domingo, 26 de agosto de 2007

Ao Dragão

Mais logo, lá estarei no meu lugar. Amanhã regresso a Angola, mas espero levar na bagagem uma vitória do FC Porto contra os lagartos.

Não vai ser fácil. Porque os míudos do infantário dos lagartos estão cheios de garra. Porque o árbitro é quem é. Porque o Jesualdo é nosso treinador. Porque é sempre um jogo dificil, mesmo quando os jogadores do mágico FC Porto o tornam fácil.

Acredito que o Jesualdo vá inventar hoje. Desconfio que vamos ter o Lisandro a ponta de lança e o Tarik à direita. Preferia que estivesse o Postiga no meio, apesar de tudo, ou que jogasse o Mariano em vez do Tarik. E gostava de ver o Bolatti no lugar do Paulo Assunção, gostei muito dos poucos minutos que o vi a jogar pela TV na pré-época. De resto, deverá ser a equipa habitual: Helton, Bosingwa, Pedro Emanuel, Bruno Alves e Fucile; Lucho e Meireles; Quaresma; para além do Paulo Assunção, Tarik e Lisandro.

E como se percebe destas primeiras convocatórias e da análise da pré-época, o Lino é carta fora do baralho, em Dezembro sai. E provavelmente acontecerá o mesmo a mais alguns como o Farias, o Leandro e o Stepanov, que mal são utilizados e chamados, apesar da lesão do Farias. Ainda agora começou a época e já se percebe que ou foram más contratações ou não foram com o aval do treinador (este é o caso do Leandro Lima, bom jogador que é colocado de lado pelo Jesualdo). Vamos a ver o que vai dar este campeonato, onde à 2ª jornada - ganhando hoje - podemos quase garantir o tiulo, depois de termos vencido dois dos 3 adversários directos (sim, o Braga é candidato ao titulo este ano, para mim) e do outro adversário levar já 2 empates e estar em plena crise com a troca do treinador...

1 comentário:

Anónimo disse...

Essa do "podermos quase garantir o título" é um grande exagero.

Ficam a ser só 3 pontos de avanço.

Com 3 pontos de avanço a 2 ou 3 jornadas do fim ainda está tudo em aberto, quanto mais a 28.