Fucile dá outra amplidão ao corredor esquerdo": amplidão? que significa isso?