segunda-feira, 16 de outubro de 2006

VAI COMEÇAR???

"Não treinou ontem e não deverá ser utilizado no jogo com o Hamburgo.
Bosingwa está de castigo e, ontem, foi dispensado do treino. Afinal, a substituição do jogador ao intervalo não resultou de nenhuma indisposição súbita, nem de gestão de esforços, como Jesualdo Ferreira deu a entender no final do jogo com o Marítimo, mas de uma troca acalorada de argumentos que desagradou ao treinador. De acordo com o que foi possível apurar, o incidente entre Bosingwa e Jesualdo Ferreira ocorreu no balneário, durante o intervalo, com o técnico a considerar inadequada a reacção exaltada do jogador aos reparos que lhe terão sido feitos. De imediato, Jesualdo ordenou a Ricardo Costa que se preparasse para entrar, substituindo Bosingwa. Como foi possível ver pelas imagens televisivas, Vítor Baía ainda tentou interir junto de Jesualdo Ferreira a favor do companheiro, mas o técnico manteve-se firme na defesa da disciplina interna.
O assunto não ficou por ali, porque, ontem, notaram-se ainda reflexos desse episódio: o lateral esteve em Gaia, mas acabou por ser dispensado do treino. A versão oficial sublinhava apenas essa dispensa, sem explicações adicionais.
O comportamento de Bosingwa está, agora, sob alçada disciplinar, sendo esperado o afastamento da convocatória para o jogo de amanhã, com o Hamburgo. Este é um pormenor que só hoje se oficializará, quando a lista for divulgada, aguardando-se com alguma expectativa o que Jesualdo Ferreira poderá acrescentar sobre o desentendimento na conferência de Imprensa que servirá para antecipar o encontro com os alemães. É sabido que o FC Porto insiste num comportamento disciplinar irrepreensível e, ainda que o episódio possa ser ultrapassado com alguma diplomacia, a gestão deste incidente serve, no mínimo, como exemplo da relutância do clube em pactuar com o mínimo desvio às normas de disciplina, na linha, aliás, do que ficou patente na entrevista concedida por Pinto da Costa a O JOGO.
Relembre-se que Bosingwa teve, já este ano, um aviso sério da parte de Co Adriaanse, quando foi repreendido em pleno estágio. Dessa vez, o castigo aplicado ao jogador resumiu-se ao afastamento de um dos jogos de preparação, tendo o jogador ficado no hotel, a treinar sozinho."

2 comentários:

Anónimo disse...

A lista de convocados já foi divulgada e Bosinqwa não faz parte dela, para o jogo com o Hamburgo.
Jogará Ricardo Costa, ou Fucile???

Um Abraço,
Tripeiro
http://anti-lampiao.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

Ricardo Costa ?!

Deves estar a brincar...