segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

E vão dez pontinhos...

Sábado tudo correu pelo melhor.
Um jogo difícil para o Mágico Porto, em que a bola parecia não querer entrar na primeira parte, mas acima de tudo mais uma vitória. E uma vitória bem arrancada.

Primeiro, deixem-me desde já apontar aquele que me parece que foi o melhor jogador do Porto: Lucho Gonzalez. Que jogo, que brilhantismo, que poder de antecipação, de leitura de jogo! No meu ponto de vista, um jogo perfeito enquanto fisicamente pôde.
Lucho esteve em todo lado, construiu jogadas de golo, recuperou bolas, lançou ataques!!! Jogo fabuloso, ao nível da sua cotação.

Já quanto a Raul Meireles o jogo não lhe correu lá muito bem. Penso que foi neste facto que, efectivamente, residiu a perca do meio-campo em algumas fases do jogo. No entanto, ainda assim, foi ele que contribuiu com aquele passe a rasgar a defesa para o 1.º golo.

Helton esteve, mais uma vez, fabuloso entre os postes. Sou sincero, continuo com bastante receio quando o mesmo joga a bola com os pés, porque por vezes se torna displicente e qualquer dia lhe corre mal. No entanto, no Sábado, esteve incontornável.

De realçar, também, a exibição de Pedro Emanuel. Nota-se que, com a sua presença, a defesa fica mais sólida, mais coesa, mais organizada e que neste momento a dupla de centrais tem de passar por ele e por Bruno Alves.

Marec Chec, no meu ponto de vista, esteve simplesmente miserável. Sempre a dar espaços ao adversário, permitindo os cruzamentos para a nossa área. Muito mal, no meu ponto de vista!!!

Tarik Sektioui. Uma exibição fraca, ressalvando o golo. De resto Tarik andou perdido, à procura da bola, tendo falhado um golo na cara do guarda-redes. Não fosse o golo e a nota seria negativa.

E, claro, Lisandro Lopez. Para mim, o segundo melhor jogador do Porto em campo, mas o primeiro em entrega. Faltam-me adjectivos para qualificar este nosso grande jogador. Vontade, esforço, raça, drible, capacidade goleadora, enfim. Um jogador que gosto de ver no Porto e por mim sempre admirado desde a sua chegada.
Uns podem ter melhores pés que outros, mas todos podem ter a entrega ao máximo.
Lisandro personifica um jogador de carácter, que dá tudo o que tem enquanto pode. E, claro, o golo do costume.

Vou realçar, também, a leitura de jogo do Jesualdo. Concordei com a substituição do Bollati pelo Raul Meireles, pois notava-se que faltava algo naquele maio-campo face ao sub-rendimento de Raul Meireles. Jesualdo trocou bem e ganhou.

Quanto à classificação, penso que 10 pontos são mais do que suficientes para sermos campeões, mas nunca fiando. O ano passado também o eramos no Natal, e nas duas últimas meias-partes do campeonato estivemos em segundo. Espera-se que se tenha aprendido com os erros.

Outro ponto negativo deste jogo foi o quinto amarelo de Quaresma e a fadiga de Lucho, até porque no Nacional é sempre difícil. A ver vamos...

12 comentários:

Anónimo disse...

"Tarik Sektioui. Uma exibição fraca, ressalvando o golo. De resto Tarik andou perdido, à procura da bola, tendo falhado um golo na cara do guarda-redes. Não fosse o golo e a nota seria negativa."

Peraí, e o Quaresma que falhou 1 golo a 1 metro da baliza completamente escancarada, foi genial? Tb valia 1 comentariozito a esse respeito, não?

Francisco disse...

Não entendo por que é que ninguém fala de uma pedra fulcral da nossa equipa, a formiguinha que dá consistência a todo o trabalho do meio campo: o Paulo Assunção. O Raúl é de altos e baixos, algumas vezes passa a maior parte do tempo a fazer disparates; o Lucho tem classe pura, é inteligentíssimo a jogar, mas é inconstante; idem, aspas em relação ao Quaresma, ao Helton, ao Bosingwa...
No meu modesto entender os verdadeiros dínamos da equipa, os carregadores de piano, são (ou têm sido) o Bruno, o Paulo e o Lisandro! Sobretudo estes dois últimos. Correm quilómetros, saltam, tapam buracos... São,do meu ponto de vista, verdadeiros jogadores "à Porto"!
Concordo com o Dragão quanto ao que diz sobre o Pedro Emanuel. Tem, porém, uma pecha grande que é a qualidade de passe. Raramente lhe sai bem.
Para terminar apenas mais esta observação: « Não acham que o Alan é bem melhor do que o Postiga, que o Edgar,que o Mariano... e do que outros? Do Farias nem falo, pois, como dizia outro dia o Bruno Pratas, deve ser o suplente mais caro do futebol português... Já jogou quanto tempo? Por isso lhe atribuia o troféu "perna de pau".»
Por mim prefiro o Alan. Pode não ser um bom primeiro plano, mas é bom substituto. Sempre disse isso. E fez um jogão sábado passado!

dragao vila pouca disse...

