terça-feira, 7 de agosto de 2007

A Capital do Império no seu melhor...

Basta ver a notícia, sem qualquer comentário adicional...
Uma vergonha...

"Viagem de pesadelo na semana da Supertaça

O FC Porto levou mais de 10 horas para viajar de Amesterdão para a cidade Invicta, um percurso que normalmente dura apenas duas horas, mas que a TAP transformou num verdadeirto pesadelo para todos os passageiros do voo TP 653.

Antes de chegarem ao Porto, o que já aconteceu de madrugada e de autocarro, os portistas foram atrasados, desviados, transferidos e alegadamente mal tratados pela companhia aérea nacional, com o Director Geral da SAD portista, Antero Henrique, a ser identificado pela polícia depois de um desentendimento com a comissária de bordo do voo para o qual os bicampeões nacionais foram desviados, e com a restante comitiva portista a recusar-se, solidária e ruidosamente, a continuar a viagem na TAP.

Os problemas começaram logo à partida de Amesterdão, quando o voo de regresso ao Porto sofreu um atraso de duas horas, sem mais explicações do que um alegado "problema técnico". Feito o embarque e revista a previsão da chegada à Invicta para as 17h55, a viagem desenrolou-se sem outros problemas até que, quando faltavam apenas cinco minutos para a aterragem, o comandante do avião informou os passageiros do inesperado desvio para Lisboa, onde aterrou perto das 18h30, já ao som de apupos.
E foi em Lisboa que as coisas se complicaram.

Os 46 passageirtos que deveriam ter ficado no Porto foram divididos por diversos voos de ligação para a Invicta, com a comitiva portista, constituída por cerca de três dezenas de elementos a ser desviada para um avião onde não havia lugares para toda a gente. Três elementos da comitiva - Acácio Valentim, Ricardo Pereira e Vítor Lima - aguardaram de pé que todos os passageiros se sentassem, esperando por uma solução por parte da tripulação que nunca surgiu. Os portistas chegaram a sugerir inclusivamente a utilização dos lugares extra da classe executiva, opção que foi recusada pela tripulação. Com o atraso a aumentar e os ânimos a aquecerem, houve uma senhora que perdeu os sentidos, sendo imediatamente assistida pelo médico do FC Porto, Nélson Puga.

E foi nessa altura que Antero Henrique interpelou a comissária de bordo do voo, reclamado uma explicação, apenas para ver esta alegar que o Director Geral da SAD a tinha insultado. O comandante do avião pediu a intervenção da polícia que identificou Antero Henrique, retirando-o do avião, facto que levou a restante comitiva a abandonar o aparelho de forma ruidosa, como prostesto.

Os portistas recusaram-se a continuar a viagem na TAP e, depois de resolvidas as questões burocráticas, providenciaram um autocarro que os transportou desde Lisboa até ao Porto, aonde chegaram já de madrugada, perdendo quase um dia inteiro de descanso que Jesualdo Ferreira tinha previsto proporcionar aos jogadores antes do início da preparação do jogo com o Sporting para a Supertaça. "

7 comentários:

Anónimo disse...

E esta gentalha da TAP chama terroristas aos outros.
Valha-nos Deus e a Divina Providência.
Essa merda nem para taxistas servia.

Anónimo disse...

bombas para as aeronaves d tap!!!!!!!!

Anónimo disse...

Novas escutas telefónicas entre Pinto da Costa e Antero Henrique.

7-08-2007 11h45m
Pinto da Costa: Então pá. Vai-me buscar as camisas! Terinho, vou às putas...
Antero Henrique aka Terinho de Vinhais: Vou-lhe dizer uma coisa,pá. Eu sabia que o presidente era um génio mas esta! Foda-se!

7-08-2007 12h30m
PC: Terinho, vim das putas... já foste buscar as camisa?
Terinho de Vinhais: Vou-lhe dizer uma coisa,pá. Eu sabia que o presidente era um génio mas esta! Foda-se!

7-08-2007 17h55m
Pc: Caralho Terinho, e as camisas? Vou às putas...
Terinho de Vinhais: Vou-lhe dizer uma coisa,pá. Eu sabia que o presidente era um génio mas esta! Foda-se!

Patético futebol português.

Anónimo disse...

É Vasco. Um futebol cujas principais vedetas são Filipe Vieira, Veiga, Carolina, Leonor Pinhão e José Morgado, só pode ser patético.
Mas também é hilariante pois os Petits, Luisões, Luiz olhar assassino, Manuel Porradas Fernandes, Mantorras Mamaténamorar, fazem as delícias do people.

Anónimo disse...

Essa merda dessa gente da TAP deveria era ser obrigada a trabalhos forçados até à idade da reforma e mesmo assim não pagavam o que devem ao povo português.

Anónimo disse...

Éh pá: O Antero Henrique não é nenhum pau mandado.

Anónimo disse...

Na capital, onde existe civilização, não há cá subornos nem ameaças...

recambiadinhos de autobus oh temos pena, mas até deve ter sido divertido, os brazucas pegaram nos tambores, samba e batucada... faltava o minino prodigio anderssssssonnnnnn

Helton, beija o macaco adriano, ohh meu jorginho querido, chama o paulo assssssssssunçççççççãaaaaaaooooooo pra dar a bunda, qué do ibson bazou? fonix e o alan?