As equipas, as grandes equipas são aquelas que têm jogadores de classe,capazes de num lance de génio,decidir um jogo,carregadores de piano e os outros,aqueles que são certinhos, de quem nunca se espera grandes coisas, mas, que também nunca baixam muito de rendimento. O F.C.Porto tem estes tipos de jogadores:na classe Quaresma e Lucho(está a jogar lesionado);carregadores de piano, P.Assunção(principalmente),mas,também R.Meireles(pode estar trapalhão, desastrado a passar,mas,trabalha sempre muito)e depois há os outros com um rendimento médio muito bom.
Helton, só excepcionalmente falha,Bosingwa,B.Alves,Fucile e P.Emanuel,idem.Depois há o Lisandro,que tem um bocado de tudo; classe, generosidade e marca golos!Finalmente o Tarik,que tem sido uma surpresa(não esperava tanto),marcou golos espectaculares,mas,é capaz do melhor e do pior logo a seguir. É na minha opinião o elo mais fraco do 11 base do F.C.Porto.Falta-nos um jogador com as características que tinha Kostadinov.Lembram-se? Os outros,vamos aguardar...alguns já mostraram alguma coisa(Bolatti, L.Lima,Stepanov),outros muito pouco(M.Gonzaléz,Kaz),os restantes nada.
Pode ser que, como na época passada, o Natal faça bem ao Adriano.

adam disse...

Hello I just entered before I have to leave to the airport, it's been very nice to meet you, if you want here is the site I told you about where I type some stuff and make good money (I work from home): here it is

xandreazevedo disse...

O lucho é um grande jogador de futebol..estava no dragão e ele encheu o campo..muito muito bem.
E os gajos do guimarães?? porra que não se calam..ganda apoio!!! tenho de admitir que nos calaram monte de vezes....
Estamos na frente ,merecemos..vejo regularmente o campeonato argentino que dá no canal deportes e o Belushi não vale o din heiro que por ai se fala..esperemos
BOM NATAL A TODOS QUE PARTICIPAM E UM FORTE ABRAÇO ATODOS!!!
VIVA AO PORTO

Anónimo disse...

Acabo de ler em notícias de última hora que "o Manchester United é o clube do mundo".
Devem estar enganados, com toda a certeza. Os pasquins da 2ª circular e arredores estão sempre a proclamar os lampiões!!!
Estes ingleses são mesmo uns desmancha-prazeres!

NETMITO disse...

ESCUTA O SOM MAIS PURO DA TUA VOZ....

Boas festas:)

Alvaro disse...

Para todos os Dragões, um Feliz Natal e o desejo que 2008 nos traga muitas conquistas azuis e brancas

Estilhaço disse...

Feliz Natal.

Anónimo disse...

Não é que o Quaresma fez mesmo falta na Madeira, que tristeza a equipa está muito dependente dele, acho que é óbvio

Corey Taylor disse...

tanto tempo sem ca virem? kek se passa?

Anónimo disse...

Caro Amigo Portista

Represento o Portal FCPorto.PlanetaPortugal.com e venho contactá-lo com o seguinte objectivo.

Nós iniciámos a nossa actividade na Internet em 24 de Setembro de este ano. O nosso Portal entre os vários conteúdos vive através dos Conteúdos de Fórum na sua grande maioria. Entre outro tipo de Conteúdos como, Artigos de Opinião e Resumo de Jogo temos também um Jogo Online onde todos podem participar que têm sido um enorme sucesso. Quando iniciámos tínhamos algumas metas “modestas” em termos de audiência e em poucos dias percebemos que mesmo sendo todos do mesmo Clube a maioria dos sites existentes vêm num site Portista um concorrente e não um futuro parceiro, amigo ou colega.

Concluímos rapidamente que a ajuda intersites, sejam eles Fóruns ou Blogs é muito baixa.

Com muito trabalho, esforço e dedicação aconteceu que as nossas expectativas de audiências foram arrasadoramente ultrapassadas estando já com mais de 680 utilizadores registados e uma média de 100 visitantes diários. Isto tudo em apenas 3 meses e continuando a crescer a um ritmo muito rápido.

Isto levou-nos a olhar para trás e perceber que tivemos muita dificuldade em receber apoios de divulgação mas que ao fim de três meses, não só já não temos essa necessidade como podemos nós agora ajudar. No fundo somos todos Portistas, no fundo o sucesso do seu Blog é sucesso do nosso FCPorto também.

Assim criámos um Fórum Exclusivo para divulgação de Casas,Filiais e Blogs do FCPorto.
Neste Fórum no caso dos Blogs deverão iniciar um Tópico com uma apresentação explícita sobre o tipo de conteúdo que vai ser encontrado no blog de modo a que o nosso utilizador saiba o que vai encontrar.

O Blogueiro em questão, poderá dar continuidade ao Tópico apresentando continuamente parte das suas publicações de modo a que o nosso utilizador se sinta atraído a ir ler o resto do artigo no próprio Blog.
 
Esta é a nossa forma de podermos ajudar na divulgação de outros Blogs com quem queremos manter grandes relações de Amizade e actualmente até já temos acordadas algumas parcerias  de conteúdos com alguns Blogueiros.
Podemos ser todos uma grande equipa e não um conjunto de sites a tentar ver quem consegue mais audiências.

Extra este ponto estamos também a desenvolver conteúdos para oferecer aos nossos parceiros como é o caso de um quadro de Cotações FCPorto SAD que está já disponível
 
Assim fica feito o Convite para vir ao nosso site http://fcporto.planetaportugal.com ,registar-se e dirigir-se ao Fórum Casas Filiais & Blogs para criar a sua apresentação de modo que os nossos utilizadores possam vos visitar.
Não deixe de ler o Post “Casas, Filiais & Blogs – Regras” onde poderá de um modo simples e rápido perceber o que deve e o que não pode fazer de maneira que o seu post seja explícito.

Convidamos também neste email a realizar a troca de links entre sites para o qual dispomos de página própria.

Com os melhores Cumprimentos

O Moderador
http://fcporto.planetaportugal.com
moderador@fcporto.planetaportugal.